segunda-feira, 14 de julho de 2014

ONU aprova entrega de ajuda humanitária na Síria

O Conselho de Segurança das Organizações das Nações Unidas (ONU) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (14), a invasão das fronteiras da Síria para a entrega de ajuda humanitária à população em áreas controladas por rebeldes, mesmo sem aprovação do governo. O serviço humanitário da ONU informou que 2,9 milhões de sírios poderiam ser beneficiados pela medida. Desde fevereiro, o presidente da Síria, Bashar Assad, tem barrado as entregas para áreas rebeldes e insistido que todas as cargas devem passar pela capital Damasco. Na prática, a maioria dos produtos são direcionados a áreas controladas pelo governo. De acordo com a chefe do serviço humanitário da ONU, Valerie Amos, o número de pessoas no país que precisa de ajuda saltou de um milhão em 2011 para 10,8 milhões. O dado inclui uma população de 4,7 milhões em áreas de difícil acesso e 240 mil em regiões sitiadas. A resolução, que permite o cruzamento de quatro pontos de fronteira (dois na Turquia, um no Iraque e um na Jordânia), ressalta que todos os 193 Estados-membros da ONU são obrigados a "aceitar e permitir a execução da medida". As informações são da Associated Press. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/43669-onu-aprova-entrega-de-ajuda-humanitaria-na-siria.html

Felipão não continuará como treinador da seleção brasileira

O final da Copa do Mundo no Brasil, coincidentemente, foi o ponto final também da segunda 'Era Felipão' à frente da seleção brasileira de futebol. No final da noite deste domingo (13), de acordo com informações da Rede Globo, o técnico Luiz Felipe Scolari foi comunicado que não seguirá como comandante do time canarinho. Além dele, a emissora informou que o coordenador da seleção, Carlos Alberto Parreira, não renovará o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como outro membros da comissão técnica: Flávio Murtosa (auxiliar).

 Felipão, que na segunda passagem conquistou o título da Copa das Confederações, deixou o comando da seleção brasileira depois de 29 partidas. Neste período, inferior a dois anos, Scolari venceu 19 vezes, empatou seis e perdeu apenas em quatro oportunidades, duas delas na Copa do Mundo. Foi sob seu comando, no mundial, que o Brasil sofreu a maior goleada da história ao perder para Alemanha por 7 a 1. O anúncio oficial da CBF, segundo a Globo, acontecerá nesta segunda-feira (14) através do presidente José Maria Marín. 

O nome do provável substituto não está confirmado, mas, dentro do mercado nacional, o ex-treinador do Corinthians Tite ganha força. Desde que saiu do time paulista, no início do ano, o técnico segue sem assumir qualquer agremiação. Seja Tite ou qualquer outro treinador, o comandante da seleção brasileira terá muitas batalhas pela frente: Copa América, Eliminatórias para Copa de 2018 e Olimpíada (2016).  

 Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32964-felipao-nao-continuara-como-treinador-da-selecao-brasileira.html

Após derrota, técnico da Argentina diz ter orgulho dos jogadores

Uma mistura de sentimentos tomou conta do treinador da Argentina, Alejandro Sabella, ao comentar a partida contra a Alemanha, que culminou com o segundo lugar da Argentina na Copa do Mundo. Para o comandante da seleção sulamericana, os torcedores precisam reconhecer que, apesar da perda do título, os atletas brigaram e nunca desistiram da conquista. Ele, inclusive, destacou a luta dos comandados durante a competição. “Eu parabenizo os jogadores, que são o orgulho de um país, por causa do esforço que fizeram e o torneio que tiveram”, exaltou. Por outro lado, Sabella admite que perder o campeonato na prorrogação causa um sentimento de muita tristeza pelo resultado, não pela postura da equipe no jogo. “A minha tristeza é por não ser capaz de vencer o torneio”, ponderou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32961-apos-derrota-tecnico-da-argentina-diz-ter-orgulho-dos-jogadores.html

Pogba, volante da França, ganha prêmio de revelação da Copa

Coletivamente, as seleções da Colômbia e França não tiveram muito o que comemorar na Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil. Mas, individualmente, os dois países deixarão o maior torneio do futebol mundial entre os premiados. O meia James Rodríguez, camisa 10 da Colômbia, marcou seis gols e venceu o prêmio de artilheiro. Pelo lado europeu, o volante Pogba foi eleito pela Fifa como o atleta revelação do mundial. O jogador, que atua no Juventus, da Itália, deixou para trás dois concorrentes: Varane (França) e Memphis Depay (Holanda).

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32963-pogba-volante-da-franca-ganha-premio-de-revelacao-da-copa.html