terça-feira, 2 de setembro de 2014

Veja como foi a primeira sesão de setembro da Câmara de Vereadores de Inhambupe















Aconteceu hoje(02) a sessão da Câmara em Inhambupe onde teve a presença da maioria dos vereadores e faltou apenas o vereador Humberto, e logo no início o Presidente da Câmara teve que sair e foi tratar de assuntos particulares e seguiu na presidência o vereador Jeovan, teve leitura de projetos de leis, um dos projetos foi a abertura de credito que foi a pedido do Prefeito Benoni, ele pediu R$ 2.259.000,00 para exercício financeiro no ano de 2014, o crédito será para a Secretaria de Educação e fundo municipal de educação onde dar apoio a construção de Creches, quadras e aquisição de ônibus escolar, foi apenas lido.
Teve também várias indicações como recuperação das estradas vicinais do Limoeiro, Camamu, Tapera e Araçatuba que foi a pedido de Jeova, já o vereador Uelson pediu a implantação de coletores seletivo nas escolas municipais, o Vereador Dai pediu a construção de muro na escola da Araçatuba, o Vereador Dr. Miguel pediu para que recupere as estradas do Saquinho, e pediu junto com o Vereador Marquinhos a instalação de um posto de saúde para o Saquinho, pois o posto que tem não tem condições de atender a demanda da região, além de um pedido de academia popular e para que seja feita uma auditória no posto da Lagoa, pois falta água constante.

O Vereador Dr. Miguel falou sobre os alunos da zona rural, como Araçatuba e Colônia que estão sem estudar pois não estão funcionando os transportes escolares  e o prefeito precisa ser comunicado, e disse que um país sem educação não tem rumo, disse que as estradas do Saquinho e Matinha estão prejudicadas e intransitáveis, a vereadora Simone aproveitou o momento e falou que as máquinas estão indo para essa região, o  vereador Dr. Miguel falou que o Poder Público tome providencia, pois o posto do Saquinho está funcionando em condições precárias, disse que foi votado R$ 330 mil para concluir as obras, falou também sobre a segurança publica e o povo fica com medo em andar na cidade, disse que as casas do “ Programa Minha Casa e Minha Vida” estão abandonados e sendo esconderijo de traficantes é necessário convocar o gestor para resolver a vida do povo e perguntou sobre os programas sociais que não funciona no município, perguntou sobre a Secretaria de Ação Social que não funciona.

O Vereador Eliezer falou para Dr. Miguel sobre as casa que foi dada o início e hoje(02) cobrou de Divonete que é a Secretaria de Ação Social que disse a ele que o dinheiro é federal e o município apenas administra a verba do programa, falou que as quadras da Colônia, Formoso, Entrocamento de Sátiros Dias, Pau Ferro, Saquinho, Baixa Grande, Lagoa, José Maia, Lagoa Seca, Novo Inhambupe estão todas destruídas.

O Vereador Cloves disse que as várias indicações feitas em sua maioria não foram atendida pelo o poder executivo, falou de alguns projetos que não estão sendo executado como a leis dos 15 minutos nos bancos, falou da segurança citando Km 8, Varginha e Lagoa D’água que toda semana tem no mínimo de 2 assaltos, pede que a Polícia passe por aquela região, falou também do acumulo de lixo próximo da Copener.

O Vereador Marquinhos disse que está visitando algumas regiões junto com  alguns vereadores,  disse que visitou a Lagoa e na última semana visitou o Saquinho, disse que o Vereador Eliezer é um homem de coragem e que preocupa é o que defender do governo municipal, disse que é necessário mudar as peças do jogo, supondo que tirem alguns secretários que não produzem, elogiou a Secretária de Saúde, pois tem vontade de fazer o que deseja mas não tem condições, lembrou que as administrações anteriores deixaram marcas e a atual com quase 2 anos de governo não tem nenhuma marca.

DENÚNCIA EXCLUSIVA - ALUNA TENTA ESFAQUEAR COLEGA DENTRO DE ÔNIBUS ESCOLAR DE INHAMBUPE

Tudo aconteceu nesta segunda-feira (1º), por volta das 22h, quando uma estudante da 7ª série do Colégio John Kennedy tentou agredir uma outra aluna do 2º ano do Colégio Simone Simões Neri, em Inhambupe. Ambas seriam maiores de idade e moradoras da Lagoa Seca.
A tentativa de agressão com arma branca, uma faca, aconteceu à altura do Posto de Combustível Dalila, dentro de um ônibus que presta serviço de transporte escolar para a prefeitura de Inhambupe, dirigido pelo seu proprietário, o motorista de pré-nome Deraldo, quando o mesmo levava de volta para a casa os estudantes que moram no Povoado da Lagoa Seca.
Uma aluna, colega da vítima, percebendo que a agressora, não identificada, portava uma faca e que a vítima, de pré-nome Rosenilda, conhecida como "Nega", corria sérios riscos de vida, tentou buscar ajuda através de um telefonema, via celular, para a Delegacia, através do número (75) 3431-2271, sem êxito. O agente policial que a atendeu lhe disse que não havia uma viatura no local e que a mesma deveria ligar para o batalhão da PM.
Ao ver a amiga da vítima falando ao telefone, a agressora ficou ainda mais agitada, mas tratou logo de descer do transporte escolar, arremessando a faca para fora do ônibus e evadindo-se do local.
A vítima ficou de registrar um boletim de ocorrência nesta terça-feira (2). Mas a motivação ninguém conseguiu, nem soube explicar. Segundo as informações passadas por testemunhas à nossa equipe, dão conta que essa mesma aluna já havia agredido verbalmente tempos atrás, por duas vezes, o motorista desse transporte escolar.
O que nós, do Jornal Inhambupe Hoje, questionamos é a facilidade com a qual um(a) aluno(a), hoje-em-dia, transporta dentro de suas mochilas, facas e revolveres, para cima e para baixo, levando inclusive para uma sala de aula, sem que nem seus familiares, nem a direção dos estabelecimentos escolares se deem conta desse absurdo. Falha a Família, falha o Governo. [PapoReto - Jornal Inhambupe Hoje]

Eleições Bahia: saiba a agenda dos postulantes ao governo do estado nesta terça

Os candidatos ao governo do estado da Bahia tem agendas diversas nesta terça-feira (02). Rui Costa (PT) grava programa eleitoral pela manhã e concede entrevistas à tarde, antes de partir para campanha no interior, nos municípios de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe e Coração de Maria e Irará. Paulo Souto (DEM) participa de encontro com funcionários públicos às 10 horas e grava programa eleitoral pela tarde. Rogério Da Luz (PRTB) concede entrevista à rádio pela manhã e grava programa eleitoral no resto do dia. Marcos Mendes (PSOL), concede entrevista para rádios durante o dia. Renata Mallet (PSTU) dá entrevista para rádios pela manhã, além de fazer panfletagem junto a trabalhadores do judiciário federal de tarde e se reunir com apoiadores de campanha à noite. Já Lídice da Mata (PSB) participa de reunião com representantes do setor de saúde pela manhã antes de viajar a Brasília, onde participa da votação de projetos em pauta.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/159704-eleicoes-bahia-saiba-a-agenda-dos-postulantes-ao-governo-do-estado-nesta-terca.html

Consultor aponta os prováveis eleitos à Câmara dos Deputados pela Bahia em 2014

O consultor político e sócio-proprietário do Instituto de Pesquisas Séculos, Ari Carlos, realizou, a pedido do Bahia Notícias e diante do atual quadro no interior do estado, um prognóstico dos candidatos a deputado federal com maior possibilidade de serem eleitos em 2014. Da coligação que apoia Rui Costa (PT), estariam quase que garantidos Jorge Solla, Luiz Caetano, Moema Gramacho, Josias Gomes, Valmir Assunção e Waldenor Pereira, todos do PT; Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão, do PP; Felix Medonça Jr. (PDT); Antonio Brito e Benito Gama (PTB); José Nunes (PSD); e João Bacelar (PR). Na disputa para as quatro ou cinco vagas restantes estariam Robinson Almeida e Amauri Teixeira (PT); Roberto Brito (PP); José Rocha (PR); Alice Portugal (PCdoB); e José Carlos Araújo, Fernando Torres, Sergio Brito, Paulo Magalhães e Jusmari Oliveira (PSD). Ainda aparecem Afonso Florence (PT), Geraldo Simões (PT), Davidson Magalhães (PCdoB) e Edson Pimenta (PSD). Dentre os que apoiam Lídice da Mata (PSB), Bebeto, Domingos Leonelli e Capitão Tadeu, todos da sigla, brigariam por uma vaga. Caso atinjam o coeficiente mínimo, os candidatos de pequenos partidos na briga são Ivanilson Gomes (PV) e Joceval Rodrigues (PPS). Já na chapa que apoia Paulo Souto (DEM), se elegeriam Claudio Cajado, Paulo Azi, Elmar Nascimento e José Carlos Aleluia (DEM); Lúcio Vieira Lima (PMDB); João Gualberto, Antonio Imbassahy e Jutahy Magalhães Jr. (PSDB); Márcio Marinho (PRB); Maurício Trindade (PROS); Arthur Maia (SDD). Correm por fora Luiz Argolo e Marcos Medrado (SDD); João Carlos Bacelar (PTN); Colbert Martins (PMDB); Luciano Braga e Claudio Taboada (DEM); e Tia Eron (PRB). Vale ressaltar que não se trata de uma pesquisa, mas sim de uma análise do consultor, com base em experiências e conhecimentos políticos.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/159688-consultor-aponta-os-provaveis-eleitos-a-camara-dos-deputados-pela-bahia-em-2014.html

Declaração de Agripino sobre Marina surpreende coordenador de campanha

O coordenador geral da campanha da presidenciável do PSB Marina Silva, Walter Feldman, disse ter recebido com surpresa a declaração de Agripino Maia (DEM) sobre um possível apoio a Marina no segundo turno, nesta segunda-feira (1º). Agripino, que é coordenador da campanha de Aécio Neves, do PSDB, deu a declaração em Brasília, ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Feldman disse que o PSB e a Rede Sustentabilidade, grupo do projeto de partido de Marina, receberam a fala de Agripino com "atenção e com muita humildade", mas admitiu que foi uma sinalização importante. "Não dá pra negar que o Agripino revelou hoje uma dificuldade que o Aécio está enfrentando, porque ninguém fala em segundo turno antes de acabar o primeiro". "É uma manifestação forte nesse momento, em que o Aécio se esforça para recuperar o terreno perdido. Agora é uma manifestação do coordenador, mas do DEM. O DEM deve ter uma visão das dificuldades que a campanha está enfrentando", ressalvou Feldman. Sobre a possibilidade de o PSDB estar desistindo da disputa já antes de se chegar ao primeiro turno, por causa do resultado das pesquisas eleitorais, Feldman disse achar ser uma possibilidade remota. "Fui do PSDB por 25 anos e nunca vi isso acontecer. Seria um movimento precoce, inesperado." 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/50639-declaracao-de-agripino-sobre-marina-surpreende-coordenador-de-campanha.html

Droga experimental ZMapp cura macacos infectados por ebola

  Macaco Rhesus

Novos testes em animais apresentam resultados promissores. Primatas que já manifestavam sintomas da doença, até cinco dias depois de serem infectados pelo vírus, foram curados, revela estudo. 


O medicamento experimental contra o ebola ZMapp surtiu efeito em macacos mesmo cinco dias depois da contaminação pelo vírus, segundo um novo estudo canadense. Os animais já mostravam fortes sintomas da doença, escreveram os autores da pesquisa recentemente publicada na revista científica britânica Nature.

A febre é somente um dos sintomas do ebola. Além disso, o número de glóbulos brancos aumenta, e o de plaquetas diminui, provocando o sangramento das mucosas. Todos esses sintomas diminuíram visivelmente após o tratamento com o ZMapp. Os macacos foram curados, relataram o pesquisador Gary Kobinger e sua equipe da Agência de Saúde Pública do Canadá.

Em testes anteriores, o ZMapp havia sido aplicado em animais logo depois de eles terem contraído o ebola. Mas, aparentemente, o remédio também funciona quando o tratamento começa somente cinco dias após a infecção.

Para o estudo canadense, dezoito macacos Rhesus infectados com o ebola foram tratados com o ZMapp. Um terço recebeu a primeira dose do medicamento três dias depois da infecção; um terço, quatro dias depois; e o restante, cinco dias depois. Outras duas doses da medicação foram administradas após um intervalo de três dias. Todos sobreviveram.
Epidemia atual do ebola já deixou mais de 1,5 mil mortos na África Ocidental
Ainda não está claro se o ZMapp poderia alcançar um sucesso semelhante em seres humanos. As experiências até o momento limitam-se a dois americanos que foram infectados pelo vírus – tendo um deles, o médico Kent Brandly, recebido alta em meados de agosto. Dois outros pacientes começaram a ser tratados com o ZMapp, mas não resistiram à doença.

Poucas reservas
Quantidades enormes do ZMapp seriam necessárias para tratar as pessoas infectadas até o momento na epidemia atual, que já provocou mais de 3 mil casos da doença na África Ocidental. Entretanto, as reservas estão quase esgotadas e precisariam ser repostas.
A produção do ZMapp, porém, é complexa, segundo Bernhard Fleischer, do Instituto Bernhard-Nocht de Medicina Tropical, em Hamburgo, na Alemanha. "Trata-se de anticorpos monoclonais que foram desenvolvidos contra o vírus do ebola. Eles são muito similares aos anticorpos humanos."
Os anticorpos foram geneticamente modificados, e o material genético para a sua produção foi introduzido em plantas, que produzem, então, os anticorpos. "As plantas se desenvolvem bem e podem ser cultivadas em estufas em grande quantidade", diz Fleischer. "No entanto, o método de extração é muito complexo. É preciso extrair da planta essas poucas moléculas e eliminar resíduos."

Somente para emergências
Os anticorpos são armazenáveis e poderiam ser pré-produzidos, mas o fato é que ninguém contava com um surto do ebola como o atual. Assim, os estoques de ZMapp foram rapidamente esgotados. Por muito tempo, não ficou claro se um medicamento ainda em fase de testes poderia ser utilizado, até que a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso de tratamentos experimentais.
"Deve-se sempre decidir se o benefício para o paciente é grande o suficiente para utilizar o medicamento não aprovado", pondera Fleischer. "É necessário decidir em cada caso. Isso não é algo que se pode distribuir em larga escala no momento, nem mesmo para profilaxia."
Fleischer afirma, entretanto, que os testes bem-sucedidos com macacos Rhesus são um passo importante para o avanço do tratamento de pessoas infectadas com pelo ebola.

Fonte: http://www.dw.de/droga-experimental-zmapp-cura-macacos-infectados-por-ebola/a-17893249

Apple diz que vai investigar vazamento de fotos nuas de atrizes de Hollywood

 Jennifer Lawrence teve fotos nuas de atrizes de Hollywood (Foto: AFP)

A Apple informou, através de um comunicado divulgado nesta segunda-feira (1), que vai investigar o escândalo do vazamento de fotos íntimas de celebridades americanas. A empresa, porém, não admitiu que uma falha no sistema de arquivamento de dados iCloud tenha levado ao vazamento das imagens.
“Nós levamos a privacidade dos usuários muito a sério e estamos investigando ativamente o caso”, diz a empresa em comunicado. Suspeita-se que mais de 100 celebridades tiveram imagens íntimas roubadas.

Dentre as famosas que tiveram sua privacidade violada estão a atriz Kirsten Dunst (a Mary Jane na trilogia de 2002 a 2007 do “Homem-Aranha"), a modelo Kate Upton e a atriz Jennifeer Lawrence, protagonista de "Jogos Vorazes", protagonista de “Jogos Vorazes”, que confirmou a autenticidade das imagens.

Segundo a pessoa que divulgou as fotos no fórum 4chan, o conteúdo havia sido coletado do iCloud. Para reforçar a teoria de uma falha de segurança no serviço da Apple, o site “The Next Web” reportou a existência de um script (código) que se aproveitava de uma brecha do Buscar iPhone, app para encontrar dispositivos perdidos. 

Há outras hipóteses: quem vazou as imagens pode ter conseguido controle sobre os celulares das vítimas ou invadido contas de e-mails. “Mas o mais provável é que o criminoso tenha acessado algum serviço de armazenamento”, diz Fábio Assolini, analista de vírus da empresa de cibersegurança Karspersky.

“Muita gente não se dá conta de que, quando você usa esses serviços, suas informações são armazenadas em outros lugares, sob o controle de terceiros.” 

O código divulgado pelo “The Next Web” usa um método conhecido como “força bruta”, que testa repetidamente palavras e frases comuns para adivinhar a senha de uma conta cujo endereço de e-mail é sabido. Normalmente, algumas tentativas incorretas levam um serviço de internet a bloquear o acesso do invasor e alertar o dono da conta. Mas a falha no Buscar iPhone permitia quantas combinações fossem necessárias. 

No Brasil
Em maio de 2012, Carolina Dieckmann foi chantageada por hackers que roubaram dezenas de fotos pessoais -algumas delas íntimas. Uma lei entrou em vigor quase um ano depois, criminalizando a invasão de dispositivos como celulares, tablets e smartphones. 

Mas foi com o Marco Civil da Internet, sancionado em 2014, que a remoção imediata de imagens com nudez divulgadas na web se tornou obrigatória, independente de uma ordem judicial. “Mas dados do cadastro de um internauta só podem ser fornecidos mediante determinação de um juiz”, diz a advogada especializada em direito digital Patricia Peck. 

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/apple-diz-que-vai-investigar-vazamento-de-fotos-nuas-de-atrizes-de-hollywood/?cHash=ae9ac03329f34f709f3e48f557c280fa