quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe dessa terça-feira(18-08-2015)
















A sessão de Vereadores de Inhambupe começou no horário, exatamente por volta das 18h06min dessa terça-feira, onde teve o assunto polêmico sobre a abertura de uma CPI para apurar a gestão municipal e que foi rejeitado pela a maioria dos vereadores e a duração da sessão foi de 2h33min.
A sessão teve a presença da Presidente da Câmara de Vereadores de Aporá Danila do Partido da República.
O Vereador Zé de Dite falou que é contra a abertura da CPI e disse que tem consciência tranquila sobre a sua conduta de vereador.
A Vereador Izabel falou que demora em falar, mas precisa passar a mensagem que foi realizado um sonho junto com o deputado Nelson Pelegrino que conseguiu um Unidade Móvel para a Clínica Santo Antônio que vai atender a Inhambupe e outras cidades da região, que teve também foi presenteado por um Momografo.
O Vereador Humberto parabenizou Izabel, e Izabel que é uma obrigação dela perante a sociedade, Humberto falou se dependesse dele o Prefeito Benoni já teria sido afastado, disse que não vota na CPI.
O Vereador Jeovan disse que Inhambupe vive momento tensos, disse que precisa ir nas rádios de Sergipe para falar sobre os problemas do município, disse que muitas vezes acaba em pizza, disse que o atendimento é precários nos postos de Saúde como no Entrocamento de Sátiros Dias, Flechas e Araçatuba, disse que a folha de pagamento dos efetivos vem sendo afetado, e que existe atraso e por que não investigar? Por que investigar é o papel do vereador, falou que o líder da Oposição nunca fez uma denuncia.
O Vereador Eliezer falou que Deus lhe dê a direção nas caminhadas, e que na manhã dessa teça estiveram com quase todos os vereadores junto com o Prefeito e o Secretário de Finanças para discutir sobre o transporte escolar e o falatório é que não tem dinheiro, falta a contribuição da parcela de R$ 400 mil do governo federal.
O Vereador Dr. Miguel falou sobre do seu projeto de lei para reduzi os salários dos Vereadores, Prefeito, Vice-prefeito e Secretários, um projeto que significa um grande passo para amenizar a crise que passa o município, e crê que seja uma grande exemplo, e reduz também as desigualdades sociais existente no município e espera contar com todos os vereadores, falou sobre a CPI, pois o fato a ser investigado deverá está direcionado, chamou Jeovan de uma criança chorando querendo ganhar doce, disse que é advogado há 29 anos e tem 18 títulos como melhor advogado de cada ano, e não importa o que Jeovan fala a ele e disse que eles são culpados por tudo, falando da gestão municipal que teve apoio de Jeovan.
O Vereador Jeovan pediu direito de resposta e falou que se afastou do governo quando percebeu que se enganou, disse a Dr.  Miguel que é o sujo lavando do mal lavado.
O Vereador Marcos falou que a CPI é para investigar o dinheiro do FUNDEB, 3 meses sem transporte, Inchaço da folha de pagamento, e que a CPI terá o prazo de 90 dias para sua conclusão, e que  precisa apenas de um terço dos vereadores para começar a CPI.
O Vereador Fabrício Mateus falou que todos tem consciência do que acontece no município, disse que não tem medo de vereador  e que assumi o que faz, disse que o pai dele se chama Eduardo Mateus, falou que Izabel é merecedora da cadeira de vereadora, falou que a CPI deveria ser discutida entre os 13 vereadores, disse que o Prefeito Benoni falta pulso, planejamento e atitude e é fácil apontar, o difícil é sentar na cadeira para fazer.
O pedido de CPI foi rejeitada pela a maioria dos vereadores que só votaram a favor os vereador Jeovan e Marquinhos.
Parabéns a Cocai pelo o reconhecimento da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário