segunda-feira, 23 de junho de 2014

México supera a Croácia e avança as oitavas da Copa do Mundo 2014

México supera a Croácia e avança as oitavas da Copa do Mundo 2014
 
Foto: Reprodução
 
Em uma exibição primorosa no segundo tempo, o México derrotou a Croácia por 3 a 1 e assegurou a sua vaga para as oitavas-de-final da Copa do Mundo 2014, fechando o Grupo A com os mesmos 7 pontos que o Brasil, mas perdendo a liderança no saldo de gols em relação a equipe sul-americana.
Nos primeiros momentos do jogo, as duas seleções faziam uma partida truncada, com os croatas tentando furar a defesa mexicana, enquanto os adversários utilizavam lançamentos para chegar a defesa europeia.

Com a defesa asteca muito fechada, os comandados de Niko Kovac utilizavam os cruzamentos na pequena área de Ochoa. Dessa forma, aos 13 minutos, a Croácia criou o primeiro lance de perigo do jogo, em cruzamento para Mandzukic que teve interceptação relâmpago de Aguilar. A resposta dos rivais veio logo em seguida, aos 15, em bela tabela de Peralta com Herrera que chutou no travessão de Pletikosa.

Com mais liberdade no jogo, La Tri teve outra boa chance de abrir o marcador em lançamento para Peralta, que na hora de finalizar acabou escorregando e deixou a bola passar. Os Vatreni tinham maior posse de bola, mas não conseguiam chegar com efetividade no setor dos rivais. Em poucas chances, como a criada por Perisic aos 28, os chutes não levavam perigo a Ochoa, que foi poucas vezes acionado na primeira etapa da partida.

Aos 32, o jogo caiu de produção e os dois times valorizavam as bolas aéreas, utilizando poucas vezes a bola no chão. Quando isso voltou a acontecer, os astecas voltaram a pressionar no jogo, mas sem efetividade na conclusão. Aos 45, a Croácia teve mais lances de bola parada na pequena área, porém sem conseguir traduzi-los em mudanças no marcador.

Com a vitória momentânea do Brasil frente a Camarões, a Croácia voltou ao jogo mais ofensiva que na primeira etapa e logo nos minutos iniciais já levava perigo aos rivais. Entretanto, com a dura marcação do México, o jogo seguia difícil para os dois lados com poucas chances sendo criadas.

Depois da entrada de Kovacic, os Vatreni tiveram mais opções para invadir a área mexicana, como o lance ocorrido aos 13 minutos onde o meia achou Olic entre dois zagueiros e sendo prensado na hora do chute a gol. A equipe de Miguel Herrera, sem conseguir penetrar no ferrolho europeu, prezava os lances de escanteio e de bola parada para alcançar o gol de Pletikosa, mas também sem efetividade.

Aos 18, em jogada iniciada por Aguillar, o lateral cruzou para Chicharito mas teve a bola interceptada por Srna e sobra para Guardado, que chuta para o gol e tem a bola praticamente espalmada pelo defensor croata, mas o juiz não marcou nada. No escanteio, Herrera quase fez gol olímpico com a bola sendo salva na linha do gol por Corluka.

O México seguiu tanto pela busca do gol que acabou conseguindo abrir o marcador na segunda etapa. Aos 26, em cobrança de escanteio, Rafa Márquez subiu sozinho e cabeceou no canto de Pletikosa. Procurando rapidamente o empate, a Croácia quase chegou o empate quando Rakitic tocou para Srna cruzar rasteiro e ver a bola passando por Ochoa, mas sendo retirada por Aguillar.

Sem querer esperar a equipe europeia, o México partiu para o ataque e teve méritos em sua investida ao gol de Pletikosa. Aos 29, em rápida investida organizada por Chicharito Hernández, o jogador do Manchester United acha Peralta que cruza rasteiro para Guardado chutar forte e acertar o alto da meta croata. Minutos depois, aos 36, foi a vez de Chicharito, astro da partida, se aproveitar de mais um lance de escanteio e sobra de Rafa Márquez para empurrar no fundo do gol.

Aos 41, foi  a vez da Croácia descontar. Em belo passe de Rakitic para Perisic, o atacante entrou livre na pequena área e chutou cruzado para quebrar a invencibilidade de Ochoa na primeira fase da Copa do Mundo 2014.

Agora, o México vai até a Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar a seleção holandesa, primeira colocada do Grupo B da competição. Já a Croácia dá adeus a competição internacional.
 
FICHA TÉCNICA Copa do Mundo Croácia x México Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE) Data: 23 de junho, segunda-feira Horário: 17h (de Brasília) Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão) Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) Bahadyr Kochkarov (Quirguistão) Cartões amarelos: Rafa Márquez, Rakitic, José Vázquez Gols: Rafa Márquez, Guardado e Chicharito Hernandez
 
Croácia: Pletikosa, Vrsaljko (Kovacic), Lovren, Corluka e Srna; Pranjic (Jelavic), Rakitic, Modric, Olic e Perisic; Madzukic. Técnico: Niko Kovac.
 
México:Ochoa, Maza Rodríguez, Rafa Márquez, Héctor Moreno, Aguillar, José Vázquez, Herrera, Guardado, Layún, Giovani dos Santos (Javier “Chicharito” Hernández), Oribe Peralta. Técnico: Miguel Herrera

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32454-mexico-supera-a-croacia-e-avanca-as-oitavas-da-copa-do-mundo-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário