segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bandeira da Comissão irá ficar com a Primeira Dama do município

Dona Áurea Cecília, a primeira dama do município irá ficar com a Bandeira do Divino Espírito Santo, veja o que o padre Elzo falou durante a entrega da bandeira.

"A dinâmica do próximo ano é uma dinâmica missionária, a gente irá unificar um pouco também a dinâmica da responsabilidade do momento da festa do Divino e depois também da festa de Nossa Senhora da Conceição, primeiro começa com a festa do Divino e a gente hoje quer entregar através da comissão a Bandeira do Divino que ficará com a família que sempre nos apoiou e sempre esteve aí presente, a nossa querida primeira dama, acolha com toda sua família, a essa responsabilidade da festa do Divino Espírito Santo no próximo ano, junto com o conselho paroquial, além de ter a bandeira do município e agora tem a bandeira do Divino Espírito Santo, a próxima festa do Divino terá a orientação e o acompanhamento do conselho paroquial, dos conselhos das comunidades e a família, está entregue a responsabilidade passando assim para sua família esse trabalho que a comissão por dois anos assumiu, no próximo ano essa bandeira será entregue a outra familia".

Padre Elzo agradeceu a Carlinho no Serviço de Som, Bruno Reis no Carro de Som, a prefeitura e na Matriz a Marcilio e a todos os outros que tem ajudado;

Festa do Divino Espírito Santo em Inhambupe




Aconteceu no final da tarde de ontem, a festa do Divino Espírito Santo em Inhambupe que é o Padroeiro do Município, teve a missa festiva, uma pequena procissão e no final a benção do Santíssimo, e o que chamou atenção de muitos que estavam por lá, era o tom de despedida do Padre Elzo, veja as palavras dele na homilia e tire as suas conclusões.

“Quando passava por Benoni, ali no lado, ele me falava, “ Sempre foi uma festa mais linda de Dom Jaime e estava sempre assinalada da Crisma jovem da comunidade”...

... Hoje nem Dom Jaime, nem Dom Paulo, nem outro padre, somos nós, na simplicidade e na humildade, na pobreza das nossas limitações, talvez se tivesse um padre mais famoso, mais caprichoso, mais falador, mais pregador, vocês estariam mais satisfeito, mas desculpem, o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada, desse pouco, se a gente souber aproveitar pelo o menos, segure as migalhas que sobraram e guardem como lição de vida, não sei se vou ainda ter outra chance e de esperar com vocês outra festa do Divino Espírito Santo ainda esse ano, mas essa é a ultima, por isso, Deus paguem a vocês pela a compreensão, pela a simplicidade e humildade, pois o Espírito sopra onde quer e como quer, na simplicidade em tudo que a gente tem para oferecer, assim seja”.

Visão geral do blog em acessos


O blog faz 3 anos amanhã.
Muito obrigado por acessar sempre essa página, são mais de 413 mil acessos.

Música deixa a comida mais gostosa

Super

Um estudo lá dos EUA colocou grupos de estudantes para jantar em ambientes separados. Todos comeram exatamente a mesma coisa, mas cada sala tinha um som ambiente específico, manipulado pelos pesquisadores, que incluía música em diferentes volumes, barulho de pessoas conversando ou silêncio total. Depois da refeição, todomundo teve que preencher um questionário dizendo o quanto tinha gostado da comida e o quão prazerosa tinha sido a experiência no geral.

Anota aí a receita: segundo os pesquisadores, a comida foi avaliada como mais gostosa quando servida ao som de música clássica (precisamente entre 62 e 67 decibéis), com apenas um toquezinho do barulho de conversas alheias no meio.

Com a música mais alta ou baixa do que isso, os participantes gostaram menos do jantar. E quem teve que comer em completo silêncio deu as piores avaliações à refeição.

O que abre espaço para a gente pensar sobre algumas coisas: se música clássica deixa a comida mais gostosa, será que diferentes gêneros musicais poderiam alterar a nossa percepção de outras maneiras? Será que música pop deixaria os pratos mais doces, por exemplo? O rock os deixaria mais apimentados? Me pergunto do que a lambada seria capaz.

E você, costuma ouvir música enquanto come?


Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=83351

Dia de Santo Antônio

Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos. Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália.

Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade.

A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados, alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913. Dentro da Ordem Franciscana, Antônio liderou um grupo que se insurgiu contra os abrandamentos introduzidos na regra pelo superior Elias.

Após uma crise de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido ou em cavidades do corpo). Antônio morreu a de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX.

A profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular.

Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no . Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.

  • Sincretismo de Santo Antônio: Exu-RJ / Ogun-BA
  • Devoção de Santo Antônio: Padroeiro dos pobres, santo casamenteiro, sempre sendo invocado para se achar objetos perdidos. É também Patrono dos Aflitos.
  • Data Comemorativa: 13 de Junho.
Fonte: http://minhaprece.com/santo-antonio/historia-de-santo-antonio/