segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Longe da perfeição, Brasil vai arrumando a casa para Copa de 2014

"Não estamos envolvidos em uma corrida contra o tempo", disse o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, a jornalistas em Brasília. "Nossa maior preocupação é o estádio em Manaus, que, por estar na Floresta Amazônica, tem seus próprios problemas - mas eles serão resolvidos. Todos os 12 estádios estarão prontos para a Copa."
O primeiro desses estádios a abrir os portões oficialmente, no domingo, foi o Castelão, em Fortaleza, inaugurado pela presidente Dilma Rousseff.
O Mineirão, em Belo Horizonte, será entregue na próxima sexta-feira. Os outros quatro estádios que sediarão a Copa das Confederações - em Recife, Salvador, Brasília e Rio - devem ficar prontos até abril.
Participando da cerimônia no Castelão - uma obra de 518,6 milhões de reais, com capacidade para 67 mil espectadores - Dilma disse que a conclusão do primeiro estádio da Copa, no mesmo dia da conquista do Mundial de Clubes pelo Corinthians, mostra a força do Brasil dentro e fora de campo.
PRAZO APERTADO
A Fifa deu até abril para que os demais quatro estádios da Copa das Confederações fiquem prontos. Ainda há dúvidas a respeito do estádio da capital federal e do histórico Maracanã, palco da final da Copa de 2014. Ambos receberão enormes coberturas.
"É uma tarefa muito complicada, mas estamos confiantes de que ficará pronto a tempo", disse Ícaro Moreno, engenheiro-chefe do projeto do Maracanã.
"No final de novembro, o estádio estava 75 por cento completo, e irá durar por 50 ou 100 anos - então algumas semanas para mais ou para menos não irão afetar nossos planos para estarmos prontos."
O mesmo não se pode dizer de Brasília, que tem mais aspecto de canteiro de obras do que o Maracanã. Os engenheiros garantem que ele está 84 por cento concluído, mas essa avaliação parece enormemente otimista. Trade, no entanto, diz não estar preocupado.

Fonte: http://br.reuters.com/article/sportsNews/idBRSPE8BG07G20121217?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0

Caixa lança cartão em homenagem ao título Mundial do Corinthians

Caixa lançou o cartão Epidemia Corinthiana


A Caixa econômica Federal lançou nesta segunda-feira o cartão de crédito Epidemia Corinthiana, com o objetivo de celebrar a conquista do bicampeonato Mundial conquistado pelo Corinthians neste domingo, após bater o Chelsea por 1 a 0 em Yokohama, no Japão. O novo cartão faz parte das ações do banco como novo patrocinador do clube e tem edição limitada em 10 mil unidades. O nome do cartão foi escolhido em alusão a campanha Epidemia Corinthiana, lançada pelo clube para apoiar o time no Mundial de Clubes Fifa 2012.

De acordo com a Caixa, os torcedores do Corinthians que adquirirem o produto terão isenção de anuidade no primeiro ano e uma bonificação em pontos após o pagamento da primeira fatura, além de receber um ponto para cada US$ 1 gasto em compras nacionais ou internacionais realizadas com o cartão.

A pontuação acumulado no cartão pode ser convertida em milhas nos programas Smiles ou Victoria, além de poder ser transferida para o programa Multiplus para serem utilizados no resgate de benefícios como ingressos de cinema ou teatro, livros, hospedagens e passagens aéreas da TAM.

Vídeos da entrega de certicados do Programa de formação para jovens lideranças cooperativistas em Inhambupe


Programa Jovens Lideranças forma turma em Inhambupe

































O curso de formação do Programa Jovens Lideranças Cooperativistas certificou uma grande turma em Inhambupe, na noite desse domingo(16), e teve a presença do presidente do Sistema Cooperativo Baiano (OCEB-SESCOOP/BA), Sérgio Tecchio, além de autoridades presentes.
A cerimônia da entrega dos certificados foi no clube ARCI.

A informação abaixo é do site  www.brasilcooperativo.coop.br
O Programa de Formação de Jovens Lideranças Cooperativistas foi implantado no formato piloto, durante o ano de 2007 em quatro localidades do país: Paraná, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro. A partir de 2008 novas regiões foram contempladas para promover a expansão do programa entre os jovens de todo o País.

São etapas do Programa de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas:

=> Visita precursora: a unidade nacional do Sescoop envia um profissional até o Estado para buscar parcerias com entidades locais, verificar a infra-estrutura disponível para execução do programa, apresentar o programa às cooperativas que podem participar e marcar a data de início;
=> Capacitação de professores;
=> Seleção de alunos;
=> Curso de capacitação para professores;
=> Aulas do programa para os jovens participantes;
=> Avaliação

Os jovens e cooperativas interessados em participar do Programa de Formação de Jovens Lideranças Cooperativistas devem procurar a unidade do Sescoop em seu Estado.

Pré-requisitos para participar do Programa:

1. Ter idade entre 16 e 24 anos;
2. Ensino médio em curso ou completo;
3. Estar vinculado a uma cooperativa; e
4. Alcançar nota igual ou superior a sete na seleção do curso