sábado, 31 de outubro de 2009

O meu Aniversário

Com o passar dos anos
Amadurecem as ilusões da Vida..
Conquistam-se objetivos..
Ganha-se experiência..

Criam-se amizades..
Vivem-se paixões..
Realizam-se sonhos..
Hoje é o meu Aniversário

Hoje mais uma janela se abre
Diante dos meus olhos..
Hoje proponho procurar-me a mim mesmo..
Viajar por dentro de mim..

Percorrer os trilhos da Vida
Com otimismo..
Com esperança..
Com alegria..

Com um sorriso..
Procurando ser melhor
A cada dia.. A cada ano..
Procurando a felicidade..

Hoje é o meu Aniversário
Hoje ouso gritar
Que existo..
Que sou lindo..

Que mereço ser feliz..
Hoje é o meu Aniversário
Hoje mando um sorriso especial
A todos os meus Amigos..

Um sorriso para os meus velhos Amigos..
Um sorriso para os meus novos Amigos..
Um sorriso para todos
Os que fazem parte da minha Vida..

Um sorriso pelas brincadeiras..
Um sorriso pelo apoio..
Um sorriso pela companhia..
Um sorriso pela paciência..

Um sorriso pela amizade..
Um sorriso sincero..
Cheio de luz.. Cheio de cor..

Rua Alto da Santa Cruz



Essa foi a primeira rua que morei aqui em Inhambupe, quando cheguei de Alagoinhas no ano de 1991, essa foi a minha primeira imagem que tive dessa cidade.
Mesmo assim aprendi a gostar desse município e vou continuar a divulgar em qualquer parte desse mundo.
Essa é o Alto da Santa Cruz e muito conhecido por Rua do Cruzeiro.

Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos celtas.

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" na língua celta).

A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:

Origem Pagã

A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam início ao ano novo celta. A “festa dos mortos” era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam “o céu e a terra” (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como “médiuns” entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Origem Cristã

Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar “Todos os Mártires”. Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (panteão) num templo cristão e o dedicou a “Todos os Santos”, a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III(† 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e “All Hallow Een” até chegar à palavra atual “Halloween”.


Fonte: Wikipédia

Dia da Reforma Luterana

No dia 31 de outubro comemora-se a Reforma Luterana. Nesta mesma data em 1517, o Dr. Martinho Lutero pregou às portas da Catedral da cidade de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses que marcam o início do movimento do qual nasceu a Igreja Luterana.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071203202648AAqo9yZ

Por que os cachorros levantam a perna para fazer xixi?

A explicação mais aceita é que o cachorro usa o xixi para demarcar seu território. Quando levanta a perna, o jato da urina alcança uma área maior. Outra explicação está relacionada aos hormônios: cachorrinhos que tenham sido castrados com menos de 4 meses de idade não levantam a perna.

Fonte: Guia de curiosos da internet