quarta-feira, 24 de maio de 2017

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe (23-05-2017)














A sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe começou por volta das 18h09min, dessa terça-feira(23) e terminou por volta das 20h30min, onde teve a presença de quase todos os vereadores, com a ausência apenas do vice-Presidente Osvaldinho.

Na tribuna livre a Câmara contou com a presença do Padre Renato Peixinho que foi falar sobre a Campanha da Fraternidade desse ano, ele falou sobre os biomas brasileiros.

O Vereador Eliezer parabenizou o Padre pelo seu trabalho em Inhambupe, mesmo não sendo católico, percebe que a população está gostando, falou que quer explicação da empresa de lixo, em que o gari não pode dizer nada e recebe pouco, agradeceu a Juliana que fez um brilhante trabalho no Hospital e foi demitida e chamou os vereadores para buscar mais emendas para os agricultores.

O Vereador Zé de Dite relatou alguns problemas em algumas comunidades, citando que a escola de Lajes não tem aula quando chove, pois precisa ter uma reforma no telhado e a Secretária de Educação fez duas visitas, citou também sobre a fossa que desabou perto da escola de Lagoa Branca, terminou dizendo que não irá se calar e quem elegeu ele foi o povo, não recebe dinheiro ilícito e é vereador de 43 mil pessoas.

A Vereadora Keu falou que o Prefeito tem boas intenções com o povo, o Prefeito apostou nessa empresa e que o gari recebe de R$ 400 a R$ 600 é triste, e quer uma explicação da empresa de lixo, disse também que a vereadora não tem rabo preso e tem vontade que Inhambupe saia do buraco.
O Vereador Gleibson falou sobre as licitações que foi feita pela a empresa Moacir Tur, que foi concluído e homologada, agora é hora de fiscalizar a empresa de ônibus, disse que é preciso ter um serviço de qualidade.

O Vereador Jardiel disse que sua vida é pautada na honestidade e não irá perder tempo com coisas pequenas, falou que é necessário agir, pois tem uma herança que foi herdada por muitos anos e não adianta esquecer o que muitos já defenderam e falou que começou a funcionar a Creche Professora Florença em Baixa Grande.

O Vereador Edilson falou sobre a proteção das crianças e adolescentes, parabenizou a Secretária de Educação e também ao Padre Renato Peixinho, ressaltou o banho de luz na cidade feita pela a Secretaria de Infraestrutura, falou que confia e tem compromisso com Nena que viajou pra Brasília em busca de emenda, disse que o município irá receber 2 creches e um ginásio de esporte, já tem 9 milhões de reais em emendas, finalizou dizendo que o Prefeito Nena vem fazendo a sua contribuição.
O Vereador Jeovan falou sobre as forma de ataques caluniosos quando é citado que a Câmara não tem transparência, disse que esses ataques partiu de um blog de Alagoinhas, disse que a casa é fiscalizada pela a sociedade e ainda tem o tribunal de contas, disse que as contas da Câmara está a disposição de todos.

O Vereador Uelson parabenizou o Padre Peixinho pelo o tema sobre os biomas brasileiros, da Campanha da Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário