sábado, 9 de novembro de 2013

Acidente com vítima fatal envolvendo moto na curva do Beré

Um homem de pré-nome Hortencio, 54 anos, natural de Itabaianinha/SE, morreu após sofrer grave acidente neste sábado (09), na BR - 110, no município de Inhambupe por volta das 18:00h. De acordo com informações de amigos que vinham em grupo de moto da cidade de Itabaianinha para o município de Inhambupe, a vítima que pilotava uma motocicleta, perdeu o controle da direção exatamente em uma  curva conhecida como " curva do beré "se chocando com uma placa de sinalização, descendo a ribanceira e se chocou com um arbusto na parte inferior do barranco. Os demais amigos desceram as pressas para prestarem socorro, mas ao chegar no loca a vítima já se encontrava desfalecido. A SAMU foi acionada juntamente com a Polícia Civil. 

Ainda segundo informações a SAMU demorou de chagar ao local, aproximadamente 30 minutos depois. Profissionais da SAMU disseram ao chegar ao lugar que a central tinha passado outro endereço do acidente, o que levou ao desencontro, demorando de dar o atendimento deixando duvidas se o acidentado morreu na hora ou por falta de socorros. Os profissionais da SAMU constaram que o acidentado não tinha mais sinais vitais. 
 
Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/2013/11/inhambupe-acidente-com-vitima-fatal.html

Brasil perde vendas, mas segue como quarto maior mercado automotivo

Mesmo com a queda nas vendas de veículos, o Brasil segue como o quarto mercado automotivo global, já que os países que poderiam “roubar” essa posição — como a Alemanha e a Índia — registram baixa ainda mais significativa nos emplacamentos, segundo ranking feito pela consultoria Jato Dynamics com base nos volumes de veículos emplacados nos nove primeiros meses deste ano.

Entre janeiro e setembro, as vendas de carros no Brasil somaram 2,64 milhões de unidades, o que representou uma queda de 1,1% em relação ao mesmo período de 2012. Mesmo assim, o mercado brasileiro ficou na frente do alemão, quinto maior do mundo, mas com queda de 6% e 2,37 milhões de carros licenciados, assim como do indiano, o sexto maior, onde os emplacamentos cederam 6,7%, para 2,17 milhões de unidades.

No pelotão de frente, a China, com crescimento de 18%, se distancia dos Estados Unidos como o maior mercado de carros do mundo, com 13,8 milhões de carros vendidos até setembro — ou 2 milhões de veículos a mais do que o volume registrado no mercado americano, onde as vendas somaram 11,8 milhões de automóveis e utilitários leves até setembro, uma alta de 8,1% na comparação anual. Na sequência, aparece o Japão, com queda de 4,9%, para 4,03 milhões de carros emplacados em nove meses.

O levantamento da Jato Dynamics mostra ainda que a Toyota se mantém na liderança do ranking global das marcas. A montadora japonesa vendeu 4,77 milhões de carros nos nove meses, marcando uma queda de 1,1%. A segunda colocada Volkswagen, porém, encurtou a distância para a Toyota, ao mostrar crescimento de 5,8% das vendas entre janeiro e setembro, para um total de 4,4 milhões de carros vendidos no período.


Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=235621

Som intenso é responsável por até 35% das perdas auditivas, diz jornal

Neste domingo (10), está marcado o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Surdez. Uma das principais causas do problema é a exposição a sons de alta intensidade. Segundo matéria do A Tarde, cerca de 30% a 35% das perdas auditivas são oriundas da exposição a sons intensos, sejam em ambientes profissionais ou de lazer (como shows ou aparelhos eletrônicos). O limite extremo permitido à exposição a sons é de 85 decibéis. Depois desse patamar, há risco de a pessoa perder a audição, com fatores que dependem da intensidade do som (volume), tempo de exposição e sensibilidade individual. A Sociedade Brasileira de Otologia informa que o volume de aparelhos de som individuais (como os tocadores de MP3) pode chegar a 100-110 decibéis. No Brasil, não há limite para intensidade de som na fabricação destes aparelhos, ao contrário de alguns países que já restringem a intensidade no momento em que os equipamentos são feitos, como o Canadá. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que 400 milhões de pessoas no mundo sofrem com perda auditiva incapacitante. Deste total, 150 milhões estão acima de 65 anos e 32 milhões são crianças e adolescentes com idade igual ou inferior a 15 anos. Para esclarecer dúvidas sobre o problemas, uma equipe de especialistas prestará ajuda gratuita para interessados em problema óticos até este sábado (9) na entrada do Salvador Shopping. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/10208-som-intenso-e-responsavel-por-ate-35-das-perdas-auditivas-diz-jornal.html

Bahia deve ampliar produção eólica

Os números do Novo Atlas Eólico da Bahia só serão conhecidos no lançamento da publicação, marcado para esta quarta (13), durante a abertura do Fórum Nacional Eólico, conhecido também como Carta dos Ventos. Segundo a Coluna Satélite do Correio, os resultados já animaram executivos da Renova, proprietária de quase todos os parques geradores instalados no estado. Baseado em dados compilados a partir de análises em 156 torres de medição, os resultados apontaram um potencial ainda desconhecido e os estudos indicam que o estado deve ampliar a liderança nacional no setor. A presidente Dilma Rousseff, aguardada no estado na mesma quarta para a cerimônia de lançamento do novo compacto da Ford, pode aparecer no Fórum eólico.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/146259-bahia-deve-ampliar-producao-eolica.html