sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vídeos da Sessão da Câmara de Vereadores de terça(16-02-2016)


Hoje pela manhã teve pancada de chuva com trovoadas em Inhambupe

 Avenida José Maia
 
 Rua Constantino Silva

Avenida Batista Xavier 

Hoje(19) pela manhã em Inhambupe teve uma pancada de chuva com trovoada.

Francisco defende João Paulo II e diz que amizade com mulher é possível

O papa Francisco disse a jornalistas nesta quinta-feira (18) no avião que o trouxe do México para o Vaticano, que sabia da relação entre João Paulo II e a filósofa Anna-Teresa Tymieniecka, e que a amizade entre homens e mulheres não é um pecado. "A amizade com uma mulher não é um pecado, é uma amizade. Uma relação amorosa com uma mulher que não seja sua esposa, sim, é um pecado", disse, acrescentando que o papa João Paulo II “era um homem que queria pensar como as mulheres”. “O Papa tem um coração que pode ter uma amizade saudável e santa com uma mulher”, disse, de acordo com a Agência Brasil. Centenas de cartas enviadas pelo papa João Paulo II para a filósofa norte-americana de origem polonesa foram reveladas em um documentário da emissora britânica BBC nesta semana. 

Os documentos mostram uma amizade “intensa”, mas não apontam evidências de que o religioso tenha rompido o voto de celibato feito ao se tornar padre. Francisco acrescentou que um homem que não sabe ter uma boa amizade com uma mulher é alguém a quem falta algo. “E eu, por experiência, quando peço conselhos a colegas ou amigos, sempre gosto de receber a opinião de uma mulher”. As mulheres "te dão tanta riqueza, olham para as coisas de uma maneira diferente. Eu gosto de lembrar que a mulher é aquela que constrói a vida no útero". Apesar de o conteúdo só ter sido revelado agora, a troca de mensagens era conhecida no Vaticano - e não são as primeiras do Pontífice com mulheres. 

Ainda segundo Francisco, as mulheres são, até hoje, pouco levadas em consideração. “Ainda não entendemos o bem que a mulher faz para a vida do sacerdote e da Igreja, no sentido do conselho, da ajuda e da amizade saudável”. As correspondências iniciaram-se em 1973, quando João Paulo II era o arcebispo de Cracóvia. A primeira carta enviada pela norte-americana tinha como objetivo o debate sobre um livro publicado pelo religioso. Desde então, uma série de documentos foram trocados entre os dois e vários encontros para debates filosóficos foram feitos. Os primeiros escritos apontam uma comunicação “mais formal”, que foram ficando mais “íntimas” ao longo do tempo, segundo a emissora britânica. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/186217-francisco-defende-joao-paulo-ii-e-diz-que-amizade-com-mulher-e-possivel.html