quarta-feira, 24 de maio de 2017

Marco Aurélio interrompe sessão do STF ao saber da ditadura Temer

"Espero que seja mentira", disse o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, ao saber que Michel Temer convocou as Forças Armadas por uma semana, praticamente decretando estado de sítio na capital federal; primeiro "presidente" da história do Brasil a ser investigado por corrupção, organização criminosa e obstrução judicial, Temer chamou o Exército depois que 100 mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios para protestar contra as reformas de seu governo ilegítimo, que chegou ao poder por meio de um golpe; no decreto assinado por Temer, rejeitado por 92% dos brasileiros, e pelo general Sergio Etchegoyen, o Exército foi chamado para garantir a lei e a ordem; no entanto, a Ordem dos Advogados do Brasil considera Temer criminoso e pede seu impeachment – iniciativa que tem o apoio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil
"Espero que seja mentira", disse o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, ao saber que Michel Temer convocou as Forças Armadas por uma semana, praticamente decretando estado de sítio na capital federal.
Primeiro "presidente" da história do Brasil a ser investigado por corrupção, organização criminosa e obstrução judicial, Temer chamou o Exército depois que 100 mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios para protestar contra as reformas de seu governo ilegítimo, que chegou ao poder por meio de um golpe parlamentar, liderado por políticos corruptos.
No decreto assinado por Temer, rejeitado por 92% dos brasileiros, e pelo general Sergio Etchegoyen, o Exército foi chamado para garantir a lei e a ordem.
No entanto, a Ordem dos Advogados do Brasil considera Temer criminoso e pede seu impeachment – iniciativa que tem o apoio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/297541/Marco-Aur%C3%A9lio-interrompe-sess%C3%A3o-do-STF-ao-saber-da-ditadura-Temer.htm

Temer envia tropas do Exército para enfrentar manifestantes em Brasília



Protestos contra o governo Temer acontecem na Esplanada dos Ministérios, em Brasília


O ministro da Defesa Raul, Jungmann anunciou, que o presidente Michel Temer autorizou o envio de tropas federais do Exército para conter as manifestações que acontecem neste momento na Esplanada dos Ministérios.
Durante declaração na tarde desta quarta-feira (24), o ministro afirmou que Temer decretou uma ação de garantia de lei e da ordem em Brasília.
"Tropas federais já se encontram no Palácio do Planalto, no Palácio do Itamaraty, disse o ministro.
"Nós estamos, neste momento, garantindo a evacuação. O senhor presidente da República decretou, por solicitação do presidente da Câmara, uma ação de garantia da lei e da ordem."
Desde o início desta tarde manifestantes protestam em frente ao Palácio do Planalto. Conforme a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, 35 mil manifestantes participam do ato.
Segundo Jungmann, a convocação das tropas do Exército foi decidida após os prédios da Esplanada dos Ministérios terem registrado incêndios e serem evacuados.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/391853/temer-envia-tropas-do-exercito-paraenfrentar-manifestantes-em-brasilia

Protesto contra Temer causa incêndio em ministério

 Marcha é ato contra as reformas da Previdência de trabalhista e pede a renúncia do presidente Michel Temer.


Manifestantes conseguiram furar o bloqueio da Polícia Militar e chegar à Esplanada dos Ministérios, na tarde desta quarta-feira (24), em Brasília (DF). Foi registrado um princípio de incêndio no prédio da Agricultura. Bombeiros não conseguem chegar ao local. Não há informação de vítimas, apenas de que diversas fogueiras foram acesas em diferentes trechos do protesto. 
A sede da Fazenda foi evacuada. No edifício do Turismo, segundo o G1, janelas e portas de vidros foram quebradas. Outros ministérios depredados seriam Planejamento e Minas e Energia. Pastas e documentos estão sendo jogados na ruas. A Catedral Nacional foi pichada com palavras de protesto. Assim, como o Museu da República.
Notícias ao Minuto
Conforme Secretaria de Segurança do Distrito Federal, 35 mil manifestantes ainda estão na Esplanada dos Ministérios. O boletim divulgado nesta tarde atesta que: "Quatro pessoas foram detidas pelos policiais, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE)", diz o texto.
Um professor do Espírito Santo teria sido preso por pichar a Catedral de Brasília, segundo PMs. A marcha, que começou no estádio Mané Garrincha, é um ato contra as reformas da Previdência de trabalhista e pede a renúncia do presidente Michel Temer.

Fonte:  https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/391830/protesto-contra-temer-causa-incendio-em-ministerio

Confronto na marcha das centrais sindicais

Aumenta a tensão na Esplanada dos Ministérios durante protesto promovido pelas centrais sindicais, na tarde desta quarta-feira (24). O conflito começou quando policiais militares tentaram impedir a passagem dos manifestantes para o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal ainda não divulgou números oficiais sobre feridos ou detidos.Um professor do Espírito Santo teria sido preso por pichar a Catedral de Brasília, segundo PMs. 
Mesmo com a repressão, um grupo de manifestantes marchou de braço dados, formando uma corrente humana, em direção ao Congresso. A tropa de choque está posicionada no local. As informações do G1 são de que bombas de gás lacrimogênio foram lançadas na multidão. Os organizadores informaram que um manifestante teve o olho perfurado e está sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. 
A marcha, que começou no estádio Mané Garrincha, é um ato contra as reformas da Previdência de trabalhista e pede a renúncia do presidente Michel Temer. A estimativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que cerca de 25 mil pessoas participam da marcha neste momento.
Brasília recebeu 500 ônibus com caravanas de outros Estados que vieram à capital para o protesto. No trajeto pelo Eixo Monumental, mais pessoas vão se juntando à marcha.Os líderes sindicais estão anunciando no carro de som que nenhum mascarado vai entrar no movimento. "Estamos de olho", anunciam e pedem que quem estiver com o rosto coberto que tire a máscara.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/391785/confronto-na-marcha-das-centrais-sindicais

Vídeo da Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe (23-05-2017)


Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe (23-05-2017)














A sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe começou por volta das 18h09min, dessa terça-feira(23) e terminou por volta das 20h30min, onde teve a presença de quase todos os vereadores, com a ausência apenas do vice-Presidente Osvaldinho.

Na tribuna livre a Câmara contou com a presença do Padre Renato Peixinho que foi falar sobre a Campanha da Fraternidade desse ano, ele falou sobre os biomas brasileiros.

O Vereador Eliezer parabenizou o Padre pelo seu trabalho em Inhambupe, mesmo não sendo católico, percebe que a população está gostando, falou que quer explicação da empresa de lixo, em que o gari não pode dizer nada e recebe pouco, agradeceu a Juliana que fez um brilhante trabalho no Hospital e foi demitida e chamou os vereadores para buscar mais emendas para os agricultores.

O Vereador Zé de Dite relatou alguns problemas em algumas comunidades, citando que a escola de Lajes não tem aula quando chove, pois precisa ter uma reforma no telhado e a Secretária de Educação fez duas visitas, citou também sobre a fossa que desabou perto da escola de Lagoa Branca, terminou dizendo que não irá se calar e quem elegeu ele foi o povo, não recebe dinheiro ilícito e é vereador de 43 mil pessoas.

A Vereadora Keu falou que o Prefeito tem boas intenções com o povo, o Prefeito apostou nessa empresa e que o gari recebe de R$ 400 a R$ 600 é triste, e quer uma explicação da empresa de lixo, disse também que a vereadora não tem rabo preso e tem vontade que Inhambupe saia do buraco.
O Vereador Gleibson falou sobre as licitações que foi feita pela a empresa Moacir Tur, que foi concluído e homologada, agora é hora de fiscalizar a empresa de ônibus, disse que é preciso ter um serviço de qualidade.

O Vereador Jardiel disse que sua vida é pautada na honestidade e não irá perder tempo com coisas pequenas, falou que é necessário agir, pois tem uma herança que foi herdada por muitos anos e não adianta esquecer o que muitos já defenderam e falou que começou a funcionar a Creche Professora Florença em Baixa Grande.

O Vereador Edilson falou sobre a proteção das crianças e adolescentes, parabenizou a Secretária de Educação e também ao Padre Renato Peixinho, ressaltou o banho de luz na cidade feita pela a Secretaria de Infraestrutura, falou que confia e tem compromisso com Nena que viajou pra Brasília em busca de emenda, disse que o município irá receber 2 creches e um ginásio de esporte, já tem 9 milhões de reais em emendas, finalizou dizendo que o Prefeito Nena vem fazendo a sua contribuição.
O Vereador Jeovan falou sobre as forma de ataques caluniosos quando é citado que a Câmara não tem transparência, disse que esses ataques partiu de um blog de Alagoinhas, disse que a casa é fiscalizada pela a sociedade e ainda tem o tribunal de contas, disse que as contas da Câmara está a disposição de todos.

O Vereador Uelson parabenizou o Padre Peixinho pelo o tema sobre os biomas brasileiros, da Campanha da Fraternidade.