domingo, 30 de abril de 2017

Bahia vence o Vitória na Arena Fonte Nova e se classifica para final da Copa do Nordeste


Bahia vence o Vitória na Arena Fonte Nova e se classifica para final da Copa do Nordeste
Foto: ?Romildo de Jesus ? /Ag Haack / Bahia Notícias
 
Teve expulsão, clima tenso e, sobretudo, emoção na Fonte Nova. O Bahia reverteu a vantagem do Vitória, fez 2 a 0 neste domingo (30) e se classificou à final da Copa do Nordeste. Allione e Régis, expulso após a comemoração, marcaram os gols tricolores.
Agora, o Esquadrão espera um time pernambucano na finalíssima regional. Sport e Santa Cruz duelam pela vaga. No sábado (29), os tricolores venceram os rubro-negros por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

Agora, o próximo Ba-Vi decidirá o Campeonato Baiano. Novamente na Arena, a partida acontecerá às 21h45 desta quarta-feira (3). O Vitória tem a vantagem dos dois resultados iguais.

Primeiro tempo
O nervosismo, como de esperado, foi a tônica da etapa inicial da partida. O clima criado fora de campo se traduziu dentro das quatro linhas. O Bahia, com a necessidade de reverter a vantagem rubro-negra, se lançou à frente num jogo intenso e com o apoio da torcida

A equipe de Argel Fucks, por sua vez, se caracterizava pela tentativa de se manter calma. As melhores chances tricolores vieram por cima, mas a finalização de Zé Rafael foi a oportunidade mais clara da partida, aos 31 minutos

Gol do Bahia
Aos 37 minutos, a supremacia do Bahia se traduziu em gol. Willian Farias perdeu a bola na intermediária e a bola ficou com Régis. O meia achou Allione, que driblou Bruno Ramires e colocou a bola no ângilo. Um golaço: 1 a 0

Segundo tempo
Na etapa complementar, o Bahia voltou melhor que no primeiro tempo. Logo nos 10 minutos iniciais, o Tricolor perdeu duas chances claras com Eduardo e Allione, aos seis e nove minutos
Bahia amplia o placar
Bahia amplia
Aos 17 minutos, Régis ampliou o placar. Eduardo chegou à linha de fundo e cruzou para o meia, que passou facilmente por Kanu para fazer 2 a 0. No entanto, ele foi expulso por conta da comemoração efusiva com a torcida

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Copa do Nordeste – semifinal (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data
: 30/04/2017
Horário: 16h Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE) Cartões amarelos: Edson e Régis (2x) (BAH); Patric (2x), Kanu, Gabriel Xavier e Fernando Miguel (VIT) Cartões vermelhos: Régis (BAH) e Patric (VIT) Gols: Allione e Régis (BAH)

 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson) e Pablo Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael (Juninho) e Edigar Junio (Matheus Peixoto).Técnico: Guto Ferreira.
 
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred (Alan Costa), Kanu e Geferson (Gabriel Xavier); Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier (Paulinho) e Euller; David e Kieza. Técnico Argel Fucks.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/17667-bahia-vence-o-vitoria-na-arena-fonte-nova-e-se-classifica-para-final-da-copa-do-nordeste.html

Cantor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Cantor e compositor Belchior em retrato de 1987 (Foto: Silvio Ricardo Ribeiro/Estadão Conteúdo)
 Causa da morte não foi divulgada. Corpo será levado para a cidade de Sobral, onde o cantor será enterrado. 

Cantor e compositor Belchior em retrato de 1987 (Foto: Silvio Ricardo Ribeiro/Estadão Conteúdo) 

O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na noite de sábado (29) em Santa Cruz do Sul (RS). A família não divulgou a causa da morte. O corpo deve ser levado para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, onde o artista nasceu, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.
Cantor e compositor Belchior em retrato de 1987 (Foto: Silvio Ricardo Ribeiro/Estadão Conteúdo)

O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior" disse em nota o governador Camilo Santana. "O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil".

O traslado do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que aguarda liberação das autoridades gaúchas. O horário ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que o corpo seja levado ainda neste domingo (30).

A assessoria do governo disse também que o chefe da Casa Militar do Ceará, coronel da Polícia Militar Túlio Studart, entrou em contato com o chefe da Casa Militar do RS, e que eles aguardam o resultado do laudo oficial.
Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com mais de 40 anos de carreira. Segundo o colunista do G1, Mauro Ferreira, o cantor não tinha paradeiro certo desde 2008.
Teve o primeiro sucesso nos anos 70 ao lado do também cearense Fagner, com a faixa "Mucuripe". Com o disco "Alucinação" (1976), lançou clássicos como as faixas "Apenas um rapaz latino-americano", "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais", essa última que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.

Em 2007, a família reclamou do sumiço do artista, que abandonou a carreira; e nem mesmo seu produtor musical conseguia contato. Belchior morou em hotéis e, em um deles, chegou a deixar um carro no estacionamento ao desaparecer. A partir daí, foram surgindo boatos a respeito do paradeiro do cantor.

Belchior chegou a ser procurado pela polícia em 2012 devido a uma dívida, à época, de R$ 30 mil em um hotel na cidade de Artigas, no Uruguai, por seis meses de diárias. No fim daquele ano, em meio à polêmica, foi visto em Porto Alegre, mas não quis gravar entrevista.

Veja a íntegra da nota oficial do Governo do Ceará:


"O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias. Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo".

Fonte:  http://g1.globo.com/ceara/noticia/cantor-cearense-belchior-morre-aos-70-anos-no-rio-grande-do-sul.ghtml

Datafolha: Lula dispara e vence em todos cenários

Mesmo sendo alvo de um massacre midiático, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou em todos os cenários pesquisados pelo Datafolha, alcançando números entre 29% e 31% das intenções de voto no primeiro turno; ou seja: sem um tapetão judicial, que seria a fase 2 do golpe de 2016, com a inabilitação judicial de Lula, ele provavelmente seria eleito presidente pela terceira vez; a pesquisa também revelou o esfacelamento das principais forças golpistas: enquanto candidatos do PSDB, como Aécio Neves, derreteram, Michel Temer se tornou a personalidade política mais odiada do Brasil; no vácuo político, o único que cresceu, além de Lula, foi o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que hoje iria para o segundo turno; ontem, ao participar de um evento em defesa da indústria naval, ao lado do ex-governador Olívio Dutra e da presidente golpeada Dilma Rousseff, Lula se disse pronto para vencer mais uma vez o candidato da Globo.
O massacre diário promovido contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Globo e outros meios de comunicação da chamada velha mídia não produziu os efeitos desejados.
Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo revela  que Lula disparou em todos os cenários, alcançando números entre 29% e 31% das intenções de voto no primeiro turno. Ou seja: sem um tapetão judicial, que seria a fase 2 do golpe de 2016, com a inabilitação judicial de Lula, ele provavelmente seria eleito presidente pela terceira vez.
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, mantém-se na liderança apesar das menções no noticiário recente da Lava Jato", reconhece a Folha.
A pesquisa também revelou o esfacelamento das principais forças golpistas: enquanto candidatos do PSDB, como Aécio Neves, derreteram, Michel Temer se tornou a personalidade política mais odiada do Brasil.
No vácuo político, o único que cresceu, além de Lula, foi o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que hoje iria para o segundo turno.
Ontem, ao participar de um evento em defesa da indústria naval, ao lado do ex-governador Olívio Dutra e da presidente golpeada Dilma Rousseff, Lula se disse pronto para vencer mais uma vez o candidato da Globo.
O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da greve geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/293006/Datafolha-Lula-dispara-e-vence-em-todos-cen%C3%A1rios.htm