domingo, 1 de setembro de 2013

Inhambupe já possui 39.938 habitantes segundo estimativa do IBGE

O IBGE divulgou nesta quinta-feira (29) a estimativa de residentes em todos os municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2013. Segundo estes mesmos dados Inhambupe possui 39.938 (trinta e nove mil, novecentos, trinta e oito) habitantes.
Nesta estimativa consta um aumento populacional em Inhambupe de 3.648 pessoas nos últimos três anos em comparação ao Censo Demográfico de 2010 que era de 36.290 habitantes.

Outras cidades:
Salvador registra 2.883.672 habitantes; Feira de Santana 606.139 habitantes; Vitória da Conquista 336.587 habitantes; Lauro de Freitas 184.383 habitantes, Simões Filho 129.964 habitantes, Dias Dávila 75.103 habitantes, Mata de São João 44.538 habitantes.

Juazeiro 214.748, Jequié 161.391, Itabuna 218.124, Ilhéus 184.616, Eunápolis 110.803, Barreiras 150.896, Alagoinhas 152.570. 

Fonte: IBGE

O TATA N`KISSE E VEREADOR UELSON estará promovendo a I Audiência Pùblica de Reaparação e Igualdade Racial

" O TATA N`KISSE E VEREADOR UELSON estará promovendo a I Audiência Pùblica de Reaparação e Igualdade Racial, na audiência se discutirá os mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de Igualdade Racial com o objetivo de buscar arranjos institucionais que assegurem a sustentabilidade dessas políticas. A pauta inclui ainda a definição de estratégias de combate ao racismo institucional e a cobrança do cumprimento da Lei 10.639/08, que determina o ensino de História da África e Cultura Afro-Brasileira nas escolas do Estado e do município, é muito importante a participação da sociedade civil nesse momento democrático em nosso município". Todos são convidados a participarem ativamente desse momento único e impar em nosso município, venha e seja protagonista de políticas afirmativas contra o racismo, a discriminação, o preconceito e contra o coronelismo que impera em nossa cidade.

FHC aprova pacto entre Eduardo Campos e Aécio e diz que gostaria de conversar com Marina Silva

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) considerou positivo um possível pacto do pré-candidato à Presidência da República tucano, Aécio Neves, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), visando as eleições de 2014. Cardoso - que participou neste sábado (31), em São Paulo, de seminário temático pelos 10 anos do Tucanafro, secretariado da militância negra do PSDB  - aproveitou para chamar a também candidata Marina Silva (Rede) para uma conversa. Ele culpou a “força do petismo” pela falta de diálogo entre os partidos. “Eu não sei realmente o que significa isso, e se é realmente um pacto. Acho que é positivo para o Brasil que eles (Aécio e Campos) conversem. Acho até que é lamentável que o Brasil tenha ficado, por força do petismo, nessa posição de não aceitar conversar com os outros, como se os outros fossem inimigos. Isso é muito antidemocrático. O certo é conversar. Acho muito bom e gostaria muito que a Marina (Silva) também conversasse”, disse Cardoso. Informações do O Globo. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/142989-fhc-aprova-pacto-entre-eduardo-campos-e-aecio-e-diz-que-gostaria-de-conversar-com-marina-silva.html

Egito: autoridades detêm cisne por suspeita de espionagem

Com os tumultos dos últimos meses no Egito, qualquer atividade vem causando suspeita em cidadãos e autoridades. Autoridades egípcias detiveram um cisne após suspeita de que a ave era um espião. A polícia afirma que um homem levou o animal para a delegacia de polícia em Qena, 450 quilômetros a sudeste do Cairo, na sexta-feira. Ele suspeitava que a ave era um agente infiltrado, pois levava consigo um dispositivo eletrônico. O chefe de segurança em Qena, Mohammed Kamal, disse neste sábado que os funcionários examinaram o pássaro e o dispositivo. Kamal afirmou que o aparelho não era nem um explosivo nem um dispositivo de espionagem. A hipótese é de que o aparelho fosse um rastreador de vida selvagem. No início do ano, um segurança registrou uma ocorrência na polícia depois de capturar um pombo que, segundo ele, carregava um rolo de filme. 

Fonte : http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/142992-egito-autoridades-detem-cisne-por-suspeita-de-espionagem.html

Rio: Três jovens são detidos quando tentavam enterrar vivo morador de rua

Três jovens foram detidos, na madrugada deste domingo (1º), após serem flagrados na praia de Ipanema, zona sul da capital fluminense, tentando enterrar vivo um morador de rua. Entre os detidos estão dois adolescentes e um rapaz de 18 anos. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, conforme informações do 23º Batalhão da Polícia Militar, policiais chegaram ao local onde estavam os jovens por volta das 5h após uma denúncia anônima. No local indicado, eles encontraram o morador de rua inconsciente e os jovens cavavam o buraco em que ele seria colocado. O morador de rua foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, onde permanecia. Já os rapazes foram encaminhados ao 14º Delegacia de Polícia (DP) do Leblon, onde o caso foi registrado. A PM não soube informar se eles já tinham passagem pela polícia e o porquê da agressão. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/143004-rio-tres-jovens-sao-detidos-quando-tentavam-enterrar-vivo-morador-de-rua.html

Boa ideia?: PEN oferece comando do partido a Marina Silva caso não consiga criar a Rede

A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à presidência da República nas eleições de 2014, já tem partido para concorrer no pleito do ano que vem, caso não consiga criar a "Rede" a tempo. O presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso, ofereceu a legenda e o comando da sigla à ex-ministra. De acordo com o jornal O Globo, Marina e Barroso voltarão a conversar no dia 25 de setembro. Até lá, Marina vai aguardar pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de homologar ou não a criação da Rede. Já o PEN, que tem como principais bandeiras a ecologia e o desenvolvimento sustentável, surgiu a partir de um grupo de dissidentes do Partido Verde (PV). Representado pelo número "51", foi fundado em 19 de junho de 2012, quando foi deferido pelo TSE. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/143007-boa-ideia-pen-oferece-comando-do-partido-a-marina-silva-caso-nao-consiga-criar-a-rede.html

Presidente da CBF comete gafe e diz que Vitória é "clube desconhecido"

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, parece não conhecer muito o Vitória. Durante o Fórum Nacional do Esporte, na última sexta-feira (30), o dirigente falou sobre o desenvolvimento de Hulk, revelado pelo clube baiano, e gerou revolta entre os rubro-negros.

Questionado pelo zagueiro Paulo André, do Corinthians, se o futebol brasileiro era mais atrasado que o europeu, já que o Santos sofreu uma goleada de 8 a 0 para o Barcelona, Marín foi direto. "O Hulk saiu de um clube desconhecido (o atleta surgiu no Vitória, em 2004) e foi campeão titular com a Seleção. Se eu perguntar, pouca gente sabe onde ele jogava antes. Com todas as dificuldades, quando chegou o momento decisivo, o brasileiro viu que temos uma equipe que honra o nosso futebol. Enfrentamos a melhor seleção do mundo. Não vencemos por acaso, mas exclusivamente pelos nossos méritos, de uma forma categórica", declarou.

Hulk começou a carreira profissional no rubro-negro baiano, no ano de 2004, mas só conseguiu destaque no cenário esportivo em 2009, quando atuava pelo Porto.

Além da gafe cometida com o clube que está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o cartola também voltou a soltar mais uma “pérola” ao esquecer o nome do meia Bernard. "Aquele outro rapaz do Atlético-MG não jogou nem meio tempo pela Seleção e foi negociado. Isso prova o quanto o futebol brasileiro é bem conceituado", finalizou.
 
Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=226886
   
 
 

Berlim faz protesto contra lei russa antigay

Manifestantes em Berlim carregavam cartazes com a imagem do presidente russo, Vladimir Putin, maquiado e com mensagens contra o preconceito, num protesto neste sábado (31) contra a nova lei russa que proíbe a apologia da homossexualidade para menores -- parte de uma ofensiva conservadora do governo de Putin.

Críticos de Putin dizem que a lei é parte de uma série de medidas repressivas adotadas no primeiro ano do seu terceiro mandato presidencial, com a intenção de sufocar qualquer dissidência. O presidente nega ser repressivo, e diz que a Rússia precisa de ordem e disciplina.

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=226894