segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil goleia Camarões e se classifica para às oitavas de final


Brasil goleia Camarões e se classifica para às oitavas de final
 
Neymar marcou dois gols| Foto: Jefferson Bernardes/ VIPCOMM
 
O Brasil venceu Camarões por 4 a 1 nesta segunda-feira (23), em Brasília. Os gols da Seleção foram marcados por Neymar (duas vezes), Fred e Fernadinho. Com o resultado, o time canarinho terminou em primeiro lugar no Grupo A e vai encarar o Chile nas oitavas de final. 
 
O JOGO
O Brasil começou bem e tomou iniciativa do jogo. Aos dois minutos, Neymar abriu para Daniel Alves na direita, o camisa 2 cruzou e Paulinho foi travado na hora do chute. Na sequência a bola sobrou para Fred que rolou para Luiz Gustavo. O volante bateu de primeira, mas a bola desviou e saiu.
 
O time canarinho inciou com ataque diferente dos primeiros dos primeiros dois jogos. Oscar iniciou no meio, com Hulk na direita e Neymar na esquerda. O camisa 10 vinha atuando mais centralizado.
 
Neymar marca o primeiro
Aos 16, Neymar abriu o placar. Luiz Gustavo roubou bola de Nyom na esquerda e cruzou rasteiro. O camisa 10 apareceu no meio da área e tocou de chapa no canto esquerdo de Itandje.
 
Três minutos do gol, o Brasil quase ampliou. Neymar pegou de primeira, de canhota, e Itandje fez ótima defesa. Aos 21, outra boa chance. Paulinho entrou pela esquerda e cruzou rasteiro. Fred dividiu com o zagueiro, tentou a finalização com a cabeça, mas o arqueiro de Camarões ficou com a bola.
 
Camarões chega ao empate
Após o gol, Camarões começou a gostar da partida e foi para cima do Brasil. Aos 24, Enoh recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola desviou em Thiago Silva e quase entrou. Na sequência, Moukandjo cruzou na área, Matip cabeceou no travessão.
 
O empate veio aos 25. Nyom passou por Daniel Alves e cruza. Matip aparecu livre no meio da área e completou para as redes.
 
Brasil desempata
O jogo já ganhava contornos de dramaticidade. Camarões pressionava e o Brasil demonstrava certo nervosismo. Mas aos 34, Neymar recebeu de Marcelo, passou por  N'Koulou e bateu no canto direito do goleiro. 
 
O gol de desempate serviu para acalmar o time brasileiro e também à torcida, que dava gritos de “olé”, quando a Seleção tocava na bola.
 
Aos 46, um lindo lance do Brasil.  Neymar aplicou chapéu no marcador e tocou de costas para Oscar na esquerda. Após linda tabela, Hulk ficou na cara do gol e bateu de costas para Oscar na esquerda.

Segundo tempo
O Brasil voltou diferente. Felipão tirou o volante Paulinho e colocou Fernandinho, que recebeu a primeira chance na Copa. Assim como na primeira etapa, a Seleção Brasileira e tomou iniciativa e foi para cima do adversário. No primeiro minuto, Fred arriscou de fora da área e Itandje espalmou.
Aos três minutos, Neymar cobrou falta direto para o gol e Itandje fez boa defesa. 
 
Fred desencanta
Em seu primeiro lance na partida, Fernandinho mostrou serviço e aos quatro minutos, abriu para David Luiz na esquerda. O zagueiro cruzou para o meio e Fred cabeceou firme para as redes. O centroavante, que ainda não havia marcado na Copa, saiu para celebrar o gol.

Após o gol, os times diminuíram o ritmo de jogo. Aos 11, Hulk recebeu de Luiz Gustavo, tentou a jogada individual, mas perdeu o lance. Aos 15, Neymar tentou uma lambreta em cima de Nyom, errou, e a bola saiu pela linha de fundo.
 
O técnico Felipão promoveu mais duas mudanças no segundo tempo. Aos 17, Ramires entrou na vaga de Hulk. Já aos 25, o comandante da Seleção decidiu poupar Neymar. O camisa 10 está pendurado com o cartão amarelo e para não correr o risco de perder o craque nas oitavas de final, ele foi substituído por Willian.

Fernandinho fecha o caixão
Aos 38, após grande triângulação entre Oscar, Fred e Fernandinho, o volante bateu na saída de Itandje para ampliar e fechar o caixão de Camarões.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Mundo
Brasil x Camarões
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23/06/2014
Horário: 17h
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark Cartões amarelo: Enoh (Camarões) Gols: Neymar (duas vezes) Fred e Fernadinho (Brasil) ; Matip (Camarões)
 
Brasil: Júlio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho), Oscar, Hulk (Ramires) e Neymar (Willian); Fred. Técnico: Felipão.
 
Camarões: Itandje; Djeugoue, Nkoulou, Chedjou e Nounkeu; Makoun, M'Bia, Matip e Choupo-Moting; Moukandjo (Edgard Salli) e Webo. Técnico: Volker Finke.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32456-brasil-goleia-camaroes-e-se-classifica-para-as-oitavas-de-final.html

México supera a Croácia e avança as oitavas da Copa do Mundo 2014

México supera a Croácia e avança as oitavas da Copa do Mundo 2014
 
Foto: Reprodução
 
Em uma exibição primorosa no segundo tempo, o México derrotou a Croácia por 3 a 1 e assegurou a sua vaga para as oitavas-de-final da Copa do Mundo 2014, fechando o Grupo A com os mesmos 7 pontos que o Brasil, mas perdendo a liderança no saldo de gols em relação a equipe sul-americana.
Nos primeiros momentos do jogo, as duas seleções faziam uma partida truncada, com os croatas tentando furar a defesa mexicana, enquanto os adversários utilizavam lançamentos para chegar a defesa europeia.

Com a defesa asteca muito fechada, os comandados de Niko Kovac utilizavam os cruzamentos na pequena área de Ochoa. Dessa forma, aos 13 minutos, a Croácia criou o primeiro lance de perigo do jogo, em cruzamento para Mandzukic que teve interceptação relâmpago de Aguilar. A resposta dos rivais veio logo em seguida, aos 15, em bela tabela de Peralta com Herrera que chutou no travessão de Pletikosa.

Com mais liberdade no jogo, La Tri teve outra boa chance de abrir o marcador em lançamento para Peralta, que na hora de finalizar acabou escorregando e deixou a bola passar. Os Vatreni tinham maior posse de bola, mas não conseguiam chegar com efetividade no setor dos rivais. Em poucas chances, como a criada por Perisic aos 28, os chutes não levavam perigo a Ochoa, que foi poucas vezes acionado na primeira etapa da partida.

Aos 32, o jogo caiu de produção e os dois times valorizavam as bolas aéreas, utilizando poucas vezes a bola no chão. Quando isso voltou a acontecer, os astecas voltaram a pressionar no jogo, mas sem efetividade na conclusão. Aos 45, a Croácia teve mais lances de bola parada na pequena área, porém sem conseguir traduzi-los em mudanças no marcador.

Com a vitória momentânea do Brasil frente a Camarões, a Croácia voltou ao jogo mais ofensiva que na primeira etapa e logo nos minutos iniciais já levava perigo aos rivais. Entretanto, com a dura marcação do México, o jogo seguia difícil para os dois lados com poucas chances sendo criadas.

Depois da entrada de Kovacic, os Vatreni tiveram mais opções para invadir a área mexicana, como o lance ocorrido aos 13 minutos onde o meia achou Olic entre dois zagueiros e sendo prensado na hora do chute a gol. A equipe de Miguel Herrera, sem conseguir penetrar no ferrolho europeu, prezava os lances de escanteio e de bola parada para alcançar o gol de Pletikosa, mas também sem efetividade.

Aos 18, em jogada iniciada por Aguillar, o lateral cruzou para Chicharito mas teve a bola interceptada por Srna e sobra para Guardado, que chuta para o gol e tem a bola praticamente espalmada pelo defensor croata, mas o juiz não marcou nada. No escanteio, Herrera quase fez gol olímpico com a bola sendo salva na linha do gol por Corluka.

O México seguiu tanto pela busca do gol que acabou conseguindo abrir o marcador na segunda etapa. Aos 26, em cobrança de escanteio, Rafa Márquez subiu sozinho e cabeceou no canto de Pletikosa. Procurando rapidamente o empate, a Croácia quase chegou o empate quando Rakitic tocou para Srna cruzar rasteiro e ver a bola passando por Ochoa, mas sendo retirada por Aguillar.

Sem querer esperar a equipe europeia, o México partiu para o ataque e teve méritos em sua investida ao gol de Pletikosa. Aos 29, em rápida investida organizada por Chicharito Hernández, o jogador do Manchester United acha Peralta que cruza rasteiro para Guardado chutar forte e acertar o alto da meta croata. Minutos depois, aos 36, foi a vez de Chicharito, astro da partida, se aproveitar de mais um lance de escanteio e sobra de Rafa Márquez para empurrar no fundo do gol.

Aos 41, foi  a vez da Croácia descontar. Em belo passe de Rakitic para Perisic, o atacante entrou livre na pequena área e chutou cruzado para quebrar a invencibilidade de Ochoa na primeira fase da Copa do Mundo 2014.

Agora, o México vai até a Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar a seleção holandesa, primeira colocada do Grupo B da competição. Já a Croácia dá adeus a competição internacional.
 
FICHA TÉCNICA Copa do Mundo Croácia x México Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE) Data: 23 de junho, segunda-feira Horário: 17h (de Brasília) Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão) Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) Bahadyr Kochkarov (Quirguistão) Cartões amarelos: Rafa Márquez, Rakitic, José Vázquez Gols: Rafa Márquez, Guardado e Chicharito Hernandez
 
Croácia: Pletikosa, Vrsaljko (Kovacic), Lovren, Corluka e Srna; Pranjic (Jelavic), Rakitic, Modric, Olic e Perisic; Madzukic. Técnico: Niko Kovac.
 
México:Ochoa, Maza Rodríguez, Rafa Márquez, Héctor Moreno, Aguillar, José Vázquez, Herrera, Guardado, Layún, Giovani dos Santos (Javier “Chicharito” Hernández), Oribe Peralta. Técnico: Miguel Herrera

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32454-mexico-supera-a-croacia-e-avanca-as-oitavas-da-copa-do-mundo-2014.html

Assine no Abaixo-assinado pela a criação da UFNB no Arraiá da Lua Cheia em Inhambupe


Quem chega no Arraiá da Lua Cheia em Inhambupe pode assinar logo na entrada o abaixo-assinado pela a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia UFNB.

Ou no link e assinar online 

Algumas ruas de Inhambupe enfeitada para a copa e São João

Acima Rua José Parmênio Bacelar
Acima Rua Conselheiro Luíz Viana
 Acima Rua Coronel Jacintho
   Acima Rua Conselheiro Manoel Dantas
   Acima Rua Conselheiro Manoel Dantas
 Acima Rua Alto da Santa Cruz
Avenida Dona Bembê, conhecida por Beira Rio

Vídeos da 2ª noite do Arraiá da Lua Cheia em Inhambupe 22-06-2014


Fotos do Galã do Brega no Arraiá da Lua Cheia em Inhambupe na segunda noite(22)





 Momento que chegou o Galã do Brega no estádio municipal, logo após pousar o helicóptero na Avenida em Inhambupe.

Acima fotos do Arraiá da Lua Cheia em Inhambupe na noite desse domingo(22).

Fotos: Cleber

Líder do Grupo A pode ser definido em sorteio, diz Fifa

Se Brasil e México empatarem em todos os critérios estabelecidos pela Fifa, a entidade pode realizar um sorteio ainda nesta segunda-feira no Maracanã para definir quem seria o primeiro e o segundo lugar no Grupo A da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta Camarões, enquanto o México enfrenta a Croácia. Mas um eventual empate em número de pontos, em diferença de gols e em número de gols marcados poderia levar a Fifa a uma situação inusitada. Isso aconteceria, por exemplo, se o time brasileiro vencesse por 1 a 0 e os mexicanos, por 3 a 1.
Segundo Delia Fischer, porta-voz da Fifa, se mexicanos e brasileiros ficarem empatados em todos os critérios, a entidade convocará um sorteio, que ocorrerá 90 minutos depois do apito final dos jogos. O sorteio ocorreria por uma pessoa de fora do grupo e da confederação envolvida nas partidas. O resultado definiria quem terminaria em primeiro ou em segundo lugar no grupo, definindo os confrontos nas oitavas de final. O Brasil pode enfrentar Holanda ou Chile, dependendo dos resultados também nos demais grupos.
No último domingo, os treinadores de Brasil e Holanda trocaram farpas justamente diante de uma sugestão da delegação holandesa de que a Fifa colocou o jogo entre Chile x Holanda em um horário anterior à partida do Brasil. Assim, segundo os holandeses, o Brasil entraria em campo já sabendo quem enfrentaria se vencer Camarões. Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção, reagiu irritado às insinuações.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/41245-lider-do-grupo-a-pode-ser-definido-em-sorteio-diz-fifa.html

Holanda vence o Chile e fica em 1º no grupo B


Holanda vence o Chile e fica em 1º no grupo B
 
Foto: Nilton Fukuda / Estadão Conteúdo
 
O Chile chegou ao Brasil com a menor média de altura entre os participantes do mundial: 1,76m. Se engana que o número, para o futebol, não influencia muito. No primeiro jogo, contra Austrália, os chilenos levaram um gol de cabeça. Mas, naquela ocasião, conseguiu vencer. A história, na tarde desta segunda-feira (23), foi diferente no capítulo final. Os sul-americanos falharam em mais uma jogada aérea e perderam o primeiro jogo na Copa. Bom para Holanda que, além de contar com a entrada de reservas inspirados, venceu por 2 a 0 e assegurou a primeira posição do grupo B.
Os gols da laranja foram marcados por Fer e Memphis, os dois que saíra do banco de reservas no segundo tempo e foram os responsáveis por modificar a história da partida.

Para o futuro das equipes na competição, o resultado não mudou muita coisa porque, antes do apito inicial, Chile e Holanda já entraram no Estádio Itaquerão com vagas cravadas entre as dezesseis finalistas do torneio mundial. Mas, com a vitória, a Holanda praticamente descarta um possível confronto com o Brasil que, no fim da tarde, enfrenta Camarões e pode ser o primeiro do grupo A. Sem adversário definido, mas que sairá da chave brasileira, os europeus só têm uma certeza: jogo no próximo domingo, dia 29, às 13h, na Arena Castelão.

Para o Chile, derrotado, resta também espera pelos demais jogos do grupo A para conhecer seu oponente nas oitavas de final. A partida, independente do rival, será no sábado (28), às 13h, no Estádio Mineirão.

Jogo
Chile e Holanda, como os números já apontavam, fizeram um primeiro tempo extremamente tático, em certos momentos muito truncado, e com poucas chances claras de gols. Quando um delas conseguia fugir do óbvio, faltava pontaria. No início, aos 12, Mena avançou pelo lado esquerdo e cruzou para área. De cabeça, o atacante Vargas mandou por cima. Aos 21, o Chile quase chegou ao primeiro gol. Após cobrança de escanteio ensaiada, com toque rasteiro, Gutiérrez pegou de esquerda mas mandou por cima da meta.

Também na bola parada, aos 25, a Holanda respondeu. Sneijder bateu falta no canto direito, de longe, e o goleiro Bravo segurou sem muita dificuldade. Os companheiros do holandês, que esperavam o cruzamento gesticularam e não concordaram com a escolha do chute direto ao gol.

Nos últimos quinze minutos foram chances para os dois lados, principalmente na jogada área. Começou com a Holanda, aos 34, após falta cobrada por Robben. O zagueiro De Vrij ganhou da marcação, mas errou a pontaria.

Robben quase faz golaço
O jogo seguiu muito equilibrado até os 38 minutos, quando Robben decidiu pegar a bola e marcar um golaço que, por muito pouco, não saiu. O craque holandês pegou a bola na intermediária, arrancou com liberdade e entrou na grande área. Para infelicidade laranja, o jogador do Bayern de Munique pegou errado e a bola passou rente ao poste esquerdo.
 
 Antes do intervalo, quem passou sufoco foi a defesa holandesa. Aos 44, após cobrança de falta, Gutiérrez fugiu da marcação e cabeceou, de costas, para fora. A bola que parecia despretensiosa passou próximo ao gol de Cillessen.

Segundo tempo sonolento
A qualidade das equipes, até mesmo pelo que apresentaram nos dois jogos anteriores, é indiscutível. Mas, na tarde desta segunda-feira (23), Chile e Holanda deixaram boa parte do bom futebol distante do Estádio Itaquerão.

No segundo tempo, por exemplo, até os 20 minutos, nenhuma das duas equipes foi capaz de trocar passes, criar uma boa oportunidade até finalizar em direção ao gol. Jorge Sampaolli, no intervalo, colocou Beasejour, mudando a estrutura tática, mas não mudou quase nada. Aliás, mudou, apenas na parte teórica.

A primeira grande chance só saiu aos 21. Alexis Sanchez estava muito próximo da linha de fundo, mas ainda assim criou. Aplicou um lindo drible em cima de Lens, colocando a bola por debaixo da perna do holandês, entrou na área e chutou forte para defesa de Cillessen. O lance, então, acordou o outro craque presente em campo: Robben. O holandês encheu o pé da entrada da área, buscando o canto direito, mas o goleiro Bravo espalmou
 
Van Gaal muda e Holanda sai na frente
 Aos 25 minutos, o técnico Louis Van Gaal colocou em campo o jovem Memphis, que no último jogo foi o responsável pela melhora da Holanda na virada sobre a Austrália. Do outro lado, Sampaolli foi para cima. Tirou o zagueiro Silva e colocou o meia Valdivia, do Palmeiras.
 
Aos 31, Memphis quase abriu o placar. O camisa 21 chutou forte e o goleiro Bravo, com uma das mãos, salvou. O arqueiro, porém, nada conseguiu fazer no lance seguinte. Na jogada ensaiada, em cobrança de escanteio, o volante Fer apareceu sem marcação na grande área e cabeceou no canto esquerdo: Holanda 1 a 0. Foi o primeiro toque na bola do jogador holandês que entrou no lugar de Sneijder.
Ainda deu tempo para mais um no final. Após contra-ataque rápido, Robben arrancou pela esquerda e cruzou para área. Memphis, de carrinho, se esticou todo e colocou para o fundo do gol: Holanda 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Mundo - 3ª rodada (Grupo B)
Holanda x Chile
Local:
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23/06/2014 Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia) Auxiliares: Evarist Menkouande (Camarões) e Felicien Kabanda (Ruanda) Cartões amarelos: Blind (Holanda) / Silva (Chile) Gol: Fer e Memphis (Holanda)

Chile: Bravo;  Medel,  Silva I e Jara; Isla, Díaz, Aránguiz, Guitérrez (Beasejour)e Mena; Vargas e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

Holanda: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar e Blind; Wijnaldum, De Jong e Sneijder (Fer); Robben, Lens (Memphis) e Kuyt. Técnico: Louis van Gaal
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32442-holanda-vence-o-chile-e-fica-em-1-no-grupo-b.html

Sob gritos de 'eliminada', Espanha vence Austrália por 3 a 0

Sob gritos de 'eliminada', Espanha vence Austrália por 3 a 0

por Júlia Belas 
Foto: Getty Images
 
Austrália e Espanha entraram em campo nesta segunda-feira (23) na Arena da Baixada, em Curitiba, já eliminadas da Copa do Mundo. Apesar da vitória da Fúria por 3 a 0, as duas seleções deixam o Brasil após o fim da primeira fase e veem Holanda e Chile seguirem para as oitavas de final. A vitória da Fúria teve direito a duas assistências de Iniesta e ao choro emocionado de David Villa, autor do primeiro gol, ao ser substituído no segundo tempo. Com o resultado do jogo, a Espanha terminou a primeira fase do Mundial na terceira posição do Grupo B, com 3 pontos, enquanto os australianos voltam à sua terra natal com a pontuação zerada, na sua pior participação em quatro disputas de Copa do Mundo.
 
O jogo

A Austrália começou com um esquema mais ofensivo, com toques rápidos de bola para furar a marcação espanhola para tentar abrir o placar no início da partida. Logo de início, Oar recebeu um cruzamento pela esquerda, mas Sergio Ramos tirou de cabeça. O ataque espanhol tentava chegar pela esquerda, com Jordi Alba, mas os jogadores australianos trabalhavam o desarme e eram ovacionados pela torcida presente em Curitiba. Com 15 minutos de jogo, nenhuma das equipes havia levado perigo ao adversário. Os Socceroos jogavam de forma mais agressiva e apostavam nas bolas aéreas, que eram defendidas pela zaga espanhola. Os europeus, por sua vez, tentavam segurar a posse de bola para diminuir o ritmo dos australianos, mas não tinham o domínio da partida. A primeira finalização da Espanha saiu dos pés de Cazorla aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o ataque da Fúria invadiu a entrada da área e o meia recebeu a bola para chutar em cima do zagueiro australiano.
 
Com 20 minutos de jogo, a Espanha voltou a chegar com perigo à área dos Socceroos. Iniesta invadiu a grande área pela direita e levantou para Villa, impedido, que chutou de primeira mas pegou mal na bola e errou a mira. Dois minutos depois, a Fúria mostrou que crescia no jogo quando Torres apareceu pelo meio e deu um belo passe para Alba, que chutou com força para a defesa de Ryan. Os australianos voltavam a buscar o ataque, mas apesar do esquema ofensivo, não conseguiam passar pelos marcadores da defesa espanhola. Aos 33 minutos, o atacante David Villa partiu para cima de Jedinak e driblou o jogador pela esquerda para cruzar a bola rasteira na área australiana, mas nenhum jogador alcançou a Brazuca e ela seguiu para a defesa aussie.
 
A Espanha abriu o placar com David Villa aos 36 minutos da primeira etapa. Iniesta lançou para Juanfran pela direita, o jogador chegou à linha de fundo e tocou para o camisa 7 espanhol, que mandou para o fundo das redes. Depois do gol, os espanhois mostraram que queriam ampliar o placar ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Koke arriscou um chute de longe e Ryan teve que se esticar para mandar a bola para o escanteio. No fim do primeiro tempo, a Fúria voltou a chegar com perigo quando Cazorla avançou pela esquerda e cruzou, mas a defesa da Austrália desviou para o escanteio.

Segundo tempo
 
Os Socceroos voltaram para o seundo tempo com o atacante Halloran no lugar de Taggart, para avançar mais pelas pontas. No entanto, a Fúria pressionava bastante a saída de bola dos australianos, dificultando o estilo de jogo imaginado pelo técnico Ange Postecoglou. Del Bosque alterou a equipe aos 11 minutos do segundo tempo, quando colocou o meia Juan Mata para tirar o atacante David Villa, que deixou o campo chorando, já que não deve voltar a vestir as cores da Fúria em outra Copa do Mundo. Os australianos levaram perigo à área espanhola aos 12 minutos, quando Oar recebeu um belo passe de Leckie na área, mas foi travado pela zaga, que mandou para escanteio. Na cobrança, Leckei lançou a bola alta para McKay chutar de primeira, mas chutou por cima do travessão. Depois do lance, Oar teve que ser substituído quando pisou de mau jeito e deu lugar ao meia Troisi.

Para melhorar a qualidade dos passes, o treinador espanhol colocou Fàbregas no lugar de Cazorla. A Espanha ampliou o placar, de novo, após uma jogada de Iniesta. Aos 23 minutos, o meia lançou para o centroavante Fernando Torres, que recebeu livre e em posição regular. O atacante tirou o goleiro da jogada e chutou rasteiro para marcar o segundo gol da Fúria na partida. Mesmo lesionado, Mark Bresciano entrou em campo pela Austrália aos 26 minutos no lugar de Bozanic para melhorar o domínio e os passes na intermediária. Torres tentou mais um gol aos 31 minutos quando chegou pela esquerda e, da linha de fundo, lançou para Fàbregas, mas Davidson mandou a bola para escanteio.

A Espanha marcou o terceiro gol com Juan Mata. Um lançamento longo encontrou o jogador em posição legal aos 36 minutos do segundo tempo. De cara para o goleiro Ryan, Mata tocou rasteiro para marcar o gol por entre as pernas do arqueiro australiano. Na reta final do segundo tempo, os Socceroos tentavam a todo custo diminuir o placar. Apesar das trocas de passes na intermediária, não conseguiram encontrar brechas na defesa europeia. Aos 38, Torres roubou a bola de Spiranovic, disparou e conseguiu fugir da marcação e ficar de cara para o gol, mas o goleiro Ryan saiu da meta para segurar com firmeza. Aos 41 minutos, a Austrália chegou com Davidson pela esquerda e o atleta tentou cruzar para Troisi, que chegava na área, mas a zaga mandou para escanteio.


FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo
Austrália x Espanha
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de junho, segunda-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein)
Auxiliares: Yaser Tulefat e Ebrahim Saleh (Bahrein)
Cartões amarelos: Sergio Ramos (ESP) e Spiranovic e Jedinak (AUS)
Gols: David Villa, Fernando Torres e Juan Mata (ESP)
 
Austrália: Ryan; McGowan, Spiranovic, Wilkinson e Davidson; McKay, Jedinak e Bozanic (Mark Bresciano); Leckie, Oar (Troisi) e Taggart (Halloran). Técnico: Ange Postecoglou.
 
Espanha: Pepe Reina; Juanfran, Albiol, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso (David Silva), Koke, Cazorla (Fàbregas) e Iniesta; David Villa (Juan Mata) e Fernando Torres. Técnico: Vicente Del Bosque.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32443-sob-gritos-de-039-eliminada-039-espanha-vence-australia-por-3-a-0.html

Noite de Só Pra Ficar e Galâ no Arraiá da Lua Cheia em Inhambupe na noite desse domingo(22)














A segunda noite do Arraiá teve a presença da Banda Só Pra Ficar e Galâ do Brega que chegou em Inhambupe de helicóptero, além de Anjos A2 e finalizou a noite com Juliano do Acordeon.