domingo, 8 de fevereiro de 2015

Grupo EXD de Inhambupe se apresenta no Festival de Dança de Pataíba












Com o tema o "Corpo conta a arte da dança", foi realizado na noite desse sábado, dia 07 de fevereiro, o Festival de dança de Pataíba, onde teve a apresentações de vários grupo das cidades vizinhas, e o município de Inhambupe foi representado pelo o Grupo EXD, onde fizeram uma excelente apresentação na Quadra Poliesportiva do distrito de Pataíba, no município de Água Fria.
Mais uma vez o Grupo EXD de Inhambupe vem representando o município em vários lugares.

Sesab rescinde contrato com administradora do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas

 
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, solicitou neste sábado (7) a devolução do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas – nordeste baiano – para o Estado. Isso significa uma rescisão com a equipe da Monte Tabor, administradora da unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Vilas-Boas, contudo, garantiu com a equipe que está continua à frente da unidade até que um novo administrador seja contratado.  “O Governo Estado está tentando resolver a situação do Hospital Dantas Bião e nesse sentido o governador Rui Costa determinou que eu viesse aqui nesse final de semana para verificar as condições físicas do hospital e proceder, com celeridade,  o processo de transição para uma nova organização social que virá dentro dos próximos meses para administrar o Dantas Bião”, explicou Vilas-Boas. O secretário disse ainda que o hospital está atravessando um momento difícil, “um momento em que  é preciso tomar medidas para garantir as condições físicas, a fim de evitar que a unidade entre em um processo de  sucateamento e perda de funcionamento, mas, através de uma pactuação, nos acordamos com a Monte Tabor e  a instituição decidiu retomar e garantir essa transição sem que haja perda para a população da região”, confirmou Vilas-Boas.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/167135-sesab-rescinde-contrato-com-administradora-do-hospital-dantas-biao-em-alagoinhas.html

Crise econômica mundial só terá fim depois que fome for eliminada, diz Lula

Crise econômica mundial só terá fim depois que fome for eliminada, diz Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na tarde deste sábado (7), por videoconferência, de um encontro contra a fome no mundo, que acontece na Itália. O evento é promovido pelo Ministério de Política Agrícola, Alimentar e Florestal da Itália e faz parte do calendário preparatório da Expo2015, que será realizada em Milão entre 1º de maio e 31 de outubro. Lula afirmou que a crise econômica mundial só terá fim depois que a fome for eliminada. "Para resolver a crise no mundo temos que olhar para as pessoas mais pobres", disse o petista. Além de Lula, o papa Francisco também enviou uma mensagem por videoconferência para o evento. Ontem, Lula participou da comemoração dos 35 anos do PT, em Belo Horizonte. O evento ocorreu em meio às denúncias contra o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, dentro da Operação Lava Jato. No pronunciamento de hoje, o ex-presidente brasileiro fez uma rápida explanação sobre as políticas de combate à fome e à pobreza adotadas no Brasil. "Fomos muito atacados porque criamos algumas condições para que as famílias pudessem entrar no programa", disse, citando a obrigatoriedade de comprovação de que todas as crianças das famílias que se dispusessem a participar do Fome Zero estivessem na escola e que fossem todas vacinadas. "Mas é preciso que as pessoas tenham um pouco de responsabilidade." Lula destacou ainda a aprovação de legislação que obriga o Estado a colocar dinheiro para o combate à fome e à pobreza dentro do Orçamento da União. "Colocar quase 40 milhões de pessoas na classe média foi quase que um milagre", disse o ex-presidente. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/65458-crise-economica-mundial-so-tera-fim-depois-que-fome-for-eliminada-diz-lula.html

Sobe para 40 número de mortos em acidente da TransAsia

Sobe para 40 número de mortos em acidente da TransAsia
Subiu para 40 o número de mortos no acidente de avião da companhia aérea taiuanesa TransAsia após ter sido localizado, neste sábado (7), mais cinco corpos. Autoridades e especialistas em aviação acreditam que os pilotos podem ter desligado por engano o único motor da aeronave que funcionava. De acordo com o portal Terra, As equipes de resgate encontraram quatro corpos durante o dia e mais um à noite nas águas do rio Jilong, onde caiu o avião, e por isso agora restam três desaparecidos. Os corpos estão entre 500 metros e um quilômetro de distância do lugar onde o avião caiu. Na próxima terça-feira (10), uma cerimônia será feita em homenagem às vítimas.  

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/167136-sobe-para-40-numero-de-mortos-em-acidente-da-transasia.html