quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Rio: Beija-Flor é eleita vencedora em 2018; Paraíso do Tuiuti e Salgueiro ficam em 2º e 3º

Com o samba enredo “Monstro é aquele que não sabe amar”, no qual destacou a corrupção, a violência e outros problemas sociais brasileiros, a Beija-Flor foi eleita campeã da série A das escolas de samba no Rio de Janeiro e desfilará no Grupo de Elite em 2019. A escola venceu com 269,6 pontos e a vitória ocorre no ano em que a agremiação completa 70 anos. 
Foto: Reprodução / Twitter


Foram rebaixadas a Grande Rio e Império Serrano, passando ao grupo de acesso no próximo Carnaval.  Ambas com desfiles que tiveram grande repercussão nas redes sociais, a Paraíso do Tuiuti ficou em segundo lugar com 269,5 pontos; e  a Salgueiro ficou em terceiro, também com 269,5.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/218503-rio-beija-flor-e-eleita-vencedora-em-2018-paraiso-do-tuiuti-e-salgueiro-ficam-em-2-e-3.html

Campanha da Fraternidade de 2018 discute formas de superação da violência

A Campanha da Fraternidade será lançada na quarta-feira em todo o país. Neste ano, o tema será “Fraternidade e superação da violência”.
Coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e realizada no período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade envolve todas as comunidades cristãs católicas do Brasil. “Deseja-se refletir a realidade da violência, rezar por todos os que sofrem violência e unir as forças da comunidade para superá-la. Pretende-se, ainda, lançar um olhar para os impasses que, há décadas, dominam as políticas públicas de segurança”, informa a CNBB.
Nos cinco primeiros meses de 2017, somente em três semanas, foram assassinadas no Brasil mais pessoas do que o total de mortos em todos os ataques terroristas no mundo, os quais envolveram 498 casos, resultando em 3.314 vítimas. Os dados são do Atlas da Violência 2017, produzido pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
“Ninguém nasce violento. Contudo, a pessoa pode vir a ser violenta. O comportamento violento pode ser aprendido na família e reaplicado socialmente nas relações ao longo da vida”, completa a CNBB.
Fonte: https://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/campanha-da-fraternidade-de-2018-discute-formas-de-superacao-da-violencia