sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Município de Inhambupe é beneficiado em Programa de Saneamento do Governo Federal.


A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou a relação dos municípios brasileiros que serão beneficiados com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 do Saneamento.
O programa investirá R$ 5 bilhões na construção ou ampliação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, nos municípios com até 50 mil habitantes em todo o País (cerca de 90% da Federação).
No Estado da Bahia, os recursos irão beneficiar 123 municípios baianos com a liberação de R$720 milhões, pelo Ministério da Saúde através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
São obras relacionadas a poços, redes de distribuição, estação de tratamento de água, reservatório, elevatória, estação de tratamento de esgoto, rede coletora, elevatória de esgoto, construção de lagoas de estabilização, módulos sanitários, fossas sépticas, fossas absorventes, cisternas, abastecimento d’água, esgotamento sanitário e melhorias sanitárias domiciliares.
Os municípios baianos beneficiados são: Abaré, Água Fria, América Dourada, Anage, Andarai, Angical, Aracás, Baixa Grande, Barra, Barro Alto, Biritinga, Boa Nova, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Serra, Boninal, Botuporã, Brotas de Macaúbas, Cabaceiras do Paraguaçu, Caém, Caetanos, Caldeirão Grande, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Canarana, Carinhanha, Castro Alves, Catolândia, Central, Chorrocho, Cipo, Conceição da Feira, Conde, Condeuba, Cotegipe, Curaçá, Dario Meira, Encruzilhada, Esplanada, Fátima, Filadélfia, Formosa do Rio Preto, Glória, Governador Mangabeira, Guajeru, Guaratinga, Heliópolis, Iacu, Ibicoara, Ibipeba, Ibipitanga, Ibitita, Inhambupe, Ipecaeta, Irajuba, Iramaia, Iraquara, Irara, Itaete, Itaguaçu da Bahia, Itambé, Itapicuru, Itirucu, Itiuba, Jaguarari, Jeremoabo, João Dourado, Jucuruçu, Jussara, Jussari, Jussiape, Laje, Lamarão, Lapão, Macajuba, Macarani, Macaúbas, Macurure, Malhada, Manoel Vitorino, Mansidão, Miguel Calmon, Morpara, Muquém de São Francisco, Nordestina, Nova Canaã, Nova Fátima, Nova Redenção, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Palmeiras, Pedrão, Pedro Alexandre, Pilão Arcado, Pindobaçu, Piritiba, Planaltino, Presidente Dutra, Presidente Jânio Quadros, Remanso, Riachão das Neves, Ribeira do Amparo, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio Real, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Rita de Cássia, Santo Estevão, São Gabriel, São José da Vitória, São Miguel das Matas, Sátiro Dias, Saúde, Seabra, Serra Preta, Sitio do Mato, Sitio do Quinto, Souto Soares, Tanhaçu, Teofilandia, Uibai e Várzea da Roça.

Felipe Neto: A política faz sentido?

Uma câmera na mão e um vídeo polêmico na internet. Essa é a fórmula do sucesso de Felipe Neto, um ator de 22 anos que se tornou um fenômeno da web, com mais de 500 mil seguidores no Twitter, 20 vídeos lançados no Youtube e uma média de dois milhões de acessos por produção. O Já Voto! conversou com mais a nova sensação da rede sobre seu último vídeo publicado, "Políticos", no qual demonstra aversão pelo atual cenário político brasileiro e ressalta o desinteresse dos jovens sobre o assunto:

-- Não há investimento em educação, não existe política voltada para os jovens e o povo é manipulado com promessas e projetos assistencialistas. Eu odeio os políticos porque ao invés de defender os interesses do povo, eles estão lá só para garantir seus próprios interesses. Os jovens mudam de canal quando começa o horário eleitoral porque aquilo é uma piada -- disse o carioca, morador do Méier.

O ex-estudante de direito e desenho industrial também afirmou que o acesso à informação é um fator crucial para transformar o quadro político do país:

-- É necessário investir na educação e estimular o debate. Nesse sentido, eu acredito que a internet é o centro de uma possível revolução que pode mudar a nossa realidade. O povo só precisa de armas para conseguir lutar -- concluiu o ator.

Confira a entrevista completa com Felipe Neto!

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/javoto/#319710