quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

1° Casamento Gay de Inhambupe

Veja a  entrevista do Gay mais influentes de Inhambupe feita por David Gouveia.

Divanei Almeida Conhecido como Diva da Parada que vai se casar no dia 22 de fevereiro o é vento será realizado no balneário pelo Pastor Nei da Igreja Comunidade inclusiva cristã, pastor homossexual que virá celebrar o casamento

David Gouveia - Se apresente pra gente!!!
Diva : Sou Divanei, conhecido como Diva da Parada, tenho 26 anos, homossexual assumido desde meus 18 anos, sou feliz por minha orientação sexual, sou humilde,
Batalhador, e feliz!
David Gouveia - Quando e como você descobriu sua orientação sexual, foi desde pequeno? Como foi aceitar isso? -  
Diva: Aos 7 anos de idade eu já percebia desejos homossexual, mais não entendia aquele sentimento por ainda ser criança. Cresci ouvindo meus pais afirmarem que preferiam ter um filho assassino, do que ter um filho gay, na adolescência eu tive minha primeira relação sexual e foi difícil as perguntas que me bombardeava do tipo: e agora os meus pais?, eles Descobriram quando eu completei 18 anos.
David Gouveia - A sua família tem ou não conhecimento? Se sim, qual foi a reação da mesma?

Diva: aos 18 anos eu assumi a minha orientação sexual, não foi nada fácil, meu pai tentou por diversas vezes tirar minha vida, onde meus irmãos muitas vezes tomava a frente e até hoje enfrento esse problema com meus pai, hoje tenho 26 anos e nada mudou, a luta ainda é diariamente.


David Gouveia - Constantemente vemos histórias de homens que sempre se diziam gays, mas que depois falaram que se apaixonaram por “aquela mulher” e se casaram ou namoram sério. Nisso te pergunto: você acha que existe ex-gay
Diva: Quando completei 18 anos de idade, em um dos momentos de angústia eu entrei no evangelho na Igreja Assembleia de Deus, porque eles pregavam que homossexualidade era demônio e que Jesus “Libertava”, então eu aceitei isto e durante 6 anos de evangelho eu fiz tudo que foi ensinado na tentativa de “libertação”, tipo jejum, campanhas de oração e etc, eu percebi que eu tava tentando me libertar de algo que não era demônio e nem muito menos doença, então desisti das tentativas de libertação e decidi ser Eu mesmo, nesta caminhada eu descobri uma grande quantidade de gays tentando se “libertar” nas Igrejas em geral, muitos até casaram, mais hoje vivem uma vida amarga, totalmente diferente do que Deus quer pra ele, uma vida sem mascaras, por isso não acredito em ex- gays.

David Gouveia - Você já pegou muito homem que se diz totalmente hetero macho viril pegador de mulheres mas, que no escurinho corria para os seus braços? 
Diva: (Risos), Sim, já encontrei muitos, onde na verdade é o que mais tem aqui em Inhambupe.
David Gouveia - Na sua opinião, como é atualmente encarada a homossexualidade pela população Inhambupense ?

Diva: Hoje em dia ainda existe um preconceito muito grande em Inhambupe, porém de uma forma mais moderna, tipo na presença dos outros diz que não tem preconceito, mais só aceita homossexual na família dos outros.

David Gouveia -  Tô sabendo que Você Vai se casar ? Quando vai Ser?
Diva: Sim, vou casar dia 22 de fevereiro no balneário, aqui em Inhambupe, e na verdade o documento é pelo civil, porém será celebrado no balneário pelo Pastor Nei da Igreja Comunidade inclusiva cristã, pastor homossexual que virá celebrar o casamento. Além de ser  o primeiro casamento homossexual,será celebrado por pastor homossexual, onde ele prega a inclusão, enquanto muitos são excluídos, ele vem trazendo o amor de Deus incondicional aos homossexuais.

David Gouveia  - Por fim, dê algumas dicas para aquelas pessoas que sabem que são gays, mas não sabem ou não conseguem assumir! 

Diva: A parada lgbt que era impossível acontecer aos olhos da sociedade, hoje já aconteceu por 2 anos seguidos, é uma maneira de assumir sua orientação sexual, melhor forma é primeiramente sua família e depois os amigos, quando a família ou amigos rejeita alguém por ser homossexual é porque não o ama de verdade, decida viver uma vida sem mascara e sem enganação, assim será mais feliz!

Fonte:  http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2014/01/1-casamento-gay-de-inhambupe.html

Ministra do Planejamento comete gafe e chama Dilma de 'Presidenta Lula'

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, cometeu um ato falho nesta quinta-feira (20), durante o anúncio das medidas na área de pessoal com o corte no orçamento, e chamou a presidente Dilma Rousseff de "presidenta Lula". "Fizemos proposta bastante enxuta para o ano, o final do primeiro mandato da presidenta Lula", disse a ministra. A gafe só foi percebida após aviso do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ao rir da situação, a ministra corrigiu: "Presidenta Dilma". O corte de R$ 44 milhões no orçamento não deve afetar investimentos em áreas sociais, como educação e saúde.

Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/150702-ministra-do-planejamento-comete-gafe-e-chama-dilma-de-039-presidenta-lula-039.html

Certidão de óbito de Vladimir Herzog será retificada por decisão do TJ-SP

Por determinação da 2ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a certidão de óbito do jornalista Vladimir Herzog indicará que ele morreu por lesões e maus-tratos. O jornalista foi morto sob tortura na ditadura militar, nas dependências do Destacamento de Operações de Informações — Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) do II Exército, em São Paulo. Nesta terça-feira (18), a maioria dos desembargadores da Câmara manteve a sentença fixada em primeiro grau para o que a certidão fosse retificada. O primeiro documento, emitido na ditadura, afirmava que Herzog morreu em consequência de suicídio. Em fotos divulgadas na época, o jornalista aparece com as pernas dobradas, e em seu pescoço havia marcas de enforcamento. A família e os amigos nunca aceitaram a versão do suicídio. 

O pedido de retificação foi apresentado pela Comissão Nacional da Verdade. O texto da certidão, a partir de agora, será o seguinte: “A morte [de Herzog] decorreu de lesões e maus-tratos sofridos em dependência do 2º Exército – SP (DOI-Codi)”. O desembargador Álvaro Passos, relator do caso, afirmou que a retificação tem como objetivo “efetivar o direito à memória e à verdade histórica, além de abrandar a dor experimentada pelos familiares do militante”. Em primeiro grau, o juiz Bonillha Filho, da 2ª Vara de Registros Públicos afirmou que a Comissão Nacional da Verdade tem respaldo para recomendar “adoção de medidas destinadas à efetiva reconciliação nacional, promovendo a reconstrução da história”. Em janeiro de 2013, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), reconheceu oficialmente como assassinato a morte de Herzog.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/48076-certidao-de-obito-de-vladimir-herzog-sera-retificada-por-decisao-do-tj-sp.html

Ação de Azeredo pode ir para Justiça comum, diz relator

Relator do processo criminal do mensalão mineiro contra o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que renunciou ao mandato nesta quarta-feira (19), o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, disse que ainda não decidiu se a ação continuará no STF ou se será transferida para a Justiça de 1ª Instância. Barroso ressaltou, entretanto, que o processo não corre risco de prescrição. "Como regra geral, quando a pessoa deixa de ter esse tipo de foro, a competência deixa de ser do STF. Essa é a regra geral. 

No entanto, há precedentes em que o STF considera que a renúncia se deveu a uma manobra processual e tem deixado de declinar da competência para as instâncias inferiores. Não estou dizendo que esse seja o caso. Vou analisar", afirmou o ministro. Ele observou que os precedentes referiam-se a casos em que o processo estava em fase final, já pautado para julgamento. "Vou fazer uma reflexão e tomar uma decisão. Eventualmente até decidir se vou levar a matéria em questão de ordem para o plenário", disse o ministro. "Até o relator pode decidir monocraticamente, mas é possível, depois de uma reflexão que eu ainda não tive tempo de fazer, que eu opte por levar ao plenário", afirmou. Ele disse que soube pela imprensa da renúncia de Azeredo, nesta quarta. 

O ministro descartou a possibilidade de prescrição do julgamento se o processo for remetido para a primeira instância em razão da renúncia ao mandato do deputado. "O processo já está instruído. Não há risco real de prescrição", afirmou, no intervalo da sessão do Supremo.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/26294-acao-de-azeredo-pode-ir-para-justica-comum-diz-relator.html

Vitória supera gramado irregular e vence a Juazeirense

O Vitória venceu a Juazeirense de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19), pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. O gramado irregular prejudicou a qualidade do jogo. Ambas as equipes erraram muitos passes por conta das ondulações do campo. Com o resultado, o Leão continua com 100% de aproveitamento no certame estadual e também na liderança do seu grupo. O próximo compromisso do time comandado por Ney Franco é no clássico diante do Bahia, domingo (23), em Pituaçu.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/150668-vitoria-supera-gramado-irregular-e-vence-a-juazeirense.html

Ônibus da empresa Regional é assaltada na BR 110

Por volta das 20:00h desta quarta-feira (19), um ônibus da empresa Regional que faz uma linha intermunicipal de passageiros foi alvo da ação de assaltantes. O ônibus que faz a linha Salvador/Ribeira do Pombal via Crisopolis, foi abordado por dois elementos na BR 110, no encantado - próximo ao Riacho da Guia/Alagoinhas.

Conforme informações dos passageiros, os assaltantes estavam armados em uma moto e obrigaram o motorista do ônibus a interromper a viagem. Ao parar, eles invadiram e roubaram os pertences dos quase 30 passageiros e fugiram com destino ignorado. Todos ficaram em pânico ao verem a ação dos mesmos e por terem seus documentos, celulares e dinheiros levados pelos assaltantes.

O motorista passou no município de Inhambupe e foi até a delegacia fazer o boletim de ocorrência junto aos passageiros. Após, o motorista seguiu viagem com os passageiros.



No ônibus havia um inhambupense que teve todos os seus documentos roubados. 
Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/2014/02/inhambupe-empresa-de-onibus-regional-e.html