quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Wheeling em Inhambupe? Sim, e um dos praticantes é Emerson Cruz #Entrevista



Emerson Cruz (36) anos é morador na Comunidade de Urbis em Inhambupe e prática um Esporte chamado de Wheeling, Nossa equipe resolveu entrevista-lo para descobri um pouco como é essa relação do esporte e do Ermesson e quais são os desafios referente a esse esporte praticado também no Brasil e mundo. 



Blog Do Edu - O que é O Whelling ?

Ermesson Cruz -  Wheeling é um esporte praticado com moto a qual é usada para executar manobras.


Blog do Edu - Como conheceu esse esporte ? a quanto tempo prática ?


Ermesson Cruz - Por videos nas redes sociais,pratico esse esporte a 1 ano.




Blog do Edu - Em Inhambupe, o que as pessoas dizem sobre o esporte que você prática ?

Emesson Cruz - Alguns gostam e elogiam e outros criticam porque não conhecem realmente o esporte Wheeling e sim grau de rua que são duas coisas diferentes.

Blog do Edu - Qual um dos sonhos que você tem referente ao esporte ?

Ermesson Cruz - Eu espero ter um maior reconhecimento do esporte e mais apoio pois é um esporte em que se precisa de muito patrocínio e infelizmente é pouco reconhecido.

Blog do Edu - Já foi em algum concurso? Evento ? como foi ?

Ermesson Cruz - Já fiz varias apresentações,e apenas uma única vez participei de um campeonato de piloto amador o qual fiquei em 1° lugar, a primeira vez me senti um pouco tenso um pouco de nervosismo por ainda não ter reconhecimento pelas pessoas e poucas experiências ainda pouco treino mais cada vez que participo de uma apresentação ou competição me sinto feliz e realizado porque a cada dia que treino aprendo algo novo e tento fazer a manobra com perfeição.

Blog do Edu - Qual a manobra mais perigosa que você acha no esporte ?

Ermeson Cruz - A manobra mais perigosa pra mim é a Cadeirinha, que é uma manobra a qual o piloto senta no tanque da moto e os pés no guidom.


Blog do Edu - O que sua família diz a respeito do esporte ?

Ermesson Cruz:Minha família falam que posso me machucar, falam pra eu tomar cuidado, falam que o esporte é caro e tem muitos gastos mais como é um sonho meu desde adolescente tento ter o máximo de cuidado pra não me machucar mais nunca desistir sempre uma oração antes do treino pra Deus esta me protegendo e me dando livramento de todo o mal.

Blog do Edu - Pra fazer o Whelliing quais são os matérias mais preciso ?

Ermesson Cruz - Os matérias essências são:bons freios na roda traseira, equipamento de segurança tal como capacete e protetor de costela, churrasqueira e acelerador auxiliar.

Blog do Edu - Você já teve um patrocinador ? Se não, qual seu recado pra quem deseje patrocinar esse esporte em que prática ?

Ermesson Cruz - Não, nunca tive patrocinador, mais já tive apoio de alguns amigos que foram essenciais pra eu conseguir equipar minha moto e também para participar de um evento na cidade de Olindina que foram eles :Abel filho do Misael da auto elétrica, Rafael Dias,Carlinhos que trabalha na oficina do Boy e meu sogro que ajudou na aquisição do freio da minha moto para a conclusão de realmente uma moto apropriada para a prática do esporte,espero que o nosso esporte seja mais reconhecido e que possam surgir pessoas com desejo de nos apoiar pois todo apoio é bem vindo pois é um esporte o qual precisamos de vários equipamentos e sempre tem algumas peças por mais barata que seja mais sempre tem que ser substituída porque não são só gastos em competições e sim gastos diários pois tem que se treinar constante mente e todo isso gera custos, então aproveitando a oportunidade para pedir a colaboração e apoio de todos que venham reconhecer o esporte e dar a força que precisamos pra nos tornar um bom profissional.


Blog do Edu - Deixa aqui suas considerações finais.

Ermesson Cruz - Agradeço primeiramente a Deus, a minha família aos meus amigos e pilotos Mateus Lima, Wagner Silva e Lucas Tenório pelo incentivo e inspiração e onde mora a humildade.
E para aqueles que tem vontade de praticar o esporte que levem a serio porque para cada esforço tem a recompensa Cair as vezes desistir jamais, Wheeling é difícil mais eu amo. Deus abençoe!
Muito obrigado por abrir espaço nesse blog, sucesso também a você e sua equipe Eduardo. 


Blog do Edu - Como é bacana saber quê existe não apenas o Futebol, e sim alguns esportes já vistos em nossa cidade e que de uma certa maneira vem surgindo nomes na Cidade com esportes radicais que pelo mundo são praticados, Desde já desejamos sucesso total para você que consiga seus objetivos. 




Rede social do esportista para contato:
https://www.facebook.com/emerson.cruz.9674?fref=ts


Aqui o Esporte é sempre bem vindo! 

Um terço dos consumidores brasileiros termina ano de 2016 com nome sujo

Um terço dos consumidores brasileiros termina ano de 2016 com nome sujo
Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas
 
Cerca de 58,3 milhões de pessoas no Brasil terminaram o ano de 2016 com o nome sujo, o equivalente a um terço do total. Um levantamento do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgado nesta terça-feira (10) aponta que houve um aumento de 700 mil casos ao longo do ano passado. Por outro lado, houve uma desaceleração na comparação com 2015, quando a alta foi de 2,5 milhões de pessoas com nome sujo. "A explicação para a desaceleração do crescimento da inadimplência desde o primeiro trimestre do ano reside no fato de que o próprio cenário de recessão da economia, que reduziu a capacidade de pagamento das famílias, também restringiu a tomada de crédito por parte dos consumidores", analisa, em nota, o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro. A região do país com o maior número de consumidores com o nome sujo é a Sudeste, com 24,23 milhões de pessoas. O Nordeste fica na segunda colocação com 15,74 milhões de negativados, o equivalente a 39,7% dos adultos.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/201449-um-terco-dos-consumidores-brasileiros-termina-ano-de-2016-com-nome-sujo.html

Morre segunda pessoa com sintomas de doença desconhecida na Bahia

Morre segunda pessoa com sintomas de doença desconhecida na Bahia
Foto: Reprodução / TV Bahia
 
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta quarta-feira (11) que morreu a segunda pessoa com sintomas da doença desconhecida. A vítima foi um homem, que morreu no último sábado (7) em Salvador. Seu nome e idade não foram divulgados. A Vigilância Epidemiológica da Bahia abriu uma investigação para apurar se a morte foi provocado pela doença. Os quadros investigados estão sendo tratados como "mialgia [dor] aguda a esclarecer". A primeira morte registrada aconteceu em 31 de dezembro, em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador (veja aqui). Segundo a Sesab, a vítima apresentava outros problemas de saúde, entre eles hipertensão. Entre os dias 14 de dezembro de 2016 e 5 de janeiro de 2017, foram notificados 52 casos suspeitos da doença nos municípios de Salvador (50), Vera Cruz (1) e Lauro de Freitas (1).  
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/201471-morre-segunda-pessoa-com-sintomas-de-doenca-desconhecida-na-bahia.html