quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Polícia Militar de Inhambupe prende José Domingos em Flagrante por homicídio

No dia 18/08 a Polícia militar de Inhambupe prendeu José Domingos em Flagrante por homicídio, após O mesmo desferir um golpe de faca em Gilberto Gil de Jesus durante um briga enquanto estavam ingerindo bebida alcoólica numa casa na fazenda salgado. José Domingos foi apresentado na delegacia de polícia Civil, onde foi lavrado O auto de prisão em flagrante delito.

Informação: Polícia Militar de Inhambupe

Familiares procuram jovem desaparecida na cidade de Itamira-BA

Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2015/08/familiares-procuram-jovem-desaparecida.html

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe dessa terça-feira(18-08-2015)
















A sessão de Vereadores de Inhambupe começou no horário, exatamente por volta das 18h06min dessa terça-feira, onde teve o assunto polêmico sobre a abertura de uma CPI para apurar a gestão municipal e que foi rejeitado pela a maioria dos vereadores e a duração da sessão foi de 2h33min.
A sessão teve a presença da Presidente da Câmara de Vereadores de Aporá Danila do Partido da República.
O Vereador Zé de Dite falou que é contra a abertura da CPI e disse que tem consciência tranquila sobre a sua conduta de vereador.
A Vereador Izabel falou que demora em falar, mas precisa passar a mensagem que foi realizado um sonho junto com o deputado Nelson Pelegrino que conseguiu um Unidade Móvel para a Clínica Santo Antônio que vai atender a Inhambupe e outras cidades da região, que teve também foi presenteado por um Momografo.
O Vereador Humberto parabenizou Izabel, e Izabel que é uma obrigação dela perante a sociedade, Humberto falou se dependesse dele o Prefeito Benoni já teria sido afastado, disse que não vota na CPI.
O Vereador Jeovan disse que Inhambupe vive momento tensos, disse que precisa ir nas rádios de Sergipe para falar sobre os problemas do município, disse que muitas vezes acaba em pizza, disse que o atendimento é precários nos postos de Saúde como no Entrocamento de Sátiros Dias, Flechas e Araçatuba, disse que a folha de pagamento dos efetivos vem sendo afetado, e que existe atraso e por que não investigar? Por que investigar é o papel do vereador, falou que o líder da Oposição nunca fez uma denuncia.
O Vereador Eliezer falou que Deus lhe dê a direção nas caminhadas, e que na manhã dessa teça estiveram com quase todos os vereadores junto com o Prefeito e o Secretário de Finanças para discutir sobre o transporte escolar e o falatório é que não tem dinheiro, falta a contribuição da parcela de R$ 400 mil do governo federal.
O Vereador Dr. Miguel falou sobre do seu projeto de lei para reduzi os salários dos Vereadores, Prefeito, Vice-prefeito e Secretários, um projeto que significa um grande passo para amenizar a crise que passa o município, e crê que seja uma grande exemplo, e reduz também as desigualdades sociais existente no município e espera contar com todos os vereadores, falou sobre a CPI, pois o fato a ser investigado deverá está direcionado, chamou Jeovan de uma criança chorando querendo ganhar doce, disse que é advogado há 29 anos e tem 18 títulos como melhor advogado de cada ano, e não importa o que Jeovan fala a ele e disse que eles são culpados por tudo, falando da gestão municipal que teve apoio de Jeovan.
O Vereador Jeovan pediu direito de resposta e falou que se afastou do governo quando percebeu que se enganou, disse a Dr.  Miguel que é o sujo lavando do mal lavado.
O Vereador Marcos falou que a CPI é para investigar o dinheiro do FUNDEB, 3 meses sem transporte, Inchaço da folha de pagamento, e que a CPI terá o prazo de 90 dias para sua conclusão, e que  precisa apenas de um terço dos vereadores para começar a CPI.
O Vereador Fabrício Mateus falou que todos tem consciência do que acontece no município, disse que não tem medo de vereador  e que assumi o que faz, disse que o pai dele se chama Eduardo Mateus, falou que Izabel é merecedora da cadeira de vereadora, falou que a CPI deveria ser discutida entre os 13 vereadores, disse que o Prefeito Benoni falta pulso, planejamento e atitude e é fácil apontar, o difícil é sentar na cadeira para fazer.
O pedido de CPI foi rejeitada pela a maioria dos vereadores que só votaram a favor os vereador Jeovan e Marquinhos.
Parabéns a Cocai pelo o reconhecimento da Câmara de Vereadores.

Quem salvará as crianças do ódio alimentado pelos próprios pais?

"Pai, por que a mãe daquele menino está ensinando ele a mandar a Dilma tomar no c…?" O absurdo de expor crianças ao ódio fundamentalista nos protestos: mamãe e papai sentem orgulho de perceber que os pequenos são (ou serão) como eles

— Pai, por que a mãe daquele menino está ensinando ele a mandar a Dilma tomar no c…?
Antônio, meu filho, tem 11 anos. Como acontece todo domingo, pegamos nossas bicicletas para dar uma volta. A Paulista, por volta do meio dia de domingo, dia 16, estava começando a encher.
Chamava a atenção o número de famílias com crianças. Clima de piquenique, exceto que os garotos e garotas estavam sendo expostos a uma explosão de ódio.
Uma meia dúzia de jovens, por exemplo, carregava um estandarte com os dizeres: “Dilma, decida: Jânio ou Getúlio” (a pontuação é por minha conta; no original é dilma decima jânio ou getúlio). Gritavam palavrões enquanto marchavam.
O que significa isso? Ou ela sai por bem ou dá um tiro no coração?
Uma senhora fofa empunhava um cartaz no qual se lia: “Dilma, pena que não te enforcaram no Doi Codi”
O termo carnacoxinha foi usado para definir essas manifestações. É pouco acurado. Está mais perto de uma micareta do mal, repleta de gente orgulhosa de sua ignorância.
Estão criando uma geração de pessoas odientas e preconceituosas que acha normal vomitar impropérios sobre aquela velha terrorista e o bêbado barbudo. Júnior não pode falar cocô no jantar, mas ganha um iPhone novo quando faz versinhos sujos sobre Lula e o PT. Tio Marlon e tia Patrícia acham lindo.
Esses meninos precisavam ser salvos desses monstros.
Em fevereiro, o biólogo britânico Richard Dawkins, ateu militante, afirmou que filhos de pais fundamentalistas deveriam ser protegidos na Irlanda.
“Eles devem ser ensinados a pensar por si mesmos”, disse. “Tradição é uma coisa boa quando se fala em música ou literatura, moda ou arquitetura. Mas a tradição é uma base terrível para a ética”.
Ao apoiar uma campanha para reformar o sistema educacional irlandês, foi além. “Você tem que equilibrar os direitos dos pais e os direitos dos filhos e eu acho que o saldo oscilou demais em favor dos pais. As crianças precisam ser preservadas de modo a não ser doutrinadas”.
É difícil prever o que vai acontecer com as crias dos coxas, mas você não precisa ser especialista para saber que aquilo é uma espécie de curso de maus modos e de como virar um ressentido e um proto fascista.
Ensinar o medo e a raiva não é algo que necessite de lições ou manuais. Adultos podem simplesmente transmitir esse sentimento através de piadas e xingamentos. As crianças querem se encaixar naqueles círculos sociais, ser aceitas, e vão simplesmente imitar o que vêem e ouvem.
Mamãe e papai sentem orgulho de perceber que os pequenos são como eles. Os garotinhos ficam felizes ao notar que, repetindo o discurso de ódio, recebem em retorno alegria e reconhecimento dos mais velhos. Que tipo de sujeito acha legal levar os filhotes para ver uma pessoa como Marcello Reis ser aclamada num carro de som?
O que os coxas cometem com seus filhos nesses ambientes vai assombrá-los no futuro.

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/08/quem-salvara-as-criancas-do-odio-alimentado-pelos-proprios-pais.html