sábado, 27 de outubro de 2018

VOX 247: HADDAD EMPATA, TEM 50% E DISPUTA SERÁ VOTO A VOTO

Pesquisa Vox 247 realizada neste sábado 27 aponta empate entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), apontando para uma virada real neste domingo 28, data da votação do segundo turno.
Nos votos totais, as intenções de voto são de exatamente a 43% a 43%. Ninguém/Brancos/Nulos são 9% e "não sabe" ou "não respondeu", 5%.
Nos votos válidos, os percentuais são de exatamente 50% a 50%.
Os votos espontâneos para presidente, quando os eleitores citam o nome do candidato espontaneamente, são de 51% a 49% para Bolsonaro.
Esta pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral no dia 21 de outubro, sob o número BR-09614/2018. Foram entrevistados 2.000 eleitores de 16 anos ou mais, em 121 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, estimada em um intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa Vox 247 foi a segunda encomendada pela Editora 247 ao instituto Vox Populi financiada totalmente por eleitores, membros da comunidade 247, assinantes solidários ou não do portal e da TV 247. Para isso, foi aberta uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse, ainda aberta.
A pesquisa Vox 247 do dia 6 de outubro, véspera da votação do primeiro turno, foi a que mais se aproximou do resultado das urnas no primeiro turno das eleições de 2018, em comparação às dos outros dois institutos de pesquisa mais tradicionais do país, o Ibope e o Datafolha.
Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/373394/Vox-247-Haddad-empata-tem-50-e-disputa-ser%C3%A1-voto-a-voto.htm

Antipetista, Ziraldo declara apoio a Fernando Haddad para presidente

O cartunista Ziraldo declarou apoio ao candidato a presidente Fernando Haddad (PT) nesta sexta-feira (26). O vídeo circulou nas redes sociais nesta sexta e foi compartilhada pela candidata vice, Manuela D’Ávila. O cartunista sempre se manifestou contrário ao Partido dos Trabalhadores. O desenhista aparece bem debilitado na gravação e diz “vamos todo mundo votar no Haddad porque é garantia, um beijão”. Ziraldo, de 86 anos, sofreu um AVC hemorrágico no fim de setembro. No último dia 23, recebeu alta do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, onde estava internado desde o acidente.

Que emocionante. Ziraldo, recuperando-se de um AVC, luta pela democracia. Obrigada e vamos juntos ♥

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/cultura/noticia/33130-antipetista-ziraldo-declara-apoio-a-fernando-haddad-para-presidente.html 

Ex-presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa declara apoio a Fernando Haddad

O ministro aposentado Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou apoio ao candidato a presidente Fernando Haddad (PT). A declaração foi feita através de sua conta no Twitter. O ministro foi um dos relatores do mensalão, em 2012, que condenou diversos políticos do partido. Na publicação, Barbosa afirma: “Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”. A última postagem do ministro foi em maio deste ano, quando afirmou que não sairia candidato a presidente neste ano.

Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/59689-ex-presidente-do-stf-ministro-joaquim-barbosa-declara-apoio-a-fernando-haddad.html 

Bolsonaro deixa ataques pesados ao PT e adota tom de esperança na véspera da eleição

Jair Bolsonaro (PSL) vai abandonar os ataques mais pesados ao PT e investir em um tom de esperança para o futuro governo, como estratégia na reta final das eleições presidenciais. De acordo com o jornal O Globo, ele vai passar a véspera da eleição em casa, recebendo visitas e falando com seu eleitorado pela internet. Ainda segundo a publicação, neste sábado (27), a campanha de Bolsonaro vai começar a disparar uma propaganda no WhatsApp com um tom mais moderado, para exaltar um “Brasil patriota”. “Sejam muito bem-vindos a um recomeço, onde a liberdade e o respeito andam de mãos dadas. Um novo Brasil onde todos são iguais, sem divisões de gênero, raça, religião. Onde família é prioridade, um só povo unido sob a mesma bandeira e um mesmo lema”, diz o locutor da peça publicitária, que inicia com o nascimento de um bebê, mostra violinistas executando o Hino Nacional e ainda imagens de Bolsonaro em várias regiões do Brasil.

De acordo com o jornal, as últimas pesquisas que mostram a aproximação de Fernando Haddad (PT) preocuparam a cúpula da equipe do candidato do PSL, que há cerca de 10 dias há dizia que estava com a “mão na faixa”. Agora ele moderou o otimismo e passou a pedir mais empenho de sua militância. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/228388-bolsonaro-deixa-ataques-pesados-ao-pt-e-adota-tom-de-esperanca-na-vespera-da-eleicao.html

Esquema de segurança para 2º turno das eleições terá mais de 25 mil policiais na Bahia

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) prepara uma operação especial para o segundo turno das eleições presidenciais de 2018, com a participação de mais de 25 mil policiais militares e civis em toda a Bahia. O esquema de segurança acontece a partir das 7h deste domingo (28) e prevê policiamento nas proximidades dos 9.576 locais de votação em todo estado. Segundo a SSP, o patrulhamento realizado pela PM será intensificado nas áreas onde foram registradas ocorrências durante o primeiro turno.

Além da prevenção e combate a crimes eleitorais, os policiais ainda realizarão a escolta de urnas até as zonas eleitorais para garantir a inviolabilidade e também serão responsáveis pelo encaminhamento de presos em flagrante para as Delegacias Territoriais e Polícia Federal. Ao final da votação, às 17h, os agentes farão a escolta de todo material usado pelos eleitores e mesários para os polos de informática, cartórios eleitorais, locais de apuração e transmissão de resultados.

A Polícia Civil, os departamentos de Inteligência (Dip), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin) atuarão em regime especial com efetivo formado por delegados titulares, coordenadores regionais, escrivães e investigadores, além de unidades especiais. O Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência, situado no CAB, acompanhará todo o esquema através do videomonitoramento.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/228384-esquema-de-seguranca-para-2-turno-das-eleicoes-tera-mais-de-25-mil-policiais-na-bahia.html