sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Contas do ex-prefeito Euberto chega a Câmara de Vereadores

As contas do ex-Prefeito Euberto Luiz de Almeida Rocha referente ao ano de 2011, chegou na Câmara de Vereadores de Inhambupe, segundo informações do Presidente da casa, Fabrício Mateus.
Essa votação irá depender do Grupo do Vice-Prefeito Nena que tem apoio de 3 vereadores, Euberto tem apoio de 5 parlamentares dos 13.
O Prefeito Benoni conta com 5 vereadores: Uelson, Simone Rocha, Eliezer da Farinha, Izabel e Fabrício Mateus.
O ex-Prefeito Euberto Luiz tem apoio de 5 vereadores: Dr. Miguel, Dai, Humberto, Querido e Cloves.
O vice-Prefeito Fortunato (Nena) tem ao seu lado 3 vereadores: Marquinhos da Lagoa, Jeovan e Zé de Dite.
Agora o povo de Inhambupe irá ficar de olho nos nossos parlamentares na hora da votação, que irá acontecer em breve.

Mesmo em crise, Eike Batista é o líder mais admirado pelos jovens

Quatro importantes nomes estrearam na lista deste ano: Joaquim Barbosa, Jorge Paulo Lemann, Graça Foster e Flavio Augusto da Silva


 (FRED PROUSER)

A fase para o empresário do Grupo X, Eike Batista, não é boa. No entanto, mesmo em crise, após deixar de ser o homem mais rico do Brasil e sair da lista dos bilionários brasileiros em junho, Eike continua sendo o líder brasileiro mais admirado pelos jovens, de acordo com o ranking divulgado pela Cia de Talentos. Na lista de 2012, ele também assumiu a liderança do posto. 

Entre os líderes brasileiros mais admirados, observa-se que, desde 2009 o perfil dos líderes vem mudando aos poucos. Pelos rankings passaram gestores, ex-gestores, pais, mães, ícones do esporte e além de empresários e políticos.

No ranking deste ano, os líderes brasileiros são - do primeiro ao décimo lugar -: Eike Batista, Roberto Justus, Dilma Rousseff, Joaquim Barbosa, Lula, Silvio Santos, Jorge Paulo Lemann, Bernardinho, Graça Foster, Flávio Augusto da Silva.

Quatro importantes nomes estrearam na lista deste ano: Joaquim Barbosa, Jorge Paulo Lemann, Graça Foster e Flavio Augusto da Silva. Barbosa é possível dizer que foi apontado pelos jovens em razão de sua exposição na mídia devido à importância de seu papel no julgamento de um dos momentos mais marcantes da justiça e da política brasileiras. 

Jorge Paulo Lemann e Flavio Augusto Silva foram citados por seu empreendedorismo e capacidade de inovar. Lemann era um esportista altamente competitivo, encontrou os parceiros certos e hoje é empresário e investidor de renome internacional. Flávio Augusto, montou a bem-sucedida rede de escolas de inglês Wise Up para poder casar-se com a namorada. No inicio deste ano, tornou-se acionista do Grupo Abril Educação, que adquiriu a empresa e sua rede de franquias. O empreendedor compartilha suas experiências para 1,3 milhão de pessoas no Facebook.

Em contrapartida, Graça Foster, presidente da Petrobras, percorreu uma longa carreira na estatal. Nela, os jovens destacam características pessoais como determinação e disciplina, apontados por 25% dos jovens que a escolheram.

A pesquisa 2013, ouviu 52 mil jovens brasileiros, com idade entre 17 e 26 anos. Foram citados 1.880 líderes diferentes. “Isso significa uma fragmentação de modelos a serem seguidos. Os jovens perceberam também que os pais não estão necessariamente preparados para orientá-los na carreira e esse papel foi delegado aos gestores. Porém, nem todos eles estão preparados para gerir pessoas e muitas vezes os jovens ficam desapontados” pondera a sócia da Nextview People, empresa parceira da Cia de Talentos, Danilca Galdini. 

54% dos jovens não admiram nenhum líder

Um ponto que chamou a atenção na pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos este ano, é que quantidade de respondentes que admiram um líder vem aos poucos diminuindo. Em 2013, 46% dos jovens disseram ter um líder, 6% a menos que no ano passado.

A exigência do jovem em relação ao gestor é alta: este precisa conhecer profundamente cada colaborador, ajudar seus liderados na execução das tarefas do dia-a-dia e na orientação da sua carreira. Ou seja, um bom líder é aquele que tem capacidade de gerir pessoas e deixá-las fazer as coisas com liberdade, confiança e espaço para inovar e cocriar. É fundamental que tenha também boa comunicação, seja transparente e dê feedbacks constantes, para que o jovem saiba se está no caminho certo. Importante dizer que ser chefe é diferente de ser amigo, pois valoriza muito a meritocracia.

O jovem respeita um líder que explica o porquê de cada atividade, pois seu trabalho precisa ter um significado, um propósito. É isso que o motiva a fazer parte da equipe daquele líder. “Além de conhecimento técnico, de saber gerir os negócios, o líder tem que conhecer bem seus colaboradores, dar autonomia sem deixar de estar próximo, e tudo isso com paixão pelo que faz. Ainda que os jovens reconheçam que exista uma idealização, esperam exatamente essas características desse líder”, conclui Maíra Habimorad, sócia da Cia de Talentos.

Dilma driblou seguranças e saiu de moto pelas ruas de Brasília, diz ministro

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, contou que a presidente Dilma teria driblado a segurança e andado de moto pelas ruas de Brasília

Administrando uma crise com a base aliada e tentando consolidar seu projeto de reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria saído da rotina exausta do Palácio do Planalto numa programação radical. A petista teria revelado ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), que andou sozinha de moto pelas ruas de Brasília, driblando até sua rigorosa segurança. Além da faceta, o que mais chama a atenção é que a petista não possui habilitação para pilotar uma moto.
“Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília”, teria dito a Lobão com ares de felicidade. “Eu também não acreditei na hora, mas, quando encontramos o Amaro no elevador, passei a acreditar”, disse o ministro, ao perceber a reação dos repórteres à história. A conversa, segundo Lobão, ocorreu durante um encontro na semana passada.

Amaro é o general Marcos Antônio Amaro, chefe da Segurança Presidencial. “Nem ele ficou sabendo”, disse Dilma orgulhosa do feito. “Fiquei sabendo, sim, mandei acompanhar a senhora”, rebateu. O general afirmou que havia orientado uma equipe a segui-la à distância para não acabar com o sentimento de que estava fazendo uma aventura às escondidas. “Senti melhor os ares de Brasília”, confessou a presidente.

Com uma agenda repleta de compromissos, os presidentes do Brasil sempre reclamam da falta de tempo para programações mais “ousadas”, ou mesmo com a família. Oficialmente, o Palácio do Planalto não comentou a aventura da presidente, mas destacou que a mesma não possui carteira de habilitação nem sabe dirigir motocicletas.

Ainda surpreso pela revelação, Lobão cobrou da presidente os riscos de segurança envolvidos no hobby: “A senhora não tem de se preocupar só com você e a Paula (filha da presidente), tem de se preocupar também com 200 milhões de brasileiros”. Dilma sorriu, agradeceu a preocupação do ministro, mas disse: “A vida é cheia de riscos. Tudo que se faz na vida importa riscos”.

A possível fuga da presidente não é inédita. O então presidente e general João Batista Figueiredo (1918-1999) costumava deixar os seguranças perdidos ao escapar para dar umas voltas de motocicleta pela capital federal durante seu governo (1979-1985). “Foi uma aventura da presidente. Ela merece. O cargo limita muito as opções de lazer dela. Não dá para frequentar normalmente teatro, cinema, restaurantes”, disse Lobão.

Ex-jogador Índio visita Inhambupe e elogia estádio do município

Nesta manhã de quarta-feira, dia 21 de agosto, o ex-jogador Índio (passou pelo Vitória, Flamengo, dentre outros grandes times brasileiros), visitou Inhambupe, elogiou o Estádio Municipal e esteve na Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer.

Fonte: ASCOM de Inhambupe

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA CADEIRA DE RODAS

Nesta manhã, dia 21 de Agosto de 2013, a Secretária de Assistência Social Divonete Santana entregou uma cadeira de rodas à Senhora Maria Hedes dos Santos, moradora da Urbis.
Parabenizamos a senhora Maria Hedes, a Secretaria Municipal de Assistência Social, aos Voluntários Sociais e a Prefeitura de Inhambupe por essa iniciativa!
Prefeitura Municipal de Inhambupe Construindo Cidadania.


Fonte: ASCOM de Inhambupe

Prefeito Benoni divulga esclarecimentos dos últimos dias

Fonte: Diário Oficial do Município 

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente convida moradores de Inhambupe para uma reunião

Fonte: ASCOM

Golfinhos têm memória de elefante e se lembram dos amigos de 20 anos atrás

Eilat_-_Dolphin_reef
O pesquisador Jason Bruck da Universidade de Chicago teve a ideia de estudar a extensão da memória dos animais quando foi visitar seu irmão depois de 4 anos sem vê-lo e o cão dele, que geralmente é agressivo com estranhos, o recebeu com calma.
Para o estudo, Bruck usou 43 golfinhos-nariz-de-garrafa dos EUA e de Bermudas. Alguns desses animais já conviveram e foram trocados entre aquários para estudos várias vezes. Toda troca e convivência dos bichinhos foi detalhadamente registrada. Com esses dados, o pesquisador pôde saber quem havia convivido com quem.
2
Os golfinhos usam o assobio para se comunicar e durante a juventude eles desenvolvem um “assobio de assinatura” que funciona como um nome. Pois bem: Bruck então tocou assobios de golfinhos aleatórios para os animais e eles reagiram ao som, mas logo se entediaram e foram fazer outra coisa. Porém, quando o pesquisador tocou o assobio de um golfinho que ele sabia já ter convivido com o animal sendo estudado, a reação foi bem maior. Além de se aproximar da caixa de som, os golfinhos assobiavam seus nomes de volta e esperavam resposta.
A taxa de resposta aos assobios de conhecidos (mesmo entre aqueles que não se veem há 20 anos) foi maior que aos assobios de animais aleatórios. Isso permitiu ao pesquisador afirmar que eles se lembram dos companheiros de longa data e ainda especular um pouco sobre a inteligência dos golfinhos: “talvez a cognição complexa [dos golfinhos] venha de tentar lembrar quem são seus amigos”, disse Buck.
golfinhos
E cada vez mais aparecem evidências de que Douglas Adams estava certo…
Fonte: National Geographic
http://mundoestranho.abril.com.br/blogs/bestiario/golfinhos-tem-memoria-de-elefante-e-se-lembram-dos-amigos-de-20-anos-atras/