segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dia 19 de agosto: Dia mundial da fotografia

Hoje é o Dia mundial do Fotógrafo.
Eu amo fotografar, por isso não poderia deixar de postar algo sobre esse dia.





















Em 1860 surgiram os primeiros estúdios fotográficos. Na época, para tirar uma foto, a pessoa deveria ficar imóvel cerca de dois minutos e precisava até ser presa a um dispositivo, para não tremer. O fotógrafo era ainda um verdadeiro artesão no processamento químico e nos retoques indispensáveis.

Não tardaram a aparecer também os fotógrafos ambulantes que, como pioneiros, correram o mundo divulgando a nova arte, transportando complicados laboratórios e equipamentos em carroças.

Em 1867, o físico francês Louis Ducos anunciou outra novidade; a fotografia colorida. Treze anos mais tarde, por iniciativa do norte-americano George Eastman, a fotografia começou a se popularizar e o filme passou a ser embalado em rolos.

Com máquinas menores e mais fáceis de usar, hoje a fotografia é objeto comum de todos. 

Com o surgimento da fotografia digital, qualquer cidadão com uma câmera embutida no celular tem a possibilidade de desempenhar o papel antes reservado aos fotojornalistas. O problema central dessa disputa passa por antigos dilemas da fotografia, que ganharam força com a facilidade da préedição e manipulação da imagem. Caso as previsões se concretizem, os fotojornalistas que sobreviverem aos cortes nas redações assumirão um papel diferenciado nos meios de comunicação, executando apenas matérias especiais e convivendo com registros do cotidiano executados por fotógrafos amadores.



"Fotografar exige, amor, sensibilidade, domínio, personalidade, sensibilidade e ousadia para procurar o novo. A preguiça, inveja ou interesse em fazer pelo dinheiro é um fracasso. A fotografia perfeita traduz sentimento, desejo e um mundo que nem sempre está para ser visto por todos. Nem sempre o bom fotógrafo é reconhecido, uns os tem por chato, outros por estrela e outros por inveja procuram defeitos inexistentes na imagem, a fotografia é uma arte, uma pintura que registra fatos, histórias que não voltam, e um dia serão vistas por pessoas que não vão ter a oportunidade de nos conhecer." 
Texto entre aspas de W. Macedo(studio W. Macedo).


Fica aqui minha homenagem a cada profissional da área, e a cada pessoa que gosta de fotografar, seja com uma Câmera simples ou profissional, o importante é registrar os momentos importantes em nossas vidas, e os tornar inesquecíveis. 
 
Fonte: http://blogdotidi.blogspot.com.br/2011/08/dia-19-de-agosto-dia-mundial-da.html

Veja como ficou a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 2013

Após os três jogos de abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 – Náutico 0 x 1 Fluminense, Cruzeiro 5 x 1 Vitória e Vasco 2 x 3 Grêmio, a classificação atualizada do Brasileirão 2013 ficou sendo a seguinte:

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=225151

Polícia britânica avalia novos dados na morte de Diana

A polícia da Grã-Bretanha afirmou neste sábado (17) que estuda novos elementos sobre o acidente automobilístico que matou a princesa Diana em Paris, em 1997, juntamente com seu namorado, Dodi al-Fayed, e o motorista do veículo, Henri Paul, incluindo a alegação de que teria sido morta por um membro do Exército britânico.

Em um comunicado, a corporação afirmou que está "avaliando a relevância e a credibilidade das informações", sem entrar em detalhes. "Isso não é uma nova investigação." Segundo a polícia, o procedimento não faz parte de uma apuração sobre a hipótese de assassinato.

Diana, Dodi e seu motorista morreram quando o carro em que estavam perdeu o controle e bateu, em um túnel da capital francesa, enquanto era perseguido por fotógrafos. 

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=225167

Bastão cai no 4x100 metros e Brasil fica sem medalha

A queda do bastão na última passagem da final do revezamento feminino 4x100 metros encerrou a participação do Brasil no Mundial de Atletismo, realizado em Moscou, sem uma medalha. No domingo (18), o quarteto brasileiro ocupava a segunda colocação, mas um erro entre Franciela Krasucki e Vanda Gomes provocou a eliminação da equipe do País na prova, vencida pela Jamaica.

"Não sei nem dizer o que estou sentindo. Eu tive a sensação de que empurrei o bastão, mas ela não conseguiu pegar e caiu em um momento em que não poderia cair. Cometemos um erro que a gente nunca tinha cometido", disse Franciela, em entrevista ao SporTV. "Não dá para dizer quem errou. Só acontece com quem está competindo na pista. Nunca vai acontecer com quem está na arquibancada", completou Vanda.

Após se classificar na quarta colocação para a final do 4x100 metros neste domingo e bater o recorde sul-americano, o Brasil tinha chances reais de medalha. A comissão técnica decidiu fazer uma alteração na equipe, sacando Rosângela Santos e colocando Vanda Gomes como responsável pela última "perna" do revezamento.

Evelyn dos Santos, Ana Cláudia Lemos e Franciela deixaram o Brasil na vice-liderança após a disputa de 300 metros. Porém, Franciela e Vanda falharam na última passagem do bastão e o deixaram cair, o que provocou o fim da participação brasileira na final do revezamento 4x100 metros e também no Mundial de Atletismo. "É algo que não posso admitir, peço desculpas ao povo brasileiro", afirmou Franciela.
A prova acabou sendo vencido pela Jamaica, o que garantiu a Shelly-Ann Fraser-Pryce a sua terceira medalha de ouro em Moscou - antes, ela havia vencido as provas dos 100 e 200 metros. Ela, Carrie Russell, Kerron Stewart e Schillonie Cavert completaram o revezamento em 41s29, batendo o recorde da competição.
A equipe jamaicana foi quase 1s5 mais rápida do que a segunda colocada. A França garantiu a medalha de prata no revezamento 4x100 metros feminino, com o tempo de 42s73, e uma vantagem de apenas 0s02 para o quarteto norte-americano, que faturou a medalha de bronze, com 42s75. Esses dois tempos foram piores do que o registrado pelo Brasil nas semifinais, com 42s29.

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=225164