terça-feira, 13 de junho de 2017

Com direito a gol relâmpago, Brasil passeia no 2° tempo e goleia a Austrália


Com direito a gol relâmpago, Brasil passeia no 2° tempo e goleia a Austrália
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
 
 O Brasil fez as pazes com a vitória. Depois de perder para a Argentina, a equipe comandada pelo técnico Tite passeou no segundo tempo e goleou a Austrália por 4 a 0, nesta terça-feira (13), em Melbourne (AUS). O primeiro gol saiu tão logo foi dado o apito inicial do árbitro, aos dez segundos de jogo, através do atacante Diego Souza. Os outros três tentos saíram na etapa final. O segundo foi de Thiago Silva, de cabeça, aos 16 minutos e o terceiro com Taison, aos 29. Diego Souza, que abriu o placar, fechou a noite de gala brasileira.

O próximo compromisso do Brasil será pelas eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A Seleção vai encarar o Equador no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na sequência, no dia 5 de setembro a equipe de Tite visita a Colômbia. Já calssificada para o Mundial que acontecerá na Rússia, o time Canarinho é o líder com 33 pontos, contra 24 da Colômbia, segunda colocada.

JOGO

Assim que o árbitro deu início à partida, aos dez segundos de jogo, Giuliano roubou a bola dos australianos, que haviam dado a saída. Ele avançou e tocou para Diego Souza na direita. O atacante do Sport bateu firme e abriu o placar.

Na cobrança de falta, cinco minutos depois do gol, a Austrália respondeu com um lance perigoso. Wright levantou a bola na área e Cahill conseguiu sair da marcação e apareceu livre para finalizar. Apesar do jogador australiano tocar para fora, a arbitragem assinalou um impedimento, invalidando a jogada.

Com a desvatagem no placar, os donos da casa passaram a tomar a iniciativa e criar mais chances de gols. Enquanto que o Brasil, ficou jogando em cima dos contra-ataques, mas sem conseguir sair muito no ataque.

Aos 23 minutos, Diego Souza ganhou pela direita e chegou na linha de fundo. Ele cruzou para a pequena área, Douglas Costa apareceu para finalizar, mas só conseguiu desviar de leve a bola, que passou na frente do gol de Langerak.

Aos poucos o Brasil começou a se soltar e mostrar um belo futebol de se ver. Dez minutos depois, Alex Sandro avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Diego Souza deu um toque de letra, mas no desvio de Paulinho, a bola acabou subindo e passando por cima da meta australiana.

Segundo Tempo

Sem alterações, as duas equipes voltaram do vestiário. O Brasil reiniciou a partida um pouco mais ofensivo. Mas aos 12 minutos, o técnico da Austrália resolveu trocar três jogadores. Já Tite, aproveitou o ensejo, só que foi um pouco mais comedido. Ele colocou apenas Taison no lugar de Douglas Costa.

O Brasil ampliou o placar quatro minutos depois das substituições. Na cobrança de escanteio de Philippe Coutinho, David Luiz subiu e cabeceou na trave. No rebote, Rodrigo Caio, sem ângulo, escorou para o lado e Thiago Silva marcou de cabeça o segundo gol do jogo.

Willian entrou no lugar de Coutinho e logo no primeiro toque na bola aos 25 minutos, ele avançou em velocidade e tocou para Diego Souza. O goleiro australiano salvou. Três minutos depois foi a vez de Taison ser lançado e, de novo, Langerak salvar. Mas água mole e pedra dura, tanto bate até fura. No minuto seguinte o Brasil chegou ao terceiro gol. Paulinho tabelou com Willian na pequena área e de calcanhar toca para Taison. O atacante do Shakhtar não desperdiçou a segunda oportunidade e balançou a rede.

O Brasil ainda tentou fazer o quatro gol. Jogando fácil e bonito, o time até criou boas chances, principalmente com Alex Sandro e Taison, mas esbarrou no goleiro e na defesa da Austrália. Enquanto que os donos da casa ficaram acuados sem conseguir quase nenhuma investida mais aguda à meta de Diego Alves. Mas aos 48 minutos, Diego Souza fechou a goleada de cabeça em cobrança de escanteio

FICHA TÉCNICA
Brasil 4x0 Austrália
Amistoso Internacional
Local: Estádio de Melbourne Cricket Ground, em Melbourne (AUS)
Data: 13/06/2017
Horário: 7h05 no horário de Brasília (19h no horário local)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING) 
Assistentes: Ian Hussin e Gary Beswick (ambos da ING)
Cartões amarelos: 
Gols: Diego Souza, duas vezes, Thiago Silva e Taison (Brasil)
 
Brasil: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva (Jemerson), Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz (Fernandinho); Paulinho (Renato Augusto), Philippe Coutinho (Willian), Giuliano (Rodriguinho) e Douglas Costa (Taison); Diego Souza. Técnico: Tite.
 
Austrália: Langerak, Sainsbury (Irvine), Milos Degenek e Wright (McGowan); Milligan e Luongo (Mooy); Leckie (Hrustic), Troisi, Behich e Kruse; Cahill (MacLaren). Técnico: Ange Postecoglu.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/44521-com-direito-a-gol-relampago-brasil-passeia-no-2-tempo-e-goleia-a-australia.html

Bahia vacila no fim e perde para o Grêmio em Porto Alegre


Bahia vacila no fim e perde para o Grêmio em Porto Alegre
Foto: Vinícius Costa / Estadão Conteúdo
O Bahia segue sem pontuar fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro. Dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a equipe tricolor demonstrou uma boa postura defensiva boa parte do jogo, mas acabou errado no final e permitindo o gol de Bruno Cortez, que decretou o placar de 1 a 0 para o time gaúcho na noite desta segunda-feira (12).
 
A derrota mantém o Esquadrão com nove pontos conquistados. No oitavo lugar, o time comandado pelo técnico Jorginho volta a jogar pela competição nacional na próxima quinta-feira (15), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O JOGO
 
O Bahia tentou valorizar a posse nos primeiros minutos, mas viu o Grêmio chegar com perigo aos seis, quando Pedro Rocha bateu de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Pouco depois, Zé Rafael aproveitou o contra-ataque, avançou em velocidade, finalizou sem força e facilitou a defesa de Marcelo Grohe.
 
Com mais tempo com a bola no pé, o Grêmio trocava passes, mas não conseguia entrar na área do Esquadrão. A falta de infiltrações do time da casa obrigou o zagueiro Pedro Geromel a tentar uma finalização de fora da área, facilmente defendida por Jean aos 23 minutos. Outro chute de longe veio do meia Ramiro, aos 24.
 
A equipe do técnico Jorginho sofreu com a saída de bola e foi pressionada por isso. Aos 31, Luan fez jogada individual, trocou passe com Ramiro, mas chutou fraco ao gol. Jean defendeu sem problemas.Quando conseguiu chegar ao ataque, o Bahia levou perigo. Aos 35, Allione recebeu passe na grande área e ajeitou para Zé Rafael, que bateu com o pé direito para boa defesa de Grohe.
 
Jean evita gol do Grêmio
 
Aos 37, Pedro Rocha recebeu passe em profundidade e ficou de frente para Jean. No toque por cobertura do atacante, o arqueiro do Esquadrão foi ágil, deu um tapa na bola, evitando assim o tento. Antes do fim da primeira etapa, o Bahia perdeu uma grande oportunidade com Zé Rafael, que ficou com a sobra do escanteio e chutou por cima da meta.


Segundo tempo
 
Ferrareis entra e quase marca
 
Aos 15 minutos, o Bahia quase chegou ao primeiro gol com Gustavo Ferrareis, que substituiu Allione. O camisa 12 aproveitou a falha do Grêmio, bateu desviado e a bola passou muito perto. Com 27 minutos, Marcelo Grohe falhou na recepção da cobrança de um escanteio, Matheus Reis ficou com a bola e finalizou em cima da defesa.
 
Defesa do Bahia falha e Cortez marca para o Grêmio
 
Quase sem alternativas, o Grêmio aproveitou uma falha do Bahia para abrir o placar e conseguir o triunfo. Aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio e desvio no primeiro poste, Bruno Cortez ficou livre e só teve o trabalho de completar ao gol.
 
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12/06/2017
Horário: 20h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Bruno Rezende Silva (GO) Cartões amarelos: Ferrareis (Bahia)
Gol: Cortez (Grêmio)
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Lincoln), Arthur (Everton) e Ramiro, Pedro Rocha (Fernandinho) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão) e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior e Vinícius (Mendoza); Zé Rafael, Allione (Ferrareis) e Edigar Junio. Técnico: Jorginho.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/18010-bahia-vacila-no-fim-e-perde-para-o-gremio-em-porto-alegre.html