terça-feira, 21 de outubro de 2014

Bloco Inhambupirô na Lavagem em Inhambupe no dia 16 de novembro

A Lavagem será no próximo dia 16 de novembro em Inhambupe, com o bloco Inhambupirô, a atração principal será a Banda Jós, e o abadá será apenas R$ 20.

Missa das Mãos ensanguentas de Jesus em Inhambupe no próximo dia 22 de novembro na Praça da Matriz


Datafolha: Dilma cresce e Aécio cai em quatro regiões

Apesar de crescimento da petista, tucano está na frente em três regiões

 O detalhamento da pesquisa Datafolha, divulgado nesta terça-feira, 21, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu nas intenções de votos em quatro das cinco regiões, em comparação com o levantamento feito pelo mesmo instituto entre 14 e 15 de outubro. Consequentemente, Aécio Neves (PSDB) caiu nessas mesmas regiões. Apenas no Sul, os dois candidatos mantiveram o mesmo percentual de votos: 61% para Aécio e 39% para Dilma.
A região onde teve maior oscilação nos votos foi no Centro-Oeste. A petista passou de 37% para 44% e o tucano caiu de 63% para 56%. Os percentuais tiveram variação de 7% entre uma pesquisa e outra.
Apesar de ter melhorado seu desempenho, a petista está atrás do tucano no Sul, Sudeste e Centro-oeste (56% para Aécio e 44% para Dilma, nas duas regiões). A presidente ganha de Aécio no Nordeste (70% contra 30%) e Norte (58% contra 42%). 
Reunindo as intenções de votos de todo País, Dilma aparece com 52% e Aécio com 48%, empatados técnicamente, já que a margem de erro é de 2% para mais ou menos.
Pobres x ricos
A maioria dos eleitores ouvidos na pesquisa (57%) acredita que Dilma, que é mais votada (62% contra 38%) entre quem recebe até dois salários mínimos, é quem mais defenderá os pobres, de acordo com o Datafolha. O mesmo instituto aponta que 56% dos eleitores acham que Aécio é a melhor opção para os mais ricos.
Ao mesmo tempo, a pesquisa mostra que o tucano é a preferência dos eleitores com dois salários mínimos até cinco (52% contra 48% de Dilma), com de cinco a dez salários (63% contra 37%) e com mais de 10 salários (69% e 31%).
O Datafolha também questionou quem estaria mais preparado para combater a violência, cuidar da saúde, da educação e para manter a estabilidade econômica. A maioria (41%) dos eleitores acha que Aécio seria a melhor opção para combater a violência, enquanto 36% apostam em Dilma para exercer essa função.
Dilma é a mais citada em relação às áreas de educação e economia: 44% dos eleitores acreditam que ela está mais preparada nesses setores. O tucano foi lembrado por 40% dos eleitores.
Há um empate técnico sobre os cuidados com saúde: 41% acham que Aécio está mais preparado nessa área, enquanto 40% apostam em Dilma, dentro da margem de erro de 2% para mais ou menos.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/politica/eleicoes/noticias/1632756-datafolha-dilma-cresce-e-aecio-cai-em-quatro-regioes-premium

Cinebiografia de Irmã Dulce estreia primeiro no Nordeste

Rodada totalmente em Salvador, a cinebiografia sobre a freira que ficou conhecida mundialmente como o Anjo Bom da Bahia, chegará primeiro às regiões Norte e Nordeste. Com coprodução da Globo Filmes, Paramount e Telecine e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, Irmã Dulce entra em cartaz nessas praças no dia 13 de novembro. O lançamento nas demais regiões está previsto para 27 de novembro. O filme é dirigido pelo premiado diretor Vicente Amorim (Um Homem Bom, Corações Sujos).

Fonte: http://atarde.uol.com.br/cinema/noticias/1632690-cinebiografia-de-irma-dulce-estreia-primeiro-no-nordeste 

Expressão 'ordinária' deve voltar ao comercial do Bom Negócio

A propaganda do site Bom Negócio em que o cantor Compadre Washington empacou o bordão “Sabe de nada, inocente” deve voltar ao ar sem restrições após decisão da Conar. O órgão regulador reabriu o caso após 115 pessoas reclamarem da suspensão do trecho da peça em que ele se referia a uma mulher como “ordinária”. Os conselheiros foram unânimes em manter a expressão, considerada ofensiva no primeiro julgamento, em maio, e posteriormente arquivaram a ação.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/162053-expressao-039-ordinaria-039-deve-voltar-ao-comercial-do-bom-negocio.html