Usuário agora pode escolher entre diferentes tipos do Feed, que ganhou
mais destaque visual. Categorias incluem fotos, amigos, páginas, games, e
músicas.
Como esperado, o Facebook anunciou muitas novidades para o
seu Feed de Notícias, que ganhou mais destaque e diferentes categorias.
O anúncio foi feito na tarde de hoje, 7/3, durante evento na
Califórnia, com participação de Mark Zuckerberg e outros profissionais
da maior rede social do mundo.
Histórias nítidas e atraentes. É isso que o Facebook diz que passará a
oferecer aos seus usuários, a medida que eles forem tendo o feed de
notícias mudado para o novo desenho, rico em imagens (fotos e vídeos) e
inspirada na interface das APPs móveis.
Entre os principais recursos apresentados está a opção
para o usuário escolher entre vários tipos de Feeds que quer receber.
São diversas categorias de feeds, que operam como filtros, permitindo
aos usuários ver apenas o que interesa.
"Estamos tentando dar a todos o melhor jornal pessoal do mundo", disse
Zuckerberg durante o evento, que durou cerca de 30 minutos. A última
mudança mais significativa que o site havia feito no Feed tinha sido em
2011.
Uma barra na parte superior direita permitirá essa escolha
das diferentes categorias de Feeds: Amigos, Fotos, Following (páginas e
pessoas públicas que você segue), Ordem Cronológica, Games, Locais,
Músicas, entre outras.
Essa novidade será válida tanto para plataformas móveis
quanto no destkop. Aliás, outra novidade anunciada pela rede social de
Mark Zuckerberg é uma unificação visual entre os mundos mobile e
desktop, deixando o design mais limpo e clean. As três colunas da versão
Web dão lugar a apenas duas colunas, em um visual que lembra
Zuckerberg resumiu bem a mudança do feed ao dizer que ele conta
com três componentes principais: imagens maiores, múltiplas abas de informações e consistência móvel.
Do ponto de vista do negócio, o novo feed vai ser bom também para os
anunciantes: "Anunciantes querem coisas realmente importantes, como
amplas fotos ou vídeos, e, historicamente, a gente não vem
proporcionando isso", disse o executivo. Já a divisão de conteúdos vai permitir que propagandas sejam direcionadas
para os usuários de forma mais ágil e eficaz.
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/03/07/facebook-confirma-expectativa-e-anuncia-novo-feed-de-noticias/