domingo, 17 de março de 2019

Vitória é surpreendido, perde para o Flu de Feira e está eliminado do Baianão

No início do campeonato parecia impossível, mas o Vitória está eliminado do Baianão na primeira fase. O Rubro-Negro perdeu para o Flu de Feira por 2 a 0, neste domingo (17), em pleno Barradão, pela nona e última rodada do estadual. Deizinho abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo e Gustavo fez o segundo aos 42 da etapa final.

Com a derrota, o Vitória deixou o G-4 ao cair para a quinta colocação permanecendo com 13 pontos. Já eliminado na rodada anterior, o Flu de Feira encerra sua participação no estadual na sexta posição com 12 pontos. O Leão volta ao gramado no próximo sábado (23), às 16h, para enfrentar o ABC, no Frasqueirão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO
Logo aos três minutos de jogo, o Fluminense de Feira abriu o -placar com Deizinho. Ele foi lançado e escapou nas costas da defesa rubro-negro e com um toque de cabeça encobriu Ronaldo que nada pôde fazer. Vitória 0x1 Flu de Feira. 

Mesmo à frente do placar, o Flu de Feira chegou com perigo ao gol do Vitória logo em seguida. Aos seis, Jussimar aproveitou a sobra na entrada da área e soltou a bomba de primeira. Ronaldo se esticou e desviou para fora evitando que os visitantes ampliassem o placar. Dois minutos depois, o Touro do Sertão balançou as redes mais uma vez, mas o árbitro anulou o gol. Jussimar cobrou escanteio na primeira trave, Marcelo desviou de cabeça e Reinaldo Alagoano, em situação de impedimento, completou para o fundo das redes rubro-negras. Mas o bandeira viu a posição irregular do camisa do 9 do Tricolor feirense.

Numa disputa de bola área, Victor Ramos e Diego Aragão se chocaram. O meia do Flu de Feira caiu no chão de mal jeito e desacordado. Os médicos foram fazer o atendimento e a ambulância foi acionada. Consciente, ele deixou o gramado imobilizado e foi levado para o hospital. O meia saiu gesticulando com os braços tranquilizando todos. O jogo ficou paralisado por sete minutos e dez segundos e a bola voltou a rolar.
Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias

Ao recomeçar a partida, Fabrício perdeu um gol feito. Bola levantada no miolo da área, ele chegou à frente do marcador e, na frente do goleiro adversário, tocou errado, mandando para fora.

Ainda na metade do primeiro tempo, o técnico Marcelo Chamusca fez uma alteração no time. Ele sacou Fabrício para a entrada do atacante Léo Ceará aos 36 minutos.

Em desvantagem no placar, o Vitória foi para o ataque. Apesar da pressão dos donos da casa, o Flu de Feira se defendia como podia e afastava o perigo. Numa bobeada da defesa rubro-negra, Deizinho recuperou a bola e lançou Jussimar, que saiu de cara para o gol. O camisa 10 do Tricolor tentou chutar na saída, mas Ronaldo fechou bem o ângulo e fez a defesa evitando o segundo gol.

O Flu de Feira armou mais outra boa jogada. Moreilândia passou pelo marcador e tocou para Jussimar, que chutou de fora da área, mas a bola passou perto da trave esquerda de Ronaldo e saiu.

Segundo tempo
O Vitória voltou do vestiário com uma modificação. Jeferson entrou no lugar de Juninho. Já o Flu de Feira retornou com a mesma formação que terminou a etapa inicial.

Em cobrança de falta, aos oito minutos, Neto Baiano soltou a bomba. A bola passou raspando pelo travessão de Léo.

Neto Baiano teve uma grande chance de empatar o jogo. O camisa 9 tocou de cabeça numa bola levantada no miolo da área. A bola foi no cantinho, mas Léo se esticou e fez uma defesa espetacular desviando para a fora e evitando o gol dos donos da casa aos 17. Em seguida, foi a vez de Victor Ramos. Bola levantada na área, Léo saiu mal e o zagueiro rubro-negro, sozinho, chutou para fora desperdiçando uma chance incrível.

Gustavo fecha o caixão
O Flu de Feira ampliou o placar. Gustavo foi lançado, invadiu a área, driblou Ronaldo e tocou para o gol, a bola ainda bateu num defensor do Leão que tentou tirar, mas ela morreu no fundo das redes aos 42 minutos. Vitória 0x2 Flu de Feira


FICHA TÉCNICA
Vitória 0x2 Fluminense de Feira
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/03/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
Assistentes: José dos Santos Amador (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões amarelos: Juninho, Erick (Vitória) / Chico Bala, Gustavo (Flu de Feira)
Gols: Deizinho, Gustavo (Flu de Feira)

Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Victor Ramos, Ramon e Juninho (Jeferson); Léo Gomes, Leandro Vilela (Felipe Garcia), Andrigo, Erick e Fabrício (Léo Ceará); Neto Baiano. Técnico: Marcelo Chamusca.

Fluminense de Feira: Léo; Edson, Alyson, Marcelo e Chico Bala; Rodolfo, Moreilândia, Diego Aragão (Assis), Jussimar, Deizinho (Gustavo); Reinaldo Alagoano. Técnico: Chiquinho Lima.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/20745-vitoria-e-surpreendido-perde-para-o-flu-de-feira-e-esta-eliminado-do-baianao.html

Com quatro gols de Fernandão, Bahia massacra o Jequié e avança no Baianão

Com direito a uma chuva de gols, o Bahia está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano. A equipe tricolor aplicou 5 a 0 no Jequié neste domingo (17), no estádio Waldomiro Borges, com quatro gols marcados por Fernandão e um por Arthur Caíke.

O resultado colocou o Esquadrão de Aço na liderança da primeira fase da competição, com 15 pontos. Na próxima fase, o Atlético de Alagoinhas será o adversário. Já o Jequié foi rebaixado para a Série B estadual.

O JOGO

Fernandão marca o primeiro

Substituto de Gilberto, que sentiu cansaço muscular, Fernandão voltou a mostrar o seu potencial. Aos 14, o Tricolor teve uma boa troca de passes até Ramires, que tocou para o meio da área. Bem posicionado, Fernandão girou o corpo e bateu forte, no canto direito do goleiro Douglas.

O Jequié chegou com perigo aos 26 minutos. Pelo lado direito da grande área, Gustavo avançou para a área e cruzou. Antes de algum jogador do Jequié avançar, Moisés cabeceou para cima e Douglas ficou com a bola. Um minuto depois, bola na área do Bahia, Flávio errou a bola, que sobrou para Marcelinho. Ele bateu rasteiro e Douglas fez a defesa.

Aos 44 minutos, o Jequié deu um susto. Após bola levantada na área, Pablo subiu com liberdade, mas errou o alvo. Um minuto depois, o mesmo Pablo caiu no gramado e a torcida do Jipão pediu pênalti. A arbitragem nada marcou.

Bahia marca o segundo

Antes do fim da primeira etapa, o Tricolor conseguiu se aliviar. Aos 46, Fernandão tocou para Douglas Augusto na esquerda. O volante cruzou e o camisa 20 se antecipou ao goleiro Douglas para cabecear e balançar a rede.

Segundo tempo

Fernandão estava com fome de gol. Aos sete minutos, ele recebeu um ótimo passe de Ramires e chutou a bola ao lado da meta. Apesar do perigo, o lance já estava parado pela arbitragem. Um minuto depois, a pelota voltou para Arthur Caíke, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.

Fernandão faz o terceiro

Definitivamente, era a tarde de Fernandão. Aos nove minutos, Moisés cruzou na medida para o centroavante, que cabeceou com estilo para balançar a rede e fazer a alegria da torcida.

Aos 16, com a bola levantada na área, João Neto cabeceou e a bola passou ao lado do gol.

Fernandão marca mais uma vez

O homem estava insaciável. Aos 19 minutos, Elton deu um bom passe para Fernandão. Com liberdade, ele não teve pena da bola e mandou uma bomba, sem dar chances ao arqueiro do Jipão.

Arthur Caíke faz o quinto

Aos 29 minutos da segunda etapa, o Tricolor chegou ao quinto gol. Posicionado fora da área, Shaylon deu um belo passe por elevação para Arthur Caíke, que cabeceou tirando do goleiro.

Ahatido em campo, o Jequipe teve uma boa chance aos 37. Após bola na área, cabeceio e rebote de Douglas, Pablo chutou, mas o goleiro tricolor conseguiu o desvio com a cabeça.

FICHA TÉCNICA
Jequié 0 x 5 Bahia
Campeonato Baiano - 9ª rodada
Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 17/03/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:  Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Gussen 

Cartões amarelos: Jorge, Hebert (Jequié)
Gols: Fernandão (quatro vezes), Arthur Caíke


Jequié: Douglas; Maranhão, Wallace, João Neto e Jorge; Buiú, Hebert, Robert e Marcelinho (Gabriel Bonet); Gustavo e Pablo. Técnico: Ricardo Silva. 


 
Bahia: Douglas; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Arthur Caíke, Ramires (Shaylon) e Élber; Fernandão (Artur). Técnico: Enderson Moreira.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/21711-com-quatro-gols-de-fernandao-bahia-massacra-o-jequie-e-avanca-no-baianao.html