sábado, 25 de outubro de 2014

Ibope: Dilma lidera com 49% e abre seis pontos contra Aécio

Segundo a pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) manteve a vantagem em relação a Aécio Neves (PSDB) e chegou a 49% dos votos, contra 43% do tucano. Sem considerar brancos, nulos e indecisos, a petista está com 53% contra 47% de seu concorrente. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 5%; 3% não souberam ou não opinaram. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.

Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/noticia/162320-ibope-dilma-lidera-com-49-e-abre-seis-pontos-contra-aecio.html

Datafolha: Aécio e Dilma apresentam empate técnico

Na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (25), a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) está numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) e tem 52% das intenções, considerando os votos válidos, contra 48% do tucano. Ao se considerar brancos, nulos e indecisos, a petista está com 47% contra 43% de seu oponente. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o que configura empate técnico nos dois cenários. Brancos e nulos somam 5%, mesmo índice dos indecisos. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com a Rede Globo. O Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nesta sexta-feira (24) e neste sábado (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado ser fiel à realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/162321-datafolha-aecio-e-dilma-apresentam-empate-tecnico.html

Edno marca de bicicleta, Vitória vence e sai da zona

Se o Criciúma não tinha vencido como visitante neste Brasileirão, depois do jogo deste sábado (25), continuará na vontade. Em casa, com a obrigação de vencer, o Vitória fez a parte dele, derrotou o time catarinense por 3 a 1, no Estádio do Barradão, e saiu novamente da zona do rebaixamento.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/10276-edno-marca-de-bicicleta-vitoria-vence-e-sai-da-zona.html

Rui monta equipe para transição do secretariado

O governador eleito, Rui Costa, vai criar na próxima semana um grupo para iniciar a transição do secretariado. Ele disse que quer deixar a equipe pronta antes de viajar para um período de descanso, depois do segundo turno das eleições; "Esse grupo vai começar a levantar os dados que precisamos para algumas medidas que vamos tomar. Quando voltar de viagem, quero reunir os partidos e lideranças para discutir a formação do governo. Em dezembro anuncio o secretariado", disse o petista

O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), vai criar na próxima semana um grupo para iniciar a transição do secretariado. Ele disse que quer deixar a equipe pronta antes de viajar para um período de descanso, depois do segundo turno das eleições.
"Esse grupo vai começar a levantar os dados que precisamos para algumas medidas que vamos tomar. Quando voltar de viagem, quero reunir os partidos e lideranças para discutir a formação do governo. Em dezembro anuncio o secretariado", disse Rui Costa nesta sexta-feira (24).
O petista participou de em favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff com a senadora Lídice da Mata (PSB) e reforçou sua tese de que precisa "ter as portas abertas em Brasília".
"A Bahia tem uma arrecadação pequena e depende do governo federal para realizar grandes projetos. Vamos reeleger nossa presidenta e garantir mais quatro anos de grandes obras no estado".

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/158218/Rui-monta-equipe-para-transi%C3%A7%C3%A3o-do-secretariado.htm

Wagner teria apoio do PT para Ministério da Fazenda

Com forte cotação para assumir a Casa Civil em possível segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner (PT), agora, é sondado também para o Ministério da Fazenda; jornalista Lauro Jardim diz que "há uma forte articulação" no PT para que o comandante do Executivo baiano assuma a pasta; ideia tem apoio do ex-presidente Lula; "Dilma Rousseff tem um bom relacionamento com o governador da Bahia", diz o texto
Bahia 247 - Com forte cotação para assumir a Casa Civil em possível segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner (PT), agora, é sondado também para o Ministério da Fazenda. Segundo nota de Lauro Jardim, colunista de Veja.com, "há uma forte articulação" dentro do PT para que o comandante do Executivo baiano assuma a pasta que hoje é comandada por Guido Mantega.
Ideia, segundo a publicação, tem apoio do ex-presidente Lula. "Dilma Rousseff tem um bom relacionamento com o governador da Bahia", diz o texto.
Jardim diz ainda que o fato de Wagner não ter ligação com economia, por ser "um ex-estudante de engenharia que nunca completou o curso", seria um problema, mas fez com que os apoiadores da ideia o relacionassem com o médico Antonio Palocci. "Wagner, como Palocci, também é um habilidoso conversador, um predicado obrigatório para aparar as arestas do setor produtivo".
Jaques Wagner tem evitado o assunto e não diz para que pasta iria, mas dá declarações nas entrelinhas de que terá mesmo seu lugar na Esplanada dos Ministérios.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/158215/Wagner-teria-apoio-do-PT-para-Minist%C3%A9rio-da-Fazenda.htm

DEM sinaliza fim do partido após eleições

Segundo o colunista do Globo Ilimar Franco, dirigentes do partido pretendem abrir negociação com dez partidos nanicos, que abrigam 24 deputados, para criar a nova legenda, independentemente do resultado da eleição; “O DEM não vai mais existir como tal. Se Aécio ganhar, faremos uma fusão para crescer. Se Aécio perder, faremos uma fusão para sobreviver”, disse Antônio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador (BA)
A cúpula do DEM vai acabar com o partido. É o que afirma o colunista do Globo Ilimar Franco. Segundo ele, seus dirigentes avaliam, independentemente do resultado da eleição, que essa é a única maneira de sobreviver.
‘Eles pretendem abrir negociação com dez partidos nanicos, que abrigam 24 deputados, para criar a nova legenda. O DEM elegeu 22 deputados, e seus líderes imaginam chegar a 50. Esse caminho não é unanime. Há os que defendem se entregar nos braços do PSDB’, diz a nota.
“O DEM não vai mais existir como tal. Se Aécio ganhar, faremos uma fusão para crescer. Se Aécio perder, faremos uma fusão para sobreviver”, disse Antônio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador (BA).

Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/158251/DEM-sinaliza-fim-do-partido-ap%C3%B3s-elei%C3%A7%C3%B5es.htm

Eleitores tucanos são mais anti-PT do que pró-Aécio

Análise realizada com a ferramenta Geofeedia durante as mobilizações em favor do presidenciável Aécio Neves indica que, entre os eleitores tucanos, a "hashtag" mais usada foi #MudaBrasil; no entanto, houve destaque para motes contrários a presidente Dilma Rousseff e ao PT 
A repercussão da campanha à Presidência nas redes sociais indica que os eleitores tucanos são mais mais anti-PT do que pró-Aécio.
É o que aponta análise realizada com a ferramenta Geofeedia durante as mobilizações em favor do presidenciável Aécio Neves. O programa coleta todo o conteúdo publicado em sete redes sociais em um determinado espaço.
Entre os eleitores tucanos, a "hashtag" mais usada foi #MudaBrasil. No entanto, houve destaque para motes contrários a presidente Dilma Rousseff e ao PT: #ForaPT foi o terceiro mais usado, e #ForaDilma ficou na quarta colocação.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/158249/Eleitores-tucanos-s%C3%A3o-mais-anti-PT-do-que-pr%C3%B3-A%C3%A9cio.htm

Em último confronto, padrão de críticas e acusações é mantido entre presidenciáveis


Em último confronto, padrão de críticas e acusações é mantido entre presidenciáveis
Foto: TV Globo 
 
O último debate entre os candidatos à Presidência da República, na TV Globo, não apresentou muitas novidades e manteve o padrão de acusações e críticas, que já foram fruto de reclamações de eleitores durante outros enfrentamentos. Já na primeira pergunta, Aécio Neves (PSDB) questionou Dilma Rousseff (PT) sobre a denúncia publicada na revista Veja desta sexta-feira (24) de que ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. O tucano ainda utilizou casos como o mensalão e financiamento do porto de Cuba para criticar a gestão da petista na Presidência, enquanto Dilma ironizou a crise de abastecimento de água que atinge a região da água e comparou seu mandato à gestão de Fernando Henrique Cardoso. Mesmo durante as perguntas dos eleitores indecisos – novidade apresentada neste debate –, as criticas continuaram de ambos os lados, apesar de mais propostas terem sido vistas durante o segundo e quarto blocos. Por quatro vezes, vaias e aplausos de convidados dos presidenciáveis interromperam respostas, o que fez com que o mediador William Bonner chamasse a atenção dos presentes. Ao final, Dilma afirmou que construiu um país que "cresce e faz todas as pessoas crescerem com olhar especial para jovens e mulheres" e que não permitirá que a qualidade de vida das pessoas “volte atrás”. “Nós não vamos permitir que nada nem ninguém, nem crise nem pessimismo, tire de você o que você conquistou”. Já Aécio disse que chegou ao fim do processo eleitoral “honrado”, prometeu  mudança de valores, de deficiência do Estado” e citou seu avô, Tancredo Neves. “Eu subirei a rampa do Palácio do Planalto com a mesma coragem que ele nos conduziu à democracia”, concluiu o tucano.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/162290-em-ultimo-confronto-padrao-de-criticas-e-acusacoes-e-mantido-entre-presidenciaveis.html 

Igreja Matriz de Inhambupe