domingo, 18 de outubro de 2009

Uma Rua abandonada depois do Fórum

Essa rua fica depois do Fórum, não tenho nenhum tipo de saneamento.

Inhambupe uma antiga cidade


Inhambupe e Itapicuru são as duas cidades mais antigas da região e foram fundadas pelos jesuítas e franciscanos nos anos de 1572/82 e 1639, respectivamente.
Inhambupe nasceu de uma taba indígena à margem esquerda do rio Inhambupe, descoberta pelo Padre José de Anchieta e transformada numa colonização catequética.
O português Alexandre Vaz Gouveia expulsou os índios, construiu habitações e a capela de Nossa Senhora da Conceição. Em 1624, fugindo da invasão holandesa à Bahia, o coronel Guilherme Dias d’Ávila, um dos herdeiros da Casa da Torre, armou acampamento na outra margem do rio Inhambupe e, com a desculpa de ter encontrado minas de salitre, obteve a posse das terras descobertas, uma sesmaria de seis léguas, compreendida entre os rios Inhambupe e Itapicuru. Fazia parte dessas terras o território da hoje Sátiro Dias.
Construiu uma igreja, com o nome de Divino Espírito Santo de Inhambupe, em torno da qual surgiram outras construções.



Fonte: http://coisasdojunco.blogspot.com/2009/07/o-arraial-do-junco.html

Por que os cachorros balançam o rabo?

O zootecnista Alexandre Rossi explica que os movimentos do rabo do cachorro são formas de comunicação. "Existem várias maneiras de se balançar o rabo e cada uma tem um significado", acrescenta. De acordo com ele, a mensagem deste ato deve ser sempre interpretada dentro de um contexto, podendo indicar dominância, submissão e medo. "Ao contrário do se acha, o cão pode balançar o rabo até antes de atacar alguém", ressalta o especialista.

Fonte: Guia de curiosos da internet