domingo, 23 de março de 2014

Buscas por avião da Malaysia Airlines no domingo são encerradas

As buscas deste domingo pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu há mais de duas semanas foram encerradas sem sucesso, após a França ter fornecido dados sobre objetos que poderiam ser destroços da aeronave. Mais cedo, a Malásia disse que a França tinha novas "imagens de satélite", mas o governo francês esclareceu que os objetos tinham sido detectados por "ecos de radar". Austrália e China já haviam fornecido imagens de satélite de possíveis destroços da aeronave. 

O Boeing 777-200 desapareceu com 239 pessoas a bordo no dia 8 de março, quando fazia o voo MH370 de Kuala Lumpur a Pequim. Desde quinta-feira, aviões e navios realizam buscas em uma área remota no sul do Oceano Índico para determinar se os objetos são partes da aeronave, mas até agora nenhum objeto foi localizado. Em comunicado, o Ministério dos Transportes da Malásia disse que os dados fornecidos pela França foram enviados à Austrália, que coordena as buscas cerca de 2.500 quilômetros a sudoeste de Perth. A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA, na sigla em inglês) não forneceu detalhes sobre as novas informações. "Quaisquer imagens de satélite ou novas informações que cheguem à AMSA estão sendo consideradas no planejamento das buscas", disse a autoridade. Segundo um oficial da Malásia que pediu para não ser identificado, os dados da França mostram os possíveis destroços cerca de 930 quilômetros ao norte da área onde estavam localizados os objetos nas imagens de satélite fornecidas pela Austrália e pela China. 

No sábado, uma aeronave que faz parte das operações avistou um palete de madeira. Esses objetos são comuns em transporte de cargas, mas também podem ser usados em contêineres em aviões. Segundo o chefe da AMSA, Mike Barton, o palete estava rodeado por outros objetos, como cintas de amarração de carga de várias cores. Um avião militar da Nova Zelândia tentou localizar o objeto mais tarde, sem sucesso. "Falamos com algumas companhias aéreas, e o uso de paletes de madeira é bem comum no setor", disse Barton. "Geralmente, eles são colocados em um contêiner, que vai na parte de baixo do avião." Uma porta-voz da AMSA, Sam Cardwell, disse que a agência pediu informações sobre cargas à Malaysia Airlines, mas que não sabia se a solicitação tinha sido recebida. Fonte: Associated Press. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/29615-buscas-por-aviao-da-malaysia-airlines-no-domingo-sao-encerradas.html

No segundo clássico do ano, Bahia derrota o Vitória por 2 a0

Deu Bahia. No segundo clássico do ano, mais eficiente que o rubro-negro, a equipe tricolor precisou de apenas quarenta e cinco minutos para fazer dois gols e vencer o Ba-Vi por 2 a 0, na tarde deste domingo (23), na Arena Fonte Nova.

O resultado ampliou a série invicta do Bahia sobre o Vitória. Nos últimos cinco jogos, o esquadrão venceu dois e empatou três vezes. Além disso, com o triunfo, diminuiu a vantagem do rubro-negro para, se classificado, conseguir ter vantagem na decisão.

Para o Vitória, o resultado negativo não mudou seu rumo na competição. Líder do grupo 2, com 19 pontos, o leão agora terá pela frente o xará do sudoeste do estado, nas duas partidas da semifinal.

Surpresa nas escalações
O clássico como sempre é recheado de surpresas, e para os dois lados. Neste domingo não foi diferente, antes mesmo da bola rolar. No Vitória, com a boa atuação pela Copa do Brasil, o atacante Alan Pinheiro ganhou uma nova chance de ser titular. Não foi a única modificação no leão. Hugo, quando todos esperavam sua presença no banco de reservas, Ney Franco apostou na sua experiência e o colocou entre os onze.
 
No Bahia, a surpresa foi dupla, no esquema e escalação da equipe. Ao contrário do que fez nos treinos, quando testou Marcão e Jeam, o técnico Marquinhos Santos deixou os dois no banco de reservas e escalou o volante Fahel. Assim, deu imensa liberdade ao experiente Lincoln.
 
Bola rolando e gol do Bahia
A estratégia do Vitória ficou evidente nos primeiros cinco minutos. Em dois lances, Mansur e Marquinhos buscaram explorar o lado esquerdo de ataque, onde estava o estreante do Bahia, Diego Macedo. Pelo lado do Bahia, como era esperado, Anderson Talisca era a referência para todos os lances ofensivos. O Vitória pelos primeiros minutos demonstravam ser uma equipe melhor. A pequena superioridade, no entanto, não valeu de nada. Porque, aos 10 minutos, foi o Bahia que abriu o placar. Como? Mais uma vez em lance de bola parada. Lincoln cobrou escanteio e a defesa do Vitória na cortou. Ainda na grande área, o atacante Rhayner bateu de perna esquerda, no canto direito, e abriu o placar na Arena Fonte Nova.

Bahia faz o segundo
O Bahia quase chegou ao segundo gol aos 16 minutos. Pelo lado esquerdo, quando todos esperavam que a bola sairia pela linha de fundo, o meia Anderson Talisca bateu forte e acertou a rede pelo lado de fora.O jogo esquentou. Em menos de dois minutos foram três cartões amarelos. Um deles, inclusive, foi para o zagueiro Demerson que impediu o que poderia ser o gol de empate do Vitória. O rubro-negro demorou, mas levou perigo à meta de Marcelo Lomba. Mansur tabelou com Hugo, entrou na área e chutou nas mãos do arqueiro tricolor.

Aos 24 minutos, em uma linda jogada, o Bahia ampliou. Pittoni percebeu a ultrapassagem de Diego Macedo e, por trás de Mansur, tocou. O lateral rolou para área, onde estava Lincoln. O meia encheu o pé de esquerda, sem chances para Wilson. Bahia 2 a 0.

O rubro-negro tentou a reação aos 30 minutos. Dinei mais uma saiu da grande, ganhou de Demerson e lançou Alan Pinheiro. O camisa 7 arrancou e bateu cruzado, de perna esquerda, levando muito perigo. Como se não bastasse o resultado negativo, aos 38 minutos, o treinador Ney Franco ganhou um problema. O destaque rubro-negro no estadual, o volante José Welison sentiu e foi substituído por Marcelo. No minuto seguinte, o leão assustou. Alan Pinheiro cruzou rasteiro e o zagueiro Demerson, ao tentar afastar o perigo, quase marcou contra. 

Antes do intervalo, Marcelo Lomba precisou mostrar trabalho. Dinei pegou em cheio de fora da área e o camisa 1 tricolor espalmou para escanteio.
 
Segundo tempo
O Bahia, no primeiro minuto, desperdiçou uma excelente chance de marcar o terceiro na Arena Fonte Nova. Marcelo errou o passe no meio de campo e presenteou o atacante Rhayner com o contra-ataque. O jogador do Bahia lançou Talisca, deixando o meia de frente com Wilson. O camisa 9 bateu fraco e o arqueiro do leão segurou. A resposta do Vitória foi imediata. Marquinhos, na frente da grande área, bateu colocado e o chute passou muito próximo ao poste esquerdo.
 
Em dois lances, de fora da área, o Bahia assustou o goleiro Wilson. Primeiro foi a vez de Wilson Pittoni, em chute colocado. Dois minutos depois, de primeira, Talisca soltou uma bomba e o arremate passou muito próximo ao gol.
VItória perde chances
Ney Franco tentou dar uma nova dinâmica ao Vitória, e inovou. Marcelo, que havia entrado no primeiro tempo, deixou o clássico e no seu lugar entrou Nino Paraíba. Ayrton, com a mudança, passou a jogar como primeiro volante para, além da marcação, qualificar a saída de bola. O Vitória esteve muito próximo de diminuir e inflamar o clássico ainda mais. Aos 26 minutos, depois do cruzamento, Marquinhos driblou Diego Macedo e tocou para Dinei, livro dentro da pequena área. O centroavante pegou errado na bola e mandou por cima.

Aos 31, Cáceres viu Hugo se movimentar por trás dos zagueiros e lançou. O camisa 10, porém, optou por concluir o lance de cabeça e botou para fora. No minuto seguinte, de novo em lance aéreo, a defesa tricolor não cortou e Alan Pinheiro ficou sozinho. De frente para Lomba, o atacante do leão pegou embaixo demais e isolou.

E foi só. Bahia soube controlar o jogo, enquanto o rubro-negro exagerou nas chances desperdiçadas.
 
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Bahia x Vitória
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 23/03/2014
Árbitro: Manoel Lopo Garrido
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco
Cartões amarelos: Demerson, Jeam e Rhayner / Mansur, Dinei
Cartão vermelho:
Gols: Rhayner, Lincoln (Bahia) Público: 25.648
 
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton (Rafael Miranda), Pittoni, Talisca e Lincoln (Wangler); Rhayner (Jeam). Técnico: Marquinhos Santos.
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Rodrigo Defendi e Mansur; José Welison (Marcelo/Nino), Cáceres e Hugo (William Henrique); Marquinhos, Alan Pinheiro e Dinei. Técnico: Ney Franco.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/9962-bahia-x-vitoria.html

Veja a homília do Bispo na Crisma na manhã de hoje(23) em Inhambupe


O Vereador Cloves falou que a sociedade no seu direito cobra dos vereadores na Câmara de Inhambupe

Na sessão de terça(18) o Vereador Cloves falou que a sociedade no seu direito cobra dos vereadores, disse que ano de 2013 foi colocado várias indicações e não foram atendidas grande parte, falou também que os topqueiros pagavam R$ 37 e hoje paga R$ 250, e dos 30 só pagam 10, e os protegidos não pagam, mostrou preocupado com a vida dos alunos no transporte escolar, o Vereador Jeovan perguntou qual os critérios que são adotados para a seleção de pessoas da Empresa que está chegando em Inhambupe, para a seleção dos seus futuros funcionários ou são bilhetes?

Uelson pede para que os vereadores conheçam suas comunidades


O Vereador Uelson falou na última sessão de terça(18) que a casa precisa ter um som de qualidade, falou que está ali para fiscalizar, cobrar a solução para a sociedade, disse que são 13 vereadores que são os verdadeiros representantes do povo de Inhambupe, e por isso mesmo de maneira respeitosa e legal do tamanho da irregularidade sejam apuradas legalmente para ser resolvidas, disse que não tem problema nenhum, que é um verdadeiro representante do povo pelo a bancada do Partido dos Trabalhadores, e que tem orgulho de ser PT, disse que é líder de bancada sim e não é mensaleiro, não está ali para defender Prefeito ele está ali para defender o Partido dos Trabalhadores, disse que é Uelson filho de Inhambupe e por essa terra defenderá todos os momento de sua vida, disse que não está ali para fazer marcha para poder publico, mas para fazer marcha da questão da cidadania, da igualdade, respeito com os jovens com os idosos, com toda a sociedade brasileira, disse que não precisa sentar na porta do prefeito para ganhar uma barganha, preciso defender o estatuto do Partido dos Trabalhadores, que é a cidadania, o respeito e a cidadania, disse que a falta d’água da Araçatuba, é bonito falar do problema e se fazer nas costas um marco definitivo, pediu que todos os vereadores conheçam as suas comunidades.

"os vereadores precisa dá uma resposta a sociedade que clama urgentemente por dias melhores" falou o Vereador Jeovan Sessão da Câmara

O Vereador Jeovan disse na última terça(23) que algo se avançou depois da última sessão e dizer que os vereadores Cloves, Humberto, Querido, Marquinhos e o próprio Jeovan junto com os alunos dos cursos universitário da cidade de Alagoinhas principalmente aqueles que estavam recebendo Fies da Faculdade Santo Antônio e falaram com o Prefeito pedir que tivesse o cuidado de analisar aquela situação, pois se trata de pessoas humildes que não tinha condições, pois estavam financiando integralmente diversos em Alagoinhas, e disponibilizasse os veículos, os chamados ônibus amarelinho, e o prefeito no dia seguinte baixou um decreto autorizando através de critérios reais visando atender aos mais necessitados, e já iniciou o transporte dessas pessoas para os vereadores que foi um avanço, a vitória foi dos 5 vereadores e de toda a sociedade, irá defender os cursos técnicos e os cursos EaD, dizer que na terça os veículos que fazem os transportes PSFs paralisaram e não sabe dizer quantos meses não recebem os seus pagamentos, disse que é necessário se fazer uma auditória no município, disse que os vereadores precisa dá  uma resposta a sociedade que clama urgentemente por dias melhores, disse que a sociedade civil precisa se organizar.

"A Câmara tem Poder de Polícia" falou o Vereador Marquinhos na Câmara em Inhambupe

O Vereador Marquinho da Lagoa falou que aparece que tem sorte que por sorteio ele ficou entre os últimos ao se pronunciar na sessão, e disse que na sessão passada apresentou um requerimento para a convocação do Secretário de Infraestrutura para prestar um esclarecimento sobre o lixo e para que a cidade saiba o que está acontecendo em Inhambupe, falou também sobre o projeto de Dr. Miguel que é muito bom  que são as rampas nas praças, falou também sobre os contratos do pessoal que está sendo aleatória, falou que os vereadores fazem as leis e as leis não são cumpridas, e disse para que o poder Executivo crie um procedimento seletivo para contratar funcionários, e que andou na cidade toda com o seu carro e encontrou 8 garis fazendo a limpeza da cidade, falou também que os barraqueiros as 16 horas de terça-feira(18) já tomaram os acessos ao comércio local para a feira de quarta, convocou também o Secretário de Infraestrutura e disse ele não tem compromisso com o povo de Inhambupe, disse também que a Câmara recebe várias denuncias diariamente, falou que tem 68 carros pequenos locados e dois com a plotagem com a marca do município, disse que será restaura da CPI se não chegar todos os nomes dos contratados da Prefeitura, disse que a Câmara tem Poder de Polícia e o mesmo poder que o Tribunal de Contas.

Mais de 70 jovens recebem o Sacramento da Crisma, em Inhambupe na manhã de hoje(23)

Mais de 70 jovens se crismaram na manhã de hoje(23) no 3º domingo da quaresma em Inhambupe, sendo presedida pelo o Bispo Dom Paulo Romeu, os jovens são das comunidades de: Ladeira do Tabuleiro, Saco do Buri, Entrocamento de Sátiros Dias, Lagoa, Boa Sorte, Saquinho e os da Igreja Matriz.
No final da celebração o Bispo presenteou cada crismado com um livro do Evangelho que contem os livros de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
Os catequistas desses jovens foram: Jussara do Saco do Buri, Isabel da Boa Sorte, Claudia, Maria José e Edvania da Ladeira do Tabuleiro, Edilene, Jucélia, Maria e a Sônia do Saquinho, Rosilene da Lagoa, Paulo Henrique do Entroncamento de Sátiros Dias e Isaura da Matriz.
O Bispo agradeceu a todos os catequistas em nome da Igreja, que Deus abençoe a todos pelo o trabalho, também agradeceu a Congregação das irmãs franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, e manifestou a sua gratidão, principalmente pelo os 9 anos de presença da Irmã Clara na Diocesse de Alagoinhas, começou em Itamira e depois em Inhambupe citou os nomes das pioneiras que foram irmãs Clara, Maria José e Solange.

Substância em batom e creme dental pode causar problemas cardíacos

Batom-2
Uma substância usada em batons e cremes dental pode causar problemas cardíacos e musculares, de acordo com cientistas. Eles descobriram que o triclosano, um agente antisséptico presente nesses produtos, pode impedir que os músculos, incluindo o coração, recebam sinais do cérebro. As informações são do Daily Mail.
Em um estudo feito com ratos, os pesquisadores notaram uma redução da função cardíaca em 25% durante 20 minutos de exposição. Por isso, alertam para os possíveis danos à saúde humana. Isso acontece porque o produto químico interrompe o fluxo de íons de cálcio, que traz os sinais elétricos do cérebro para os músculos.
No entanto, reguladores e outros especialistas afirmam que os níveis de triclosano são seguros nestes produtos e que as doses injetadas em camundongos foram maiores do que aquelas a que as pessoas estão expostas. Segundo a lei da União Europeia, a substância pode ser usada em concentrações de até 0,3% em cosméticos.
Embora estudos anteriores já tenham mostrado que o triclosano pode ter ligações com problemas de tireoide e fertilidade, esta é a primeira vez que seus efeitos tenham sido testados em músculos.
“Para uma pessoa saudável, 10% a menos da função do coração pode não ser relevante, mas se você tiver uma doença cardíaca, pode fazer uma grande diferença”, disse Isaac Pessah, líder do estudo publicado na revista Proceedings.

Fonte: http://www.vocesabia.net/ciencia/substancia-em-batom-e-creme-dental-pode-causar-problemas-cardiacos/