domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma vence as eleições em Inhambupe com mais de 66% dos votos válidos

A Presidente eleita no 2º turno teve uma votação grande em Inhambupe com 11.867 votos contra 5.855 votos de Aécio do PSDB.
Agora Inhambupe tem Presidenta, Governador que é Rui Costa e Prefeito Benoni do partido dos Trabalhadores, o povo espera o melhor para o município.

Dilma Rousseff é reeleita com 51,5% dos votos; Aécio recebe 48,5%

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51,5% dos votos. Até agora foram 98% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar da votação apertada, o candidato Aécio Neves (PSDB) não conseguiu superar a petista e recebeu 48,5% do apoio do eleitorado. A reeleição de Dilma coloca o PT com a expectativa de 16 anos seguidos no comando da Presidência. A petista já estava na liderança da disputa, no primeiro turno, quando Aécio conquistou a segunda posição. Marina Silva (PSB) ficou em terceiro lugar, após assumir a chapa com a morte do então candidato Eduardo Campos (PSB).

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/162369-dilma-rousseff-e-reeleita-com-51-5-dos-votos-aecio-recebe-48-5.html

PF nega que Alberto Youssef tenha sido envenenado

Boatos estão sendo espalhados por todo país afirmando que o doleiro morreu, o que não é verdade. O doleiro foi internado em Curitiba neste sábado com pressão baixa 
Imagem que seria do doleiro Alberto Youssef no hospital em Curitiba foi divulgada no Twitter pelo jornalista Diego Escosteguy, diretor da sucursal de Brasília da revista Época
A Polícia Federal informou neste domingo 26 que o doleiro Alberto Youssef “passa bem”, após ser internado na tarde de sábado 25. Ele deve permanecer no hospital Santa Cruz, em Curitiba, por 48 horas, sob a escolta de policiais federais. No sábado 25, a PF negou que Youssef tivesse sido internado devido a um envenenamento na carceragem da PF, onde estava detido.
Boatos estão sendo espalhados por todo país neste domingo, principalmente por whatsaspp, afirmando que o doleiro foi assassinado por envenenamento, a mando do PT. Trata-se de uma mentira. O hospital Santa Cruz informa que Youssef passa bem apesar de um quadro de angina instável, e deverá ter alta em até 48 horas. A Polícia Federal confirma a mesma informação.
Segundo a PF, Youssef foi internado “devido a uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica”. Após a PF veicular a notícia, boatos sobre um possível envenenamento surgiram nas redes sociais. O órgão destacou, no entanto, que essa é a terceira vez que ele recebe atendimento médico de urgência após a sua prisão.
Youssef é um dos delatores de um esquema de corrupção na Petrobras que está sendo investigado pela PF. Cerca de 10 bilhões de reais teriam sido desviados da estatal. O doleiro é suspeito de cobrar propina de empresários que prestavam serviço à Petrobras para financiar campanhas políticas. Entre os beneficiados estariam nomes de PT, PMDB, PP, PSB e PSDB.
A última internação ocorreu após a revista Veja noticiar que o doleiro acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff de saberem do esquema de corrupção na estatal. Dilma negou a acusação de forma veemente e prometeu processar a publicação. O Tribunal Superior Eleitoral concedeu direito de resposta a Dilma, e o texto foi publicado no site da revista na madrugada deste domingo 26.

Fonte: http://www.cartacapital.com.br/politica/pf-nega-que-alberto-youssef-tenha-sido-envenenado-1107.html
 

Campanha de segundo turno acirrada é destaque em imprensa internacional

A disputa acirrada no segundo da campanha eleitoral à Presidência do Brasil foi destaque nos jornais dos Estados Unidos, Europa e América Latina. O aumento da polarização foi tema de uma reportagem do The New York Times, dos EUA. O jornal cita frases do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com referência aos adversários do PSDB como "nazistas" e do candidato Aécio Neves (PSDB) em que compara a propaganda eleitoral do PT com o ex-ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels. A polarização também foi citada em matérias do espanhol El País e do chileno El Mercurio. O jornal La Nacion, da Argentina, dá destaque às declarações da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) nas quais Aécio é acusado de "desconhecer o tamanho do mercado latino-americano" ao tratar de flexibilizações no Mercosul para acordos de livre comércio. Já o correspondente da BBC no Rio de Janeiro, Wyre Davies, fez um perfil de Minas Gerais, chamado de "mini-Brasil" na matéria, e lembrou que os dois candidatos nasceram no estado, além de fazer referência à derrota de 7x1 do Brasil para a Alemanha, no estádio Mineirão.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/162326-campanha-de-segundo-turno-acirrada-e-destaque-em-imprensa-internacional.html

Pesquisas mostram que crime eleitoral de Veja fracassou

"As pesquisas Datafolha, Ibope e Vox Populi deste sábado mostram que, além de o crime eleitoral de Veja não ter funcionado, a revista ainda terá que arcar com o custo judicial – e, consequentemente, financeiro – desse repugnante crime eleitoral", diz Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; capas da revista (isso mesmo, só as capas) foram distribuídas pela campanha de Aécio Neves como santinho eleitoral.
As pesquisas Datafolha, Ibope e Vox Populi deste sábado mostram que, além de o crime eleitoral de Veja não ter funcionado, a revista ainda terá que arcar com o custo judicial – e, consequentemente, financeiro – desse repugnante crime eleitoral.
A vantagem de Dilma sobre Aécio se ampliou, o que sugere que o ataque rasteiro de Veja teve efeito diametralmente oposto ao esperado pela revista e pelo PSDB. A vantagem de Dilma na eleição de amanhã poderá ser maior do que a que ela teve em 2010.
Como dizem, o crime não compensa.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/158298/Pesquisas-mostram-que-crime-eleitoral-de-Veja-fracassou.htm