segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Garoto de 9 anos ganha um milhão de Euros com canal no YouTube

O pequeno Evan, de 9 anos, faz diariamente o que toda criança mais gosta: brinca, observa como tudo funciona e comenta o desempenho dos brinquedos. Só que isso rende para o menino um milhão de Euros por ano. Isso mesmo. A jogada de mestre é que ele faz vídeos e posta na plataforma com seus comentários e como não há melhor crítico para os brinquedos do que seu público alvo, o mercado está de olho nele. Só para se ter uma ideia, seu canal, o Evan Tube, já tem mais seguidores do que o da estrela pop Madonna e  do rapper Jay-Z.

A quantidade de acessos de Evan é histórica, por isso, a Business Insider estima que sua conta gere um milhão de euros por ano, pois é o canal que hoje agrega mais seguidores à plataforma de vídeos.

A brincadeira de Evan começou quando ele e o pai,Jared, produziram um vídeo de animação com plasticina. Isso despertou a curiosidade do garoto, que queria fazer mesmo pequenos filmes, o que o pai acabou por atender. Diante das câmaras, o menino brinca e comenta produtos como de Lego, Kinder Ovo, Angry Birds e muitos outros modelos.

Hoje a brincadeira virou negócio, que já conta com uma equipe de vendas que negocia contratos de anúncios e acordos com as marcas. A ideia coloca Evan, atualmente, na vigésima posição no ranking dos usuários que mais ganham dinheiro com o YouTube, divindo espaço com famosos gamers da rede.

Por uma questão de privacidade e segurança, Evan é o apelido do garoto no canal, mas a família tenta mantê-lo anônimo e recusa aparições em programas e comerciais de televisão.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=284860

Fãs se assustam com notícia de suposto acidente com Juliana Paes

Neste domingo (1º) circulou pelas redes sociais uma notícia veiculada pelo site “Agora Amazonas”, de Manaus, na qual informava que a Juliana Paes teria sofrido um acidente ao cair em um rio.

Não demorou muito para que o assustou tomasse conta das redes sociais dos fãs da atriz.

Chegou a cogitar-se a ideia de que a artista que está no Amazonas gravando a minissérie "Dois Irmãos", teria tido o problema ao gravar uma cena de beijo com um figurante.

Contudo, a assessoria de imprensa da Globo negou qualquer incidente durante o trabalho. "Essa informação não procede. As gravações seguem normalmente. Está tudo bem", informou ao “Ego”.

Wander Fernandes, secretário pessoal de Juliana, também contou que falou com a ela e que a bela garantiu estar bem.

"Ela disse que estava tudo bem. Estava dormindo no Hotel, afirmou à publicação.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=284857

Simples Nacional deve ter 484 mil novas empresas, diz Secretaria

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa informou que 484 mil novas companhias devem entrar no regime fiscal Simples Nacional. Até sexta-feira, 30, 459,2 mil empresas haviam aderido, segundo balanço parcial do ministério. O prazo para adesão foi encerrado na semana passada. O novo Simples abriu espaço para 140 atividades e empreendimentos com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. O ministro Guilherme Afif Domingos informou que a previsão é de um crescimento de 117% em relação ao movimento de janeiro de 2014 (223 mil empresas). "A projeção (oficial) que estamos fazendo é 483 mil, mas eu aposto em 500 mil (novas empresas), porque a turma deixa para a última hora", disse o ministro ao Broadcast, comparando a projeção com a média de 230 mil empresas entrantes no Simples nos meses de janeiro dos últimos quatro anos. 

O aumento ocorre após o governo ampliar, por meio de lei aprovada no Congresso em 2014, a abrangência do regime tributário simplificado para empresas de serviços - o que inclui profissionais liberais, como médicos engenheiros, corretores de imóveis e advogados. Todos eles podem, agora, pagar em um único boleto oito impostos e contribuições: PIS, Cofins, Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), IPI, ICMS, ISS e, com exceção de parte das empresas de serviço, o INSS patronal. "Novos setores foram autorizados e o resultado mostra que é uma política de simplificação aceita pela sociedade", considerou Afif. O ministro, contudo, minimiza o fato de especialistas contestarem a linha tênue entre o Simples e o modelo de arrecadação do regime de lucro presumido. Isto porque as empresas pagam no Simples entre 19,92% e 22,45% de impostos, incluindo contribuições com a Previdência de funcionários. 

No lucro presumido, a tributação começa em 16,33%, descontando o gasto previdenciário. As empresas precisam fazer os cálculos na ponta do lápis para saber se o Simples vale realmente a pena. "Muito se fala que não vale a pena porque foi equiparado ao lucro presumido, mas a turma está fazendo as contas e vendo que vale a pena", confia o ministro.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/64515-simples-nacional-deve-ter-484-mil-novas-empresas-diz-secretaria.html