terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Vereadores diz não ao Empréstimo e Prefeito é obrigado a pagar o 13% segundo a Constituição

A oposição compareceu a Câmara de Vereadores para a votação das propostas de caráter de urgência do Governo Benoni.  Com as presenças de Todos os 13 Vereadores as matérias pedentes de caráter de emergência foram votadas pondo um ponto final a novela da oposição Vs Governo.

A Câmara de Vereadores de Inhambupe rejeitou o polêmico empréstimo de mais de 2 milhões de reais para o pagamento do 13º salário que deixaria uma dívida ao Município. Por 7 votos a 5. Os Sete vereadores que rejeitaram os Empréstimos, Por entender que Governo não precisa de empréstimos para cumprir com suas obrigações pessoais , já que o dinheiro do Município foi comprometido com a empresas que prestara serviços a cidade. Os 7 foram: Marcos Martins, Dr Miguel, Jeovan Vieira, Zé de Dite, Dai, Clovis e Humberto.

O Vereador Jeovan Viera explicou os motivos por rejeitar o empréstimo.  Segundo o vereador Jeovan uma questão levantada pelos vereadores da oposição foi a respeito do funcionamento das repartições e setores públicos desse município. Onde a maioria dos departamentos e Secretarias não funciona, na educação falta merenda Escolar, as escolas estão em péssimas situações (Ex da Escola de Campo Grande, onde um muro caiu em cima de uma Senhora). Mais de 300 mil Reais em apenas dois meses para consertar as estradas vicinais e não consertaram. O Vereador Jeovan ainda ressaltou sobre a farra do dinheiro público e o problema do São João de Inhambupe que gastaram 730 mil reais. Para finalizar Jeovan disse que não há necessidade de endividar o município, já que a presidente é do PT, o Governador é do PT e inúmeros deputados do PT, com administrador do PT.  Jeovan Classificou essa situação como Incompetência Administrativa.

Vereador Zé de Dite
O Vereador Zé de Dite justificou que o problema desse empréstimo é que o Governo Federal dispõem de uma verba específica para que o gestor cumpra com o seu dever mediante aos Funcionários Públicos.  O Vereador disse que esse momento é a hora de olhar para todo o município. Onde se for autorizado esse empréstimos prejudicaria e muito a cidade.

O Vereador Marcos Martins disse que está com uma resolução onde pede ao Corpo Jurídico e a Secretaria de Finanças do Executivo enviasse um atestado onde mostrasse que o município atendeu alguns quesitos, para que pudesse fazer esse crédito e até hoje nada. O vereador disse que durante os oito primeiro meses da administração Municipal, todos presenciaram a farra do dinheiro público. Marquinhos questionou quem assegura que o prefeito iria pagar o 13º se o empréstimo fosse autorizado? O Vereador ainda ressaltou que a Câmara não tem compromisso com o pagamento de 13º, pois isso é um Dever do Gestor.

Com a Decisão da Câmara de Vereadores de Inhambupe o Prefeito será obrigado por lei a pagar o 13º salário do Servidor, se não sofrerá sanções. A Câmara apenas não permitiu que o gestor formasse dívida para o Município. A Câmara não tem nenhuma responsabilidade com os pagamentos, pois isso compete a área administrativa (O executivo) Pagar o 13º dos trabalhadores é obrigação, tanto da iniciativa privada, como da pública, no entanto, muitos não cumprem com suas obrigações. O benefício do 13º se tornou obrigatório em 1962 por meio da lei nº 4.090/62, mantida pela Constituição Federal de 1988.
Quem tem direito ao 13º? A lei nº 4.090/62 estabelece que todos os trabalhadores, incluindo os temporários, domésticos, rurais, servidores públicos e aposentados e etc.
 
Fonte: http://seliganainformao.blogspot.com.br/2013/12/inhambupe-vereadores-diz-nao-ao.html

Portuguesa é rebaixada, e Flu se livra da Série B pela terceira vez

Torcida da Portuguesa compareceu na porta do STJD para ver seu time ser rebaixado nos tribunais

O Campeonato Brasileiro teve sua "39ª rodada" nesta segunda-feira, e não dentro dos gramados. Nos tribunais, o STJD julgou e puniu a Portuguesa pela escalação do meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, em empate por 0 a 0 contra o Grêmio. Condenada, a agremiação rubro-verde perdeu quatro pontos e acabou rebaixada à Série B de 2014, salvando pela terceira vez na história o Fluminense de jogar a segunda divisão nacional. Entretanto, a equipe de São Paulo deve entrar com recurso no Pleno, que será julgado dia 27 de dezembro.
Reserva do time lusitano, Héverton não poderia ter atuado diante do Grêmio, mas a Portuguesa defendeu que não foi avisada a tempo pelo advogado Osvaldo Sestário, que representou o clube no julgamento. A punição ao clube previa perda de quatro pontos na tabela, em resultado obtido nos tribunais que levou a equipe paulista à zona da degola com 44 pontos, dois a menos que o Fluminense, clube beneficiado com permanência na Série A após a decisão do STJD.
'Estou desempregado', detona Souza após queda da PortuguesaClique no link para iniciar o vídeo
"Estou desempregado", detona Souza após queda da Portuguesa
Héverton foi expulso na derrota fora de casa diante doBahia por 1 a 0, pela 36ª rodada. Suspenso automaticamente na partida seguinte (vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta em Campinas), o meio-campista saiu do banco para jogar 13 minutos no empate sem gols diante do Grêmio em São Paulo, em duelo pela 38ª e última rodada da Série A.
O confronto praticamente não tinha valor na classificação, já que os gaúchos estavam praticamente assegurados na vice-liderança, enquanto os lusitanos tinham chances quase nulas de rebaixamento. O meio-campista do clube rubro-verde, porém, foi julgado no dia 6 de dezembro, sexta-feira, dois dias antes da partida no Estádio do Canindé, e pegou dois jogos de suspensão pela expulsão em Salvador. 
Essa foi a terceira vez que o Flu acabou sendo "presenteado" com permanência na Série A do futebol brasileiro ao longo da história. O time carioca havia se beneficiado de "viradas de mesa" em 1997, quando caiu em campo no ano anterior e ficou na elite após entrevero jurídico envolvendo outros clubes, e em 2000, quando subiu da terceira para a segunda divisão em 1999, mas se aproveitou de imbróglio com o Gama nos tribunais para "saltar" diretamente à primeira e disputar a Copa João Havelange.
 Fonte: http://seliganainformao.blogspot.com.br/2013/12/portuguesa-e-rebaixada-e-flu-se-livra.html

Feliciano: ‘Mandela implantou a cultura da morte na África do Sul’

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), em entrevista ao Portal IG, fez críticas ao ex-presidente da África do Sul e líder do Apartheid, Nelson Mandela, falecido no último dia 5. “Quem mata uma criança não é meu amigo. Então Mandela implantou a cultura que chamamos de cultura da morte dentro da África do Sul”, acusou. Como presidente, Mandela legalizou o aborto no país em 1996, por conta dos altos índices de violência sexual contra as mulheres. Ao site, o parlamentar ainda comentou a sucessão eleitoral de 2014 e recuou quando questionado sobre uma possível aproximação e apoio ao pré-candidato à presidência Eduardo Campos (PSB
). “Para que ferir um povo que tem peso de voto?”, perguntou o religioso, após afirmar ter lido entrevistas em que o socialista declara ser favorável à cobrança de impostos de igrejas. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/147993-feliciano-mandela-implantou-a-cultura-da-morte-na-africa-do-sul.html

Praça da Matriz de Inhambupe enfeitada para o natal









Confira as fotos da Praça da Matriz de Inhambupe.

Uma tonelada de cabelo humano é apreendida em aeroporto de São Paulo


Uma tonelada de cabelo humano foi retida na alfândega do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, informou nesta segunda-feira a Receita Federal. A carga vinha da Índia e tinha valor declarado de US 15 mil, muito inferior aos US$ 400 mil (cerca de R$ 1 milhão) que, segundo os fiscais do órgão, são seu valor real. A Receita também constatou que o importador não era o real comprador da mercadoria. A retenção da carga aconteceu no dia 2 de dezembro, mas só foi divulgada pelo órgão nesta tarde. O órgão recomendou, por meio de seu site, que os consumidores desse tipo de produto - que costuma ser usado em implantes capilares e perucas - devem verificar se o fornecedor respeita os requisitos sanitários exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
(Informações do site Correio da Bahia)

Fonte: http://www.aragaonoticias.com.br/

Mão de homem é reimplantada após ficar ligada ao tornozelo


Após sofrer um acidente de trabalho em novembro, o jovem chinês Xiao Wei teve a mão direita reimplantada por médicos chineses. Antes do implante, a mão do jovem ficou durante um mês ligada ao tornozelo para que continuasse recebendo fluxo sanguíneo. O quadro do paciente era crítico e os médicos acreditavam que a mão não poderia ser salva. “Seu ferimento era grave. Além dos ferimentos de corte, o braço dele estava esmagado. Tivemos que limpar e tratar seus ferimentos antes de iniciarmos a cirurgia de reimplante da mão”, disse um dos médicos à Rex Features, agência de notícias internacional. De acordo com os médicos, ele terá de passar por vários outros procedimentos, mas eles estão esperançosos de que recuperará a função da mão.
(Foto: HAP/Quirky China News/Rex Images)

Fonte: http://www.aragaonoticias.com.br/

Kátia Vargas vai a júri popular

Acusada pelo Ministério Público de duplo homicídio triplamente qualificado no caso da morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Dias, no bairro de Ondina, em outubro deste ano, a médica Kátia Vargas será julgada por júri popular, de acordo com decisão do juiz Moacyr Pitta Lima. A oftalmologista deixou o presídio no final da tarde desta segunda-feira (16), após quase dois meses detida, e responderá ao processo em liberdade. Kátia ainda passou por exames médicos nesta segunda, antes de ir para casa. De acordo com a decisão do magistrado, “a prova produzida revelou ser a ré pessoa trabalhadora, inclinada a atos de caridade, boa mãe”. Diante disso, o juiz opinou que “a manutenção da prisão de uma pessoa com estas características, antes do julgamento, gera um sentimento de julgamento antecipado”. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/147960-katia-vargas-vai-a-juri-popular.html