quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Confira quantas horas você precisa dormir de acordo com sua idade

A maioria das pessoas sabe que ter uma boa noite de sono é importante, mas poucos passam oito ou mais horas debaixo dos lençóis.

Para complicar ainda mais as coisas, estimulantes como café e bebidas energéticas, além de despertadores e luzes - incluindo as dos dispositivos eletrônicos - interferem com o chamado ritmo circadiano, ou relógio biológico.

Embora reconheçam que o sono é especialmente afetado pelo estilo de vida e a saúde de cada indivíduo, um painel de especialistas da National Sleep Foundation, um instituto de pesquisa sem fins lucrativos dos Estados Unidos com sede em Arlington (Virgínia), publicou recomendações gerais sobre quantas horas de descanso são necessárias de acordo com cada faixa etária.

Confira as recomendações:

Recém-nascidos (0-3 meses): o ideal é dormir entre 14 a 17 horas por dia, embora também seja aceitável um período entre 11 a 13 horas. Não é aconselhável dormir mais de 18 horas.

Bebês (4-11 meses): Recomenda-se que o sono dure entre 12 e 15 horas. Também é aceitável um período entre 11 e 13 horas, mas não mais do que 16 ou 18 horas.
Crianças pequenas (1-2): não é aconselhável dormir menos de 9 horas ou mais de 15 ou 16 hora. É recomendável que o descanso dure entre 11 e 14 horas.Crianças em idade pré-escolar (3-5): 10-13 horas é o mais apropriado. Especialistas não recomendam dormir menos de 7 horas ou mais de 12 horas.
Crianças em idade escolar (6-13): o aconselhável é dormir entre 9 e 11 horas.
Adolescentes (14-17): Devem dormir em torno de 10 horas por dia.
Adultos jovens (18-25): 7-9 horas por dia. Não devem dormir menos de 6 horas ou mais do que 10 ou 11 horas.
Adultos (26-64): O ideal é dormir entre 7 e 9 horas, embora muitos não consigam.
Idosos (65 anos ou mais): o mais saudável é dormir 7 a 8 horas por dia.

'Sono melhor'

Especialistas também deram dicas sobre como obter um sono saudável.
Manter um horário para dormir, mesmo nos fins de semana.
Ter uma rotina para dormir relaxado.
Exercitar-se diariamente.
Garantir condições ideais de temperatura, ruído e luz no quarto.
Dormir em um colchão e travesseiros confortáveis.
Ter cuidado com a ingestão de álcool e cafeína.
Desligar aparelhos eletrônicos antes de dormir.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2015/02/11/confira-quantas-horas-voce-precisa-dormir-de-acordo-com-sua-idade.htm

Lava Jato deve convocar Luiz Argôlo após perda de foro privilegiado; Negromonte é citado

A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, detalhou os encontros entre o antigo chefe e o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) durante depoimento nesta quarta-feira (12). Além de Argôlo, o ex-deputado federal e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte, também teria sido envolvido nos indícios apontados por Meire. De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, após o Carnaval a força-tarefa da Operação Lava Jato deve convocar o ex-deputado após as últimas peças do quebra-cabeças montado para apurar as ligações entre Argôlo e Youssef terem sido montadas. Meire indicou que o doleiro e o baiano mantinham encontros em um escritório sigiloso em Curitiba, onde Youssef reservada para encontros com políticos. A ex-contadora sinalizou ainda o funcionamento da remessa de dinheiro e empresas de fachada criadas para camuflar transações financeiras com membros do Congresso Nacional. Argôlo perdeu o foro privilegiado no último dia 1º de fevereiro, quando deixou o Congresso Nacional. Já o atual conselheiro do TCM não deve ser convocado pela Operação para depor. Segundo a coluna, a condição de membro de tribunal de contas exige que apenas o Superior Tribunal de Justiça possa processar, o que impede a convocação de conselheiros em primeira instância.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/167340-lava-jato-deve-convocar-luiz-argolo-apos-perda-de-foro-privilegiado-negromonte-e-citado.html

Novo exame antidoping mostra substâncias proibidas em Anderson Silva no dia da luta

Fontes do site especializado MMAJunkie apontam que um segundo exame do lutador brasileiro Anderson Silva, realizado no dia da luta contra Nick Diaz no último dia 31 de janeiro, também deram positivo para substâncias proibidas. Ainda não há detalhes sobre quais as substâncias detectadas e a Comissão Atlética de Nevada ou o UFC se manifestaram sobre o caso ainda. Em exame surpresa no dia 9 de janeiro, antes da luta, Anderson apresentou os anabolizantes androsterona e drostanolona no exame antidoping surpresa. Com uma segunda confirmação, fica ainda menos provável que o primeiro teste seja anulado. O lutador, no entanto, teve resultado negativo nos exames de sangue e urina realizados em 19 de janeiro. Anderson será ouvido no próximo dia 17, na comissão de Nevada, em Las Vegas, quando poderá ser condenado, aos 40 anos, a ficar de nove meses a dois anos afastados das lutas.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/35163-novo-exame-antidoping-mostra-substancias-proibidas-em-anderson-silva-no-dia-da-luta.html