segunda-feira, 23 de junho de 2014

Líder do Grupo A pode ser definido em sorteio, diz Fifa

Se Brasil e México empatarem em todos os critérios estabelecidos pela Fifa, a entidade pode realizar um sorteio ainda nesta segunda-feira no Maracanã para definir quem seria o primeiro e o segundo lugar no Grupo A da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta Camarões, enquanto o México enfrenta a Croácia. Mas um eventual empate em número de pontos, em diferença de gols e em número de gols marcados poderia levar a Fifa a uma situação inusitada. Isso aconteceria, por exemplo, se o time brasileiro vencesse por 1 a 0 e os mexicanos, por 3 a 1.
Segundo Delia Fischer, porta-voz da Fifa, se mexicanos e brasileiros ficarem empatados em todos os critérios, a entidade convocará um sorteio, que ocorrerá 90 minutos depois do apito final dos jogos. O sorteio ocorreria por uma pessoa de fora do grupo e da confederação envolvida nas partidas. O resultado definiria quem terminaria em primeiro ou em segundo lugar no grupo, definindo os confrontos nas oitavas de final. O Brasil pode enfrentar Holanda ou Chile, dependendo dos resultados também nos demais grupos.
No último domingo, os treinadores de Brasil e Holanda trocaram farpas justamente diante de uma sugestão da delegação holandesa de que a Fifa colocou o jogo entre Chile x Holanda em um horário anterior à partida do Brasil. Assim, segundo os holandeses, o Brasil entraria em campo já sabendo quem enfrentaria se vencer Camarões. Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção, reagiu irritado às insinuações.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/41245-lider-do-grupo-a-pode-ser-definido-em-sorteio-diz-fifa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário