terça-feira, 19 de novembro de 2013

Amigos fazem homenagem a George Calazans

Foi um dia que poderia ser de alegria, todos juntos para curtir a lavagem da Igreja, mas um acidente mudou a vida de muitas pessoas, foi o que aconteceu com a morte de George Calazans, o blog presta o seu apoio a todos os familiares e amigos dessa grande pessoa.
Vou colocar um homenagem aqui de Leandro Sales e a imagem acima é dele também.

"Que Brincadeira Sem graça Cara, Porque? PORQUE Logo você? Que brincadeira é essa da VIDA? PQ TEM QUE SER ASSIM, sempre as pessoas boas, as melhores pessoas tem que ir? PORQUE PORQUE??? Vai deixar muitas faltas meu AMIGO, MEU IRMÃO !! Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de fazer parte um pouco da sua vida, Agradeço a ele por ter me apresentado a vc, um cara SEMPRE sorridente, de bem com a vida, HUMILDE, amigo de todos... Pow cara, QUantas saudades vc vai deixar agora... todas as rezenhas, todas as festas, todas as celebrações não será a mesma coisa sem vc e se existir uma proxima... Lembro quando cheguei em INHAMBUPE e vc la distante, resenhando com os amigos e vc me viu um pouco afastado e me chamou pra participar, assim inciou uma grande amizade . SÃO JOAO, NATAL, ANIVERSARIOS, FESTAS nossa George Calazans vc vai esta sempre em meu coração cara, agradeço a DEUS por todos momentos que me permitiu comemora ao lado dessa amizade!!! Uma pena eu não esta ai nesse dia com vc, quem sabe uma ajuda, uma mão de um amigo poderia te livrar dessa, Que pegadinha da vida de mal gosto.... Vai ser ETERNO, muitos momentos existirão pra sempre em nossas memorias... ESTOU SEM ACREDITAR E COM O CORAÇÃO PARTIDO !!! Você não é meu irmão de sangue, mais sempre será meu irmão MONDRONGO. OBRIGADO POR TUDO CARA E OLHA POR NóS DE ONDE QUER QUE VC ESTEJA!! OBRIGADO POR TUDO AMIGO... LUTO"

Dia da Bandeira

No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil, essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares.
A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa. Além disso, a nova bandeira representava a simbologia que estava agregada ao republicanismo, como a ideia de um Estado-nação, o patriotismo e o surgimento do sentimento nacionalista, ou seja, a construção identitária do povo brasileiro, a identidade nacional.
As bandeiras não são restritas a serem simbologias somente do Estado-nação, ou de algum país, mas existem bandeiras que representam diversas regiões que integram o país e diferentes instituições e esferas sociais. Existem bandeiras que simbolizam times de futebol, torcidas organizadas, cidades, Estados, instituições religiosas e governamentais como cidades, exército, além das instituições comerciais, bandeira de uma empresa.  
 Bandeira de Inhambupe - Bahia

Temos notícias de que as primeiras bandeiras foram visualizadas na antiguidade, eram utilizadas nos exércitos como meio de reconhecimento entre os diversos soldados. Atualmente, no mundo contemporâneo, todo Estado-nação possui uma bandeira nacional que representa e dá unidade à nação, ou seja, unifica diferentes povos. Dessa maneira, a instituição da comemoração do dia da bandeira acrescentou mais um elemento simbólico na construção da identidade nacional.
Leandro Carvalho
Mestre em História

Fonte: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-da-bandeira.htm