quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Começa os trabalhos da Câmara com Querido o novo Presidente






A primeira sessão do ano começou por volta das 18 horas e 20 minutos, da noite de 19 de fevereiro com a presidência do Vereador Everaldo Batista Andrade e conhecido por Querido juntamente com todos os vereadores com exceção da vereadora Izabel que não estava presente e com os acondicionados da câmara quebrado, o Presidente tentou organizar durante o dia mesmo assim não deu certo.

Houve algumas indicações como as seguintes: Acesso grátis a internet wifi nas praças de Inhambupe com a indicação do vereador Jeovan que fez outras indicações como ativar a Câmara Itinerante, Seleção pública para Agentes Comunitários e de Endemias e pediu que coloque os ônibus amarelinho para levar os universitários nas regiões de Lagoa e Baixa Grande, o Vereador Uelson pediu a recuperação das estradas do Mandacaru, já o Vereador Humberto pediu para recuperar a Escola da Comunidade de Serragem que parou a reforma no ano passado.

O Vereador Dr. Miguel em sua fala deu boas vindas a todos, desejou muitas sorte ao Presidente Querido, disse que a Polícia Federal entrou em greve por 72 horas, disse que em março terá um novo aumento nas tarifas de energia elétrica, falou que a casa votou por mais de 70% com o novo código tributário, onde terá aumento nos impostos e taxas, como exemplo citou a taxa de iluminação pública, disse que desse dinheiro será o caixa 2 para as campanhas eleitorais, falou das faixas amarelas que impedem o estacionamento, com tanto aumentou perguntou cadê a bolsa família municipal, a escola de tempo integral, cadê o FIES, Prouni, cadê a marca do PT no município.

O Vereador Eliezer falou das graças do espírito Santo retorna a casa e na fala agradeceu a Deus, e disse que não está ali para julgar, elogiou ao Secretário de transporte Adailton e ao Secretário de Infraestrutura Gel pelo o ótimo trabalho, elogiou a Rafael Dias e a Nena o vice-prefeito.

O Vereador Dai falou sobre as 250 casas no Novo Inhambupe e que o povo está indo roubar as madeiras, perguntou sobre o dinheiro para terminar, perguntou que alguém dizer uma obra feita pela a atual gestão, falou do Mercado de Cereais que desde o ano passado está em reforma.

O Vereador Cloves falou sobre o Sistema de Água Integrada da Comunidade de Lagoa D’água está parada que seria para as regiões de Varginha, Rocinha, Km 8, Boqueirão e Aldeia 2, disse que ainda tem pessoas com balde de água na cabeça para levar o liquido para suas casas, o Vereador Marcos falou que a responsável que é a FUNASA não repassou o dinheiro para terminar a obra do sistema.
O Vereador Jeovan iniciou sua fala sobre a Câmara Itinerante, falou sobre a fábrica de suco que parou de construir, que a empresa aguarda um financiamento do BNDS para terminar a construção, falou que dia 24 de fevereiro terá uma reunião na Câmara com o Secretário de Finanças Jânio Bastos, por volta das 15 horas, para debater o código tributário, falou também que no início do atual governo teve um sequestro de 3 meses, por causa que a gestão passada não pagou os últimos meses de previdência social e que custou  ao município quase 2 milhões de reais.
Disse que continua sendo oposição ao atual governo.                                         
O Vereador Humberto falou que a Comunidade dele está carente de tudo, principalmente na Serragem.

O Vereador Uelson deu boas vindas ao novo Presidente Querido e gostou dessa sessão, falou para a sociedade sobre quem defendeu ontem hoje acusa, disse que política publica do PT é superior e vem de manifestações sociais, falou que não foi o PT que ensinou o Brasil a roubar, o início da Petrobras foi no governo de FHC, disse também que seria ótimo ao povo da Urbis ter acesso a televisão e a rede de esgoto de qualidade, falou também que é difícil vê um negro e um pobre no poder, disse que o Uelson é vereador do PT e chegou para fiscalizar.

O Vereador Marquinhos da Lagoa falou sobre a sua conduta, disse que está vacinado e é preciso falar para o povo, disse que 50% é remanejamento e não suplementação para o atual governo, disse que a denuncia foi feita por Jeovan e ele, a Comissão Parlamentar de Processamento foi vencido pelo os vereadores presentes, sou igual a Jair Bossonaro que tem postura, disse que votou o código tributário e os valores é o municípios que irá colocar, falou que o município merece credito e espera o projeto para analisar, falou que é preciso organizar a cidade.

Parabéns a Jhunner Luz o fundador do Grupo EXD de Inhambupe

Quero abri essa matéria parabenizando no dia de hoje(19) a Jhunner Luz, o fundador do Grupo EXD de Inhambupe, ele é um grande batalhador e que faz um grande trabalho nos bairros mais carentes de Inhambupe, e tem um grupo de dança que é cheios de moças e rapazes de talentos.
O blog parabeniza esse trabalhador que onde passa agita todos com seus trabalhos de DJ e coreografo.

Câmara inícia os trabalhos de 2015 hoje com Querido o novo Presidente

A Câmara inicia hoje dia 19 de fevereiro os trabalhos com uma nova mesa que será composta pelo o novo Presidente que se chama Everaldo e conhecido por Querido, ao lado dele também terá o Vice-Presidente Marcos Martins e o primeiro Secretário o vereador Fabrício Mateus.
Hoje a Câmara é composta por três grupos que são:
Grupo do governo municipal que tem os vereadores: Fabrício Mateus, Eliezer, Izabel, Simone e Uelson.
Grupo de Oposição que são os vereadores: Dr. Miguel, Dai e Humberto.
Grupo do Bloco Independente que os vereadores: Marquinhos, Jeovan, Zé de Dite e Cloves.
Conversei com o vereador Querido que é parlamentar de primeiro mandato e filho do ex-vereador José Domingos, ele falou o seguinte: "Meu objetivo é organizar a Câmara, tentar trazer os gabinetes para os parlamentares para deixar a minha marca política, tentar crescer politicamente, pois sou presidente de todos, e todos são meus amigos, Inhambupe pra mim é fundamental, sou filho de Inhambupe, por isso quero crescer politicamente, defender o meu municipio, o meu objetivo é botar Inhambupe pra frente, mas com o objetivo de crescer Inhambupe, pensar no município e não em si"
"A minha convivência com o Prefeito Benoni é normal com uma amizade, independente de política, o que vim de bem para Inhambupe eu não quero atrapalhar, pois sou presidente eu quero acolher, não estou aqui para perseguir ninguém e não quero ser perseguido".
Hoje na Câmara começa por volta das 18 horas e terá como pauta a eleição das comissões permanente.

Vereador Marquinhos diz "vereador tem que tomar vergonha" em conversa ao blog de Inhambupe

Vereador Marcos Martins conhecido por Marquinhos da Lagoa no ano passado 

Conversamos na manhã de hoje com o vereador Marquinhos da Lagoa que é o novo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Inhambupe e faz parte do bloco independente que junto com ele faz parte desse bloco são os vereadores: Marquinhos da Lagoa, Jeovan, Zé de Dite e Cloves.
O objetivo do vereador Marquinhos é ser combativo na forma que sempre foi, fazer oposição do que está errado no que for necessário e disse que não está vendo o acerto ainda e que a máquina não funciona.
Falando do empréstimos da Prefeitura que pretende fazer ele disse "o município precisa demonstrar para a sociedade crédito, para ter crédito, e hoje a cidade era referência no município, como não tem limpeza pública, os órgão como Ação social não vejo funcionando, a máquina está enxada, precisa fazer uma reavaliação dos contratos do município, para um município quer um empréstimos precisa demonstrar para a sociedade e não para os vereadores, a consulta deve ser para a sociedade".
Terminei a conversa e perguntei o que fazer para a Câmara ter credibilidade perante a sociedade? e ele disse "vereador tem que tomar vergonha, parar de maquiar no plenário e parar com os acordos, eu não tenho nenhum funcionário na máquina pública".
"A Câmara não pode ser um anexo da Prefeitura" falou o vereador.