quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Trechos da Entrevista de Ademar Simões na rádio Inhambupe FM no programa de Mota

O presidente municipal do PMDB de Inhambupe Ademar Simões, foi entrevistado por Mota no último domingo na rádio Inhambupe FM.

Trechos da fala de Ademar Simões sobre o Brasil:
Ademar Simões - “Visando o crescimento do país, visando à melhoria das condições de vida dos mais pobres, para que esse país seja uma potência amanhã, não adianta querer que o Brasil seja uma potência, em que temos 40% de pessoas passando fome, essa é uma realidade.
O PMDB é o maior partido do Brasil, mas tem tido um problema que é uma falta de um projeto do nacional de poder, é um partido de forças regionalizadas, e por esse aspecto alguns Estados não irá ficar na base do governo.”
Trechos da fala de Ademar Simões sobre Inhambupe:
Ademar Simões - “Quanto a Inhambupe, temos um quadro político ainda muito desorganizado, e nós iremos reestruturar o PMDB de Inhambupe, por isso estamos procurando as lideranças jovens, as lideranças femininas para que a gente possa renovar e oxigenar a política de Inhambupe, nós precisamos ter uma renovação muito grande.
Inhambupe precisa de gestores que tenha compromisso com a cidade, compromisso com a população, Inhambupe tem todas as condições de crescer, de produzir, de melhorar a vida das pessoas, mais temos o município hoje onde à pobreza é alta, ficamos arrasados quando vejo dados, onde 40% dos jovens acima de 15 anos é analfabetos, tem 86% da população de Inhambupe vivendo com metade do salário mínimo, temos que ter uma gestão que tenha compromisso com essas pessoas.”
Trechos da entrevista de Ademar Simões sobre a saúde de Inhambupe:
Ademar Simões - “A saúde nunca foi prioridade nas últimas gestões de Inhambupe e agora é pior, onde temos o único hospital fechado, e deixar de pagar 45 famílias que trabalhavam que foram demitidos.
Até filho da terra deixam de vim para Inhambupe, depois de aposentado, por que se tivermos um problema de saúde onde serão atendidos? Então é um risco muito grande, tem que criar uma estrutura para o município crescer.”

Trechos da entrevista de Ademar Simões:
Ademar Simões - “Inhambupe está inserido no mundo hoje, com a globalização, não pense que Inhambupe está isolado não, pois o que acontece na Alemanha bate aqui em Inhambupe, o que acontece no Japão bate aqui em Inhambupe, o que acontece nos EUA bate aqui em Inhambupe, e por incrível que pareça, com essa crise Inhambupe foi um dos municípios que mais sofreu no Brasil, pois que mais emprega Inhambupe hoje? São as empresas reflorestadoras, são os que prestam serviços, e o que aconteceu com reflorestamento? Foram os que mais sofreram, os reflorestamentos vivem de empréstimos bancários, os empréstimos bancários em dólar, que vem do exterior, e os bancos do exterior quebraram e acabou os financiamentos, Inhambupe teve entre novembro e dezembro, quase três mil trabalhadores desempregados, que ficaram recebendo seguro desemprego até maio ou junho, e a recuperação desses empregos, eu não acredito que tenho pelo o menos 300 recuperados, o que a gestão municipal fez para melhorar essa situação com programa sociais, de geração de emprego? Nada, o que o Estado fez? Nada.”
Trechos da entrevista de Ademar Simões respondendo uma pergunta de um ouvinte que falou sobre as alianças feitas do partido no governo da ex-prefeita:
Ademar Simões - “Eu não participei e não fui convivente com nenhuma gestão, a gestão que fizemos coligação, foi a da ex-prefeita e nós rompemos por discordar, que ela não aceitou o compromisso que tinha com a gente, de assumi a discussão de um projeto de desenvolvimento para Inhambupe, as outras gestões, o PMDB foi o partido que teve mais atuação política em Inhambupe, nós nunca participamos do poder, nós sempre criticamos, pois sempre tivemos a autoridade de criticar, por isso que nós falamos em renovação, e sempre pensamos nisso, e sempre defendemos isso é um compromisso do PMDB em Inhambupe.”

Rua Dr. Pedro Pondé

Essa é o início da Rua dr. Pedro Pondé.

Por que o gato ronrona?


O animal faz vibrar suas cordas vocais de maneira que o som produzido indique que ele está satisfeito e feliz. Da mesma forma, o gato exprime, por meio de sons, outros sentimentos, como raiva e fome.


Fonte: Guia de curiosos da internet