terça-feira, 13 de junho de 2017

Bahia vacila no fim e perde para o Grêmio em Porto Alegre


Bahia vacila no fim e perde para o Grêmio em Porto Alegre
Foto: Vinícius Costa / Estadão Conteúdo
O Bahia segue sem pontuar fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro. Dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a equipe tricolor demonstrou uma boa postura defensiva boa parte do jogo, mas acabou errado no final e permitindo o gol de Bruno Cortez, que decretou o placar de 1 a 0 para o time gaúcho na noite desta segunda-feira (12).
 
A derrota mantém o Esquadrão com nove pontos conquistados. No oitavo lugar, o time comandado pelo técnico Jorginho volta a jogar pela competição nacional na próxima quinta-feira (15), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O JOGO
 
O Bahia tentou valorizar a posse nos primeiros minutos, mas viu o Grêmio chegar com perigo aos seis, quando Pedro Rocha bateu de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Pouco depois, Zé Rafael aproveitou o contra-ataque, avançou em velocidade, finalizou sem força e facilitou a defesa de Marcelo Grohe.
 
Com mais tempo com a bola no pé, o Grêmio trocava passes, mas não conseguia entrar na área do Esquadrão. A falta de infiltrações do time da casa obrigou o zagueiro Pedro Geromel a tentar uma finalização de fora da área, facilmente defendida por Jean aos 23 minutos. Outro chute de longe veio do meia Ramiro, aos 24.
 
A equipe do técnico Jorginho sofreu com a saída de bola e foi pressionada por isso. Aos 31, Luan fez jogada individual, trocou passe com Ramiro, mas chutou fraco ao gol. Jean defendeu sem problemas.Quando conseguiu chegar ao ataque, o Bahia levou perigo. Aos 35, Allione recebeu passe na grande área e ajeitou para Zé Rafael, que bateu com o pé direito para boa defesa de Grohe.
 
Jean evita gol do Grêmio
 
Aos 37, Pedro Rocha recebeu passe em profundidade e ficou de frente para Jean. No toque por cobertura do atacante, o arqueiro do Esquadrão foi ágil, deu um tapa na bola, evitando assim o tento. Antes do fim da primeira etapa, o Bahia perdeu uma grande oportunidade com Zé Rafael, que ficou com a sobra do escanteio e chutou por cima da meta.


Segundo tempo
 
Ferrareis entra e quase marca
 
Aos 15 minutos, o Bahia quase chegou ao primeiro gol com Gustavo Ferrareis, que substituiu Allione. O camisa 12 aproveitou a falha do Grêmio, bateu desviado e a bola passou muito perto. Com 27 minutos, Marcelo Grohe falhou na recepção da cobrança de um escanteio, Matheus Reis ficou com a bola e finalizou em cima da defesa.
 
Defesa do Bahia falha e Cortez marca para o Grêmio
 
Quase sem alternativas, o Grêmio aproveitou uma falha do Bahia para abrir o placar e conseguir o triunfo. Aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio e desvio no primeiro poste, Bruno Cortez ficou livre e só teve o trabalho de completar ao gol.
 
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12/06/2017
Horário: 20h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Bruno Rezende Silva (GO) Cartões amarelos: Ferrareis (Bahia)
Gol: Cortez (Grêmio)
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Lincoln), Arthur (Everton) e Ramiro, Pedro Rocha (Fernandinho) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão) e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior e Vinícius (Mendoza); Zé Rafael, Allione (Ferrareis) e Edigar Junio. Técnico: Jorginho.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/18010-bahia-vacila-no-fim-e-perde-para-o-gremio-em-porto-alegre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário