segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval em Diamantina (MG)

Quem decide pular o Carnaval em Diamantina precisa de preparo físico: são 24 horas de folia durante os cinco dias de festa entre as ruas estreitas e os casarões antigos da cidade. De dia, a animação fica por conta dos blocos caricatos, e à noite quem comanda são as duas famosas batucadas: a Bartucada e a Bat Caverna, na Praça do Mercado Velho, que chega a reunir mais de 15.000 pessoas por dia.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/diversao/as-10-festas-de-carnaval-de-rua-mais-agitadas-do-brasil/4/#ancoratopo

Sino mecânico é substituído por sistema eletrônico na igreja de Inhambupe

O sino da igreja de Inhambupe foi substituído pelo sistema eletrônico desde do dia 03 de fevereiro de 2012 , essa inovação por ser um recurso, mas prático que não atrasa os badalar, além disto, é uma tecnologia que possui maior segurança e facilidade em sua manutenção. O fato é que o sino eletrônico não necessita diretamente de um esforço físico para manter as badaladas, pois seu sistema opera automaticamente.
De acordo com os paroquianos as badaladas do sino indicam as horas para comunidade, assim as pessoas se orientam a cada toque como referencia nos horários do dia, ouvi muitas pessoas em Inhambupe que diziam: “Escuto os horários de seis da manhã as dez da noite, já me orientei seguindo as badaladas do sino da igreja’’.

A Hora da Morte

A dra. Louisa Rhine, pesquisadora do laboratório de parapsicologia da universidade de Duke, estudou vários casos de relógios que pararam de funcionar no momento da morte do seu dono. Num desses casos, um morador do Canadá relatou à dra. Rhine o que ocorreu em sua família; quando à morte do irmão de sua cunhada.

Quando o doente terminal morreu, às 6:24, ele telefonou para a família e para o médico, e em seguida preparou algo para que os visitantes pudessem comer. Além disso, era necessário ficar observando o relógio, porque a agência funerária chegaria às 9:30. Durante o café, um dos visitantes peguntou as horas, a cunhada do depoente consultou um relógio de bolso que lhe foi dado pelo seu irmão falecido; ao ver as horas, ela teve uma terrível surpresa: o relógio marcava exatamente a hora e os minutos em que seu irmão morrera.

Para ter certeza de que aquilo não era uma estranha conhecidência, ela pediu ao seu outro irmão que desse corda, para saber se ele parara por falta desta. O relógio ainda tinha três quartos de corda.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/a-hora-da-morte.html

Carnaval de Manaus (AM)

Na terra do Boi-Bumbá, o Carnaval não poderia ser uma festa longe de suas raízes culturais. Por isso, Manaus decidiu misturar a batida carnavalesca com as toadas de Parintins para criar o Carnaboi. Na região norte do país, não tem para mais ninguém. E até os arqui-inimigos Garantido e Caprichoso deixam a rivalidade de lado para aproveitar juntos. A folia é no sambódromo, mas ao som de trios elétricos que são seguidos por uma multidão – já chegou a reunir mais de 200.000 pessoas.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/diversao/as-10-festas-de-carnaval-de-rua-mais-agitadas-do-brasil/3/#ancoratopo