segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Longe da perfeição, Brasil vai arrumando a casa para Copa de 2014

"Não estamos envolvidos em uma corrida contra o tempo", disse o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, a jornalistas em Brasília. "Nossa maior preocupação é o estádio em Manaus, que, por estar na Floresta Amazônica, tem seus próprios problemas - mas eles serão resolvidos. Todos os 12 estádios estarão prontos para a Copa."
O primeiro desses estádios a abrir os portões oficialmente, no domingo, foi o Castelão, em Fortaleza, inaugurado pela presidente Dilma Rousseff.
O Mineirão, em Belo Horizonte, será entregue na próxima sexta-feira. Os outros quatro estádios que sediarão a Copa das Confederações - em Recife, Salvador, Brasília e Rio - devem ficar prontos até abril.
Participando da cerimônia no Castelão - uma obra de 518,6 milhões de reais, com capacidade para 67 mil espectadores - Dilma disse que a conclusão do primeiro estádio da Copa, no mesmo dia da conquista do Mundial de Clubes pelo Corinthians, mostra a força do Brasil dentro e fora de campo.
PRAZO APERTADO
A Fifa deu até abril para que os demais quatro estádios da Copa das Confederações fiquem prontos. Ainda há dúvidas a respeito do estádio da capital federal e do histórico Maracanã, palco da final da Copa de 2014. Ambos receberão enormes coberturas.
"É uma tarefa muito complicada, mas estamos confiantes de que ficará pronto a tempo", disse Ícaro Moreno, engenheiro-chefe do projeto do Maracanã.
"No final de novembro, o estádio estava 75 por cento completo, e irá durar por 50 ou 100 anos - então algumas semanas para mais ou para menos não irão afetar nossos planos para estarmos prontos."
O mesmo não se pode dizer de Brasília, que tem mais aspecto de canteiro de obras do que o Maracanã. Os engenheiros garantem que ele está 84 por cento concluído, mas essa avaliação parece enormemente otimista. Trade, no entanto, diz não estar preocupado.

Fonte: http://br.reuters.com/article/sportsNews/idBRSPE8BG07G20121217?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário