terça-feira, 27 de julho de 2021

Fernando Scheffer surpreende e conquista a medalha de bronze na natação


 O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Na noite da última segunda-feira (26), Fernando Scheffer ficou com o bronze nos 200m livre da natação, marcando o tempo de 1min44s66. O pódio foi completo pela dupla britânica Tom Dean com o ouro (1min44s22) e Duncan Scott com a prata (1min44s26).

 

"Não sei até agora ainda (o que senti). Parece que estou travado no tempo. Quando caí para a prova, não estava pensando em tempo, colocação. Só queria fazer minha prova, colocar na água tudo que treinei e nadar feliz a cada braçada, aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial. Parece que estou sonhando ainda", disse.

 

O gaúcho de 23 anos de idade afirmou que pulou na água sem pressão.

 

"Sempre nos preparamos pensando na medalha. Quando chega a competição, tento tirar a pressão, a cobrança por resultado. É difícil fazer isso na hora certa, mas me preparei para isso", completou.

 

Agora, o time brasileiro possui duas pratas e dois bronzes nos Jogos Olímpicos. As outras medalhas foram conquistadas por Kelvin Hoefler (prata no skate masculino), Rayssa Leal (prata no skate feminino) e Daniel Cargnin (bronze no judô).


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/58998-fernando-scheffer-surpreende-e-conquista-a-medalha-de-bronze-na-natacao.html

Ítalo Ferreira supera japonês e conquista o ouro para o Brasil no surfe


 A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio veio nas águas de Chiba. Com muita habilidade, o potiguar Ítalo Ferreira superou o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe masculino e chegou ao ápice do sonho dourado na madrugada desta terça-feira (27).

 

Após uma campanha sólida, Ítalo encarou o anfitrião, que havia eliminado o brasileiro Gabriel Medina nas semifinais. Apesar de quebrar a prancha no início da disputa, o atleta esteve durante todo o tempo na frente do somatório das notas e ficou com 15,14, enquanto Igarashi ficou com 6,60.

 

"Tem uma frase que digo: 'Diz amém que o ouro vem'. Acreditei até o final, lutei muito e Deus realizou meu sonho. Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de fazer o que amo e ajudar minha famílita. Conseguiu o que quis, graças a Deus", disse, em entrevista ao canal SporTV.

 

Essa é a quinta medalha do Time Brasil em Tóquio. Além da grande conquista de Ítalo, duas pratas e dois bronzes. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/58999-italo-ferreira-supera-japones-e-conquista-o-ouro-para-o-brasil-no-surfe.html