Fonte: Facebook
Marcadores
- Brasil
- Câmara de Vereadores de Inhambupe
- concursos
- corona vírus
- curiosidade
- Economia
- Educação
- emprego
- Entrevista
- Esporte
- História
- informação
- Inhambupe
- mundo
- Política
- religião
- São João
- São João 2011
- São João 2014
- São João 2015
- São João 2017
- São João 2018
- tecnologia
- Televisão
- Terço dos Homens
- vídeo
- violência
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Sistema Cantareira sobe e vai a 10,2%
O nível do Sistema Cantareira, principal manancial de São Paulo, voltou a registrar alta neste sábado (21). Mesmo sem ter acumulado chuva na sexta-feira, o reservatório teve o 16° dia consecutivo de crescimento. O aumento no volume foi de 0,2 ponto porcentual, passando de 10% na sexta-feira para 10,2% neste sábado, de acordo com boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
No primeiro dia de fevereiro, quando sofreu queda pela última vez, o índice era de 5%. O acúmulo de chuva nas últimas 24 horas foi zero, e mesmo assim o índice subiu. A pluviometria acumulada em fevereiro, de 266,5 milímetros, já é cerca de 34% superior à média histórica para o mês inteiro, de 199,1 mm. Responsável por abastecer 6,5 milhões de pessoas, o manancial subiu 2,9 pontos porcentuais só nos últimos seis dias. Além da presença das chuvas, a redução do volume de água retirado ajuda a explicar o aumento do Cantareira. Há um ano, a Sabesp captava 32,6 mil litros por segundo.
Atualmente esse número é de 11 mil litros por segundo, cerca de 66% menor. O atual cálculo da Sabesp para a capacidade do manancial, que chegou a passar oito meses sem nenhuma alta em 2014, inclui duas cotas do volume morto - água represada abaixo dos túneis de captação. A primeira, de 182,5 bilhões de litros de água, foi adicionada em maio, enquanto a segunda, de 105 bilhões de litros, em outubro. Apesar das chuvas, esses volumes de água ainda não foram recuperados.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/66213-sistema-cantareira-sobe-e-vai-a-10-2.html
Em um mês, conflito na Ucrânia deixa 179 soldados mortos e 81 desaparecidos
Cerca de 180 soldados ucranianos foram mortos em um mês na batalha de Debaltseve, no Leste do país, e 81 continuam desaparecidos, revelou neste sábado (21) Iuri Biriukov, conselheiro do presidente Petro Poroshenko. De 18 de janeiro a 18 de fevereiro, 179 soldados foram mortos, 110 feitos prisioneiros e 81 estão desaparecidos, escreveu Biriukov em sua página do Facebook. Os números fazem de Debaltseve, abandonada na quarta-feira (18), a batalha mais pesada para as forças ucranianas desde o início do conflito no Leste do país, que em dez meses causou cerca de 5,7 mil mortos.“Esses dados não estão completos”, disse Biriukov. Segundo ele, a maioria das unidades das forças ucranianas misturo-se e se dispersou durante os violentos combates em Debaltseve. A localidade ficou praticamente cercado durante várias semanas pelos combatentes separatistas pró-Rússia, acrescentou Biriukov. Para ele, o número de mortos será ainda maior. Cerca de 2,5 mil soldados ucranianos abandonaram Debaltseve na madrugada de quarta-feira, depois que os rebeldes conseguiram entrar na cidade e começaram os violentos combates de rua. Os separatistas eram “cinco a sete vezes” mais numerosos que os soldados ucranianos, disse o conselheiro. Os rebeldes pró-Rússia informaram ter encontrado os corpos de 57 soldados ucranianos nos escombros da cidade. De acordo com Biriukov, eles afirmam que detiveram entre 153 e 300 soldados ucranianos capturados em Debaltseve.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/168072-em-um-mes-conflito-na-ucrania-deixa-179-soldados-mortos-e-81-desaparecidos.html
Com placar magro, Vitória vence o Colo Colo no Barradão
O Vitória venceu o Colo Colo por 1 a 0
neste sábado (21), no Barradão, em duelo válido pelo Campeonato Baiano. O
gol foi anotado pelo zagueiro Kadu, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time Rubro-Negro chegou aos sete pontos e agora ocupa
a liderança provisória do Grupo 1. Porém, o Conquista que ainda jogará
contra Juazeirense no complemento da rodada, pode tirar o posto do
Leão. O Bode possui seis pontos e basta empatar ou vencer para reassumir
a primeira posição.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/168073-com-placar-magro-vitoria-vence-o-colo-colo-no-barradao.html
Homens são presos em flagrante por receptação de carro roubado em Inhambupe
Por volta das 19 horas desta sexta feira
20/02 a Polícia militar de Inhambupe prendeu em Flagrante delito por receptação
Jeferson dos santos souza, vulgo "neto" com um carro roubado, corsa
placa KIH2538. O indivíduo de nome José dos santos Freitas , vulgo
"Mineiro" foi conduzido para a delegacia como sendo o vendedor do carro
roubado, foi liberado e irá responder pelo crime.
Por
volta das 06 da manhã deste sábado dia 21/02, a Polícia militar de
Inhambupe recuperou mais um carro roubado nas imediações da lagoa seca.
Segundo a vítima 2 elementos armados de revólver realizaram o assalto,
próximo à chapada. Os indivíduos evadiram-se do local. O carro foi
apresentado na delegacia de Inhambupe.
Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2015/02/inhambupe-homens-sao-presos-em.html
Ela está a dois passos de Marte
Bauruense Sandra Feliciano passou em mais uma fase e é a única brasileira entre os 100 candidatos para colonizar o planeta
O que parecia distante ou até mesmo cenas de filme de ficção científica está a dois passos de se tornar real. O sonho de estar entre as pessoas que irão colonizar Marte está bem mais perto de se tornar realidade para a bauruense Sandra Maria Feliciano, de 51 anos. A “saga” dela já foi noticiada pelo JC em abril do ano passado. Agora, Sandra foi aprovada em mais uma etapa da longa seleção que levará 24 pessoas de diversos países para uma viagem sem volta ao planeta vermelho a partir de 2024. Esta é a penúltima fase do processo.
A bauruense é a única brasileira que está entre os 100 aprovados para a terceira etapa do projeto Mars One que, conforme o JC publicou em abril do ano passado, foi idealizado por dois holandeses em 2011 e tem como o objetivo estabelecer vida humana em Marte.
Entre os candidatos que avançaram para esta fase, estão 50 homens e 50 mulheres, sendo 39 das Américas, 31 da Europa, 16 da Ásia, sete da África e sete da Oceania. Os candidatos são de diversas faixas etárias, desde 19 anos, como o caso de uma estudante indiana, até 60 anos, que é o caso de um militar paquistanês.
“Fiquei sabendo da aprovação na última segunda-feira, quando estava em Salvador. Estou feliz demais e estou surpresa até agora por ser a única brasileira, pois pensei que os outros seriam aprovados também. Até agora estou bastante emocionada e já contei para a toda família. Muitos vieram me parabenizar e estou recebendo apoio de todos”, disse Sandra, que atualmente mora em Porto Velho, Rondônia.
As seguintes fases de seleção focarão na composição de equipes que podem suportar todas as dificuldades de um estabelecimento permanente em Marte. O primeiro desafio será passar por um treinamento em uma cópia da colônia, onde irão demonstrar sua aptidão para trabalhar em equipe. “Ser um dos melhores candidatos individuais não significa automaticamente que você é o maior jogador de equipe, por isso estou ansioso para ver como os candidatos progridem e trabalham juntos”, disse o médico chefe da missão Norbert Kraftm, em nota publicada no site do projeto.
Nesta fase, serão eliminados 76 candidatos para chegar a um número final de 24 pessoas, que serão divididas em seis grupos para uma bateria de testes antes do lançamento da missão. “Só de chegar até aqui me sinto uma vencedora, mas quero continuar. Inglês é a parte mais exigida para mim e vou estudar o dia todo. Sei que não será fácil e vai exigir bastante trabalho e esforço. Estou muito nervosa, mas quero estar preparada e continuar”, finaliza a bauruense.
Processo rigoroso
O processo começou com 202.586 candidatos iniciais que enviaram um vídeo descrevendo sua trajetória de vida. Em seguida, eles responderam a um questionário detalhado e 1.058 foram pré-selecionados para realizarem exames físicos e psicológicos para atestar suas condições de saúde. Destes, 700 foram escolhidos para seguir adiante com entrevistas individuais e, agora, apenas 100 foram aprovados para a terceira fase. Ao final, 24 serão selecionados para mais testes e oito anos de treinamento.
Durante esse período, ainda há chance de alguém ser eliminado e, então, os candidatos que não foram selecionados terão a chance de voltar em uma nova rodada de testes, que será aberta em 2015.
Novas oportunidades seguirão a fim de treinar os candidatos que podem substituir equipes eliminadas e se juntar às tripulações dos colonos. “O grande corte de candidatos é um passo importante para descobrir quem tem as qualidades certas para ir a Marte. Esses aspirantes a marcianos darão ao mundo um vislumbre do que serão os exploradores dos dias modernos “, disse Bas Lansdorp, co-fundador e CEO da Mars One, em nota publicada no site oficial do projeto.
Estudo prevê a morte de viajantes no espaço
Um estudo científico feito por cinco estudantes da aeronáutica do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) foi divulgado na última terça-feira e mostrou que os pioneiros dispostos a embarcar na missão para Marte começarão a morrer no 68.º dia de missão. A explicação deles é que as plantas, que teoricamente devem alimentar os colonos, produzirão oxigênio demais e a tecnologia para equilibrar a atmosfera “ainda não foi desenvolvida”.
Assim, os colonizadores morrerão por asfixia. Para Sandra, esse estudo não coincide com as pesquisas que a Nasa apresenta. “Não acredito nesses estudos, pois quando o MIT emitiu essa nota não tinham dados atualizados. Eu confio nos dados que a Nasa vem apresentando. Há outros que já falaram que iriamos morrer pela radiação, mas também não é verdade”, afirmou.
Fonte: http://www.jcnet.com.br/Geral/2015/02/ela-esta-a-dois-passos-de-marte.html
Assinar:
Postagens (Atom)