domingo, 8 de abril de 2018

Bahia volta a vencer o Vitória e é campeão baiano de 2018

O Bahia conquistou o seu 47° título de campeão baiano neste domingo (8). O Tricolor, que precisava de um empate para levantar o caneco, voltou a vencer o Vitória, desta vez por 1 a 0, no estádio do Barradão, pela segunda partida da final do Campeonato Baiano. O gol do triunfo foi marcado pelo volante Elton no segundo tempo de jogo. O placar do confronto agregado terminou 3 a 1 a favor do Esquadrão de Aço.

A dupla Ba-Vi volta ao campo na próxima quarta-feira (11). A partir das 19h30, o Vitória visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Um pouco mais tarde, às 21h45, será a vez do Bahia encarar o boliviano Blooming, na estreia na Copa Sul-Americana. O duelo será na altitude da cidade de Santa Cruz de la Sierra no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, válido pela primeira partida da primeira fase do torneio.

O JOGO

O Vitória começou pressionando o Bahia. Porém, o Leão perdeu o jovem Luan, que se machucou aos seis minutos. Anderson Batatais foi obrigado a fazer a primeira alteração e colocou Nickson no lugar da joia da base.

O volante Marco Antônio, do Bahia, errou o passe e Juninho roubou a bola. Ele ficou cara a cara com Douglas, mas o goleiro saiu bem e evitou a abertura do placar aos 10 minutos. O Vitória seguiu na blitz com três chances no minuto seguinte. Neilton cruzou, Nickson pega de primeira e Douglas faz outra grande defesa. A bola sobrou para Neilton, que bate para outra boa intervenção do arqueiro. Na terceira e última chance, Nickson chutou a bola bateu na defesa do Bahia e sai para fora.

Após as boas chegadas do Vitória, que por pouco não balançou as redes, o jogo passou a ficar mais disputado e travado. As boas marcações das defesas não deram muitos espaços para os atacantes criarem oportunidades claras de gol. Aos 36 minutos, Edigar Junio recebeu bom lançamento e conseguiu sair da marcação de Bruno Bispo. Ele invadiu a área e fez o cruzamento, mas Walisson Maia veio bem na cobertura e afastou o perigo.

Nino Paraíba fez boa jogada pela direita, indo à linha de fundo e cruzando para a área. A bola passou e sobrou para Edigar Junio, que domina e rola para Zé Rafael. O meio campista bateu rasteiro e Fernando Miguel desviou com a ponta dos dedos evitando que o placar fosse aberto aos 46.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do vestiário com a mesmas formações que terminaram a etapa inicial.

Gol do Bahia
O Bahia abriu o placar com Elton aos dois minutos. Com a participação de Vinícius e Edigar Junio, Zé Rafael tabelou com Marco Antônio. O meio campista bateu para o gol e Fernando Miguel fez a defesa parcial. No rebote, Elton empurrou, de cabeça, com o gol vazio e fazer 1 a 0 para o Tricolor, dando um importante passo para a conquista do título.

Aos 10, Batatais foi novamente obrigado a mexer na equipe por problema física. Neilton sentiu a coxa e deixou o gramado para a entrada de Alex Baumjohann.

A primeira alteração feita por Guto Ferreira foi aos 17 minutos. Lucas Fonseca fez o corte e em seguida caiu no chão. O defensor recebeu atendimento médico e não conseguiu voltar dando lugar a Douglas Grolli. Na saída do gramado, ainda no carrinho, Lucas Fonseca deu tchau para a torcida rubro-negra. O lateral Lucas, do Vitória, que fazia o aquecimento deu um tapa no defensor rival. O clima esquentou, mas os ânimos foram devidamente contidos sem se transformar em confusão.

O Vitória quase empatou a partida aos 26. Jonatas Belusso recebeu passe, ganhou de Douglas Grolli na velocidade e bate para o gol. O goleiro Douglas fez excelente defesa impedindo o tento.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Bahia
Campeonato Baiano 2018 - Final (2º jogo)

Local: Barradão, em Salvador
Data: 08/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos FIFA-SP)
Cartão amarelo: Caíque (Vitória) / Gregore, Allione (Bahia)
Gol: Elton (Bahia)

Vitória: Fernando Miguel; Rodrigo Andrade (José Welison), Walisson Maia, Bruno Bispo e Pedro Botelho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Juninho; Neilton (Alex Baumjohann), Jonatas Belusso e Luan (Nickson). Técnico: Anderson Batatais.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo; Elton; Marco Antônio (Allione), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/19015-bahia-volta-a-vencer-o-vitoria-e-e-campeao-baiano-de-2018.html

Huck diz não acreditar em ‘salvador da pátria’ e culpa Globo por não candidatura



Nos Estados Unidos para um encontro na universidade de Cambridge, o apresentador Luciano Huck comentou que não existem vilões ou heróis entorno da prisão que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O global, que ensaiou uma candidatura durante o início do ano, abriu sua fala num encontro elogiando o ministro Luís Roberto Barroso, que votou contra o habeas corpus para Lula. “Ministro Barroso, o senhor me representa”, disse Huck ao magistrado, que assistia à palestra no auditório. “Não acredito em salvador da pátria, em herói e nem em vilão”, afirmou o marido de Angélica. “Não consigo enxergar hoje no Brasil ninguém que nos venda o projeto de um país grande. 

Não consigo ver ninguém vendendo o país que a gente está querendo construir”, discursou. Ele também deixou claro que não será candidato, lembrando que o prazo para definirem as candidaturas já se esgotou. Segundo o jornal Folha de SP, o artista declarou que não se candidatou porque a TV Globo pediu que ele decidisse muito cedo se disputaria ou não o Planalto e que ficaria numa “posição solitária, sozinho, apanhando na chuva”. 

Questionado depois sobre sua reação à prisão de Lula, o apresentador do “Caldeirão do Huck” disse que está “muito triste pelo Brasil”. “Ele tem esse olhar social, mas, bicho, a Justiça vale para todo mundo. Saquearam o Estado”, falou. “O grupo que o cercava estava pilhando o Estado, então toda ação tem reação e consequência. É o que está acontecendo agora. É uma pena, uma tristeza”, completou Luciano sobre o assunto.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/holofote/noticia/50837-huck-diz-nao-acreditar-em-salvador-da-patria-e-culpa-globo-por-nao-candidatura.html