Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Garoto de 9 anos ganha um milhão de Euros com canal no YouTube

O pequeno Evan, de 9 anos, faz diariamente o que toda criança mais gosta: brinca, observa como tudo funciona e comenta o desempenho dos brinquedos. Só que isso rende para o menino um milhão de Euros por ano. Isso mesmo. A jogada de mestre é que ele faz vídeos e posta na plataforma com seus comentários e como não há melhor crítico para os brinquedos do que seu público alvo, o mercado está de olho nele. Só para se ter uma ideia, seu canal, o Evan Tube, já tem mais seguidores do que o da estrela pop Madonna e  do rapper Jay-Z.

A quantidade de acessos de Evan é histórica, por isso, a Business Insider estima que sua conta gere um milhão de euros por ano, pois é o canal que hoje agrega mais seguidores à plataforma de vídeos.

A brincadeira de Evan começou quando ele e o pai,Jared, produziram um vídeo de animação com plasticina. Isso despertou a curiosidade do garoto, que queria fazer mesmo pequenos filmes, o que o pai acabou por atender. Diante das câmaras, o menino brinca e comenta produtos como de Lego, Kinder Ovo, Angry Birds e muitos outros modelos.

Hoje a brincadeira virou negócio, que já conta com uma equipe de vendas que negocia contratos de anúncios e acordos com as marcas. A ideia coloca Evan, atualmente, na vigésima posição no ranking dos usuários que mais ganham dinheiro com o YouTube, divindo espaço com famosos gamers da rede.

Por uma questão de privacidade e segurança, Evan é o apelido do garoto no canal, mas a família tenta mantê-lo anônimo e recusa aparições em programas e comerciais de televisão.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=284860