sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ampliação de voos pode incrementar turismo baiano em até 20%

O lançamento de oito voos diretos entre Salvador e Buenos Aires (Argentina), além das já inauguradas linhas para Santiago (Chile) e Madri (Espanha) fez com que governo e o trade turístico baiano projetassem crescimento de 18% a 20% do setor em 2015. "O aumento no número de voos é fundamental para o turismo, pois impacta não apenas as operações com receptivo de turistas, como também incrementa a venda de pacotes pelas agências de viagens do estado que trabalham com  turismo exportativo de baianos", explicou o presidente da seção baiana da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), José Alves Peixoto Junior . Segundo ele, contudo, o aumento do número de visitantes pode ser afetado caso a flutuação cambial e a conjuntura econômica se revelem “extremamente adversa”. Mas não só os voos internacionais podem ter impacto positivo no turismo baiano. Segundo o secretário de turismo, Pedro Galvão, companhias aéreas nacionais também ampliaram as linhas para Salvador. "Além disso, dentro da Bahia, também passamos a contar agora com 14 voos regionais, estimulando os passeios dos baianos para regiões como a Chapada Diamantina e sul do estado", contou ao A Tarde. Dentro do país, mineiros, paulistas e cariocas são os que mais visitam cidades baianas, principalmente no sul do estado. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/165030-ampliacao-de-voos-pode-incrementar-turismo-baiano-em-ate-20.html

Papa condena perseguição a minorias em mensagem de Natal

Em mensagem de Natal nesta quinta-feira (25), o Papa Francisco condenou a “brutal perseguição” de minorias por parte do grupo fundamentalista Estado Islâmico, e conclamou as pessoas a não serem indiferentes diante do sofrimento de tantos ao redor do mundo. "Eu peço a ele, o Salvador do mundo, que olhe para nossos irmãos e irmãs no Iraque e na Síria, que por muito tempo agora vêm sofrendo os efeitos de um conflito em andamento e que, juntos com aqueles que pertencem a outros grupos étnicos e religiosos, estão sofrendo uma brutal perseguição", disse o Papa, sendo estas as suas palavras mais duras.  A mensagem, "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo), marcando o segundo Natal de seu pontificado, foi passada ao vivo a dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro. Outros pedidos feitos pelo pontífice foi o fim dos conflitos em países africanos e o diálogo entre israelenses e palestinos. Além disso, ele condenou o ataque de fundamentalistas do Talibã que mataram mais de 130 de estudantes em um colégio militar no Paquistão, na semana passada, e agradeceu aos que estão ajudando as vítimas da epidemia do Ebola.  

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/165035-papa-condena-perseguicao-a-minorias-em-mensagem-de-natal.html

Mesmo com ameaça de ataques, americanos lotam sessões de ‘A Entrevista’

O longa ‘A Entrevista’, filme que trata sobre um plano ficcional para matar o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong Um, estreou sem maiores problemas na madrugada desta quinta-feira (25) em cinemas dos Estados Unidos. O filme havia recebido ameaças de um grupo de hackers supostamente ligado a Pyongyang, que vazou filmes e e-mails da alta diretoria da Sony e alertou para o perigo de ataques “do nível do 11 de setembro” caso a produção chegasse às telonas. Alguns norte-americanos apoiaram a decisão do estúdio de manter a estreia mesmo com os ataques, e uma sessão de um cinema em Los Angeles foi surpreendido pela presença de Seth Rogen, que estrela o filme junto com James Franco, e o co-diretor Evan Goldberg. A Sony chegou a cancelar a reprodução do longa, mas depois voltou atrás. Ainda assim, o número de salas que transmitiu a produção foi drasticamente reduzido e alguns países mantiveram o cancelamento. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/165038-mesmo-com-ameaca-de-ataques-americanos-lotam-sessoes-de-a-entrevista.html