sábado, 4 de junho de 2011

Itamira sem sinal de celular

A pedidos de muitos moradores de Itamira, estou fazendo esse pedido para as operadoras e dizer que essa localidade precisa do sinal de celular.
Obrigado e espero que alguma operadora veja essa postagem e coloque logo o sinal de celular.
Itamira é um município de Aporá e fica a 22 km de Inhambupe.

Veja o comentário de um morador da região:
"Moro na BAHIA, no Distrito de ITAMIRA (CEP.: 48.355-000), distrito esse com cerca de 10.000 (dez mil) habitantes, porém, ainda, SEM NENHUMA OPERADORA DE TELEFONIA MÓVEL".

Risco de vida ou risco de morte?

Fiquem tranqüilos. Não vou tentar provar qual das duas expressões está correta. Sinceramente, acho que as duas são equivalentes, mas fiz uma pesquisa na Internet e achei partidários ferrenhos de risco de vida que provam por A mais B que os defensores de risco de morte estão redondamente enganados.

Estes, por sua vez, provam exatamente o oposto. A minha curiosidade surgiu depois de perceber que os jornalistas, de uns tempos para cá, só falam risco de morte. Mas por que, se até há bem pouco todo mundo falava risco de vida e não havia problema nenhum nisso? Ah, a língua tem seus modismos.

Da noite para o dia uma expressão que caia tão bem fica terrivelmente démodé. Por falar nisso, você já conhecia a palavra démodé? Fiquei espantado quando o corretor automático do Word colocou dois acentos nela. Pensei que não havia em língua portuguesa palavra com dois acentos, mas corri ao Aurélio e ele me confirmou: sim, démodé leva dois acentos. Herança francesa.

Mas voltando aos modismos da língua: De repente, aparece um desocupado que resolve implicar com risco de vida e sai por aí formulando teorias científicas sobre esse assunto tão fundamental. De implicância em implicância, a moda pega e agora todo mundo adere ao risco de morte. Que coisa linda é a língua.

Dá espaço para todo mundo brilhar, principalmente aqueles mais chatos. Acho que na moda de vestuário é assim também. Cuidado para não ficar démodé usando expressões fora de moda como démodé.


Fonte: http://radamesm.wordpress.com/2007/06/07/risco-de-vida-ou-risco-de-morte/