sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DEFENSORIA PÚBLICA REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR DO PROJETO AÇÃO CIDADÃ, SOU PAI RESPONSÁVEL.
















A Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza a Ação Cidadã - Sou Pai Responsável todos os anos especialmente durante o mês de agosto por causa do Dia dos Pais e se estende até outubro onde se comemora o dias das crianças. O objetivo é orientar as famílias mais necessitadas da população baiana a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares, buscando reduzir a demanda da área, que é a maior atendida pela instituição atualmente. Através da mediação, conciliação e realização de exames gratuitos de DNA, a Ação percorre as cidades onde há Defensoria Pública desde 2008.

A Ação Cidadã busca conscientizar a população - em especial aos homens - de que a paternidade vai além da responsabilidade, é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o filho. A Defensoria está à disposição para realizar acordos e conciliações que possam solucionar este conflito extra-judicialmente, desafogando, assim, o fluxo da Justiça. Caso haja a dúvida da paternidade, o exame de DNA poderá ser feito gratuitamente.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia acredita que é papel desta instituição levar o direito àqueles que muitas vezes nem sabem que têm direito.


Durante praticamente todo o dia de hoje, dia 3, a Defensoria Pública de Inhambupe, agendaram 33 exames de DNA gratuitos e possíveis acordos de reconhecimento espontâneo da paternidade, para o próximo dia 8 de outubro. Na ocasião, compareceram cerca de 50 mães de crianças com paternidade não reconhecida, a fim de regularizar os conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares.

Esta etapa inicial tem como objetivo orientar as mães da necessidade da indicação dos supostos pais, a fim de efetivar a regularização paterna. Sobre isso, a defensora da comarca em Inhambupe, Eliana Cavalcante Reis, destaca: "Por se tratar de uma região onde o nível econômico é baixo e a falta de informação demora a chegar, muitas mães percebem na Ação uma oportunidade de regularizar o registro de seus filhos".


Caso alguém se interessar ou souber de alguém que esteja sem o reconhecimento da sua paternidade, favor encaminhá-lo para a Defensoria Pública situada no Fórum Ministro Adalício Nogueira, Praça Desembargador Jatahy Fonseca, s/n, nesta cidade de Inhambupe-Ba.

Reconheça a Paternidade de seu filho(a).

Procure a Defensoria Pública mais perto de você e viva a alegria de Ser Pai.

Ação Cidadã - Sou Pai Responsável

Disque Defensoria 129

www.defensoria.ba.gov.br

Convite da Comissão 2010 da Igreja da Matriz

A comissão 2010, convida a todos para um almoço dançante que será realizado no dia 05/09/2010, às 12 horas no Centro Comunitário, no valor de R$ 7,00 com sobremesa.

A comissão está sorteando uma televisão LCD de 32 polegadas, no valor de R$ 5,00, os interessados procurar na Igreja ou procurar Nega, Gorda, Sônia, Aninha, Sandro, Ana Dalva, Edite, Adalgisa, Eloina ou Uelber.

Agradece a Comissão 2010.

Itabuna será beneficiada pelo Programa Nacional de Banda Larga

O anúncio de que Itabuna está incluído entre os oito municípios da Bahia beneficiados com o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) agradou ao governo municipal. O secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde destaca que o programa tem um cunho social e visa beneficiar famílias carentes sem acesso à Internet, através de uma ação de inclusão digital.

O programa deverá atender inicialmente a 100 cidades brasileiras, com uma população de 14 milhões de habitantes até o final deste ano. Em Itabuna, segundo Athayde, a prefeitura pretende oferecer suporte para a implantação de infocentros em áreas consideradas críticas e sem serviços para a população.

Fonte: http://informegeralitabuna.blogspot.com/2010/09/itabuna-sera-beneficiada-pelo-programa.html

Mãe e duas filhas morrem em incêndio em Inhambupe


Uma mãe e suas duas filhas morreram nesta quinta-feira (2) em um incêndio em Inhambupe. A polícia da cidade investiga o caso.

O incêndio aconteceu durante a madrugada. Helena Francisca da Silva, 36 anos, e suas filhas Aline e Alina, de 8 e 5 anos, morreram carbonizadas. Outro filho de Helena, Tiago, de 10 anos, teve ferimentos graves e está internado no hospital da cidade.

O pai das crianças não teve nenhum ferimento, mas não se sabe se ele estava na casa na hora do incêndio.



Fonte: http://informegeralitabuna.blogspot.com/2010/09/mae-e-duas-filhas-morrem-em-incendio-em.html

Uma rua perto do fim











Parece que essa pequena rua irá chegar ao seu fim nos próximos dias ou meses, segundo informa o Secretário de Infraestrutura Givaldo Santana, pois o cemitério vai ser ampliado, o terreno no fundo está sendo preparado, mande o seu comentário, você concorda com a ampliação ou deve fazer um novo cemitério em outro lugar?

Quanto alimento cabe no estômago?


O estômago de um adulto comporta cerca de 0,9 litro de alimento. Depois de uma refeição exagerada, o órgão pode dilatar e suportar mais do que a capacidade normal. Fonte: Guia de curiosos da internet