domingo, 29 de setembro de 2019

10 CURIOSIDADES SOBRE OS EUA

SÃO VÁRIAS AS HISTÓRIAS SOBRE O POVO AMERICANO E MUITAS CURIOSIDADES QUE PODEMOS CONTAR SOBRE ESSE PAÍS TÃO FASCINANTE. TEMOS 10 CURIOSIDADES SOBRE OS EUA, O QUERIDINHO DAS VIAGENS INTERNACIONAIS!

  1. Menos de 10 por cento dos condomínios de Manhattan com 13 andares ou mais têm um andar com o número 13. Os americanos são extremamente supersticiosos com esse número e a grande maioria dos prédios pula do 12º para o 14º. Curioso, né?
  2. Se você está pensando em sair por aí bebendo e dançando pelas ruas, vamos te desapontar um pouco. É proibido beber na rua nos EUA. E para transportá-las na rua é preciso embrulhá-las em um saco de papel. Elas nunca podem ficar expostas.
  3. Mesmo se você for estrangeiro, caso resolva consumir alguma bebida alcoólica, o garçom pedirá sua identidade e você só poderá beber caso seja maior de 21 anos.
  4. No Brasil é costume nos abraçarmos e beijarmos para nos cumprimentarmos. Enquanto isso, nos EUA, não é típico se cumprimentar dessa maneira. As pessoas em geral se cumprimentam com um bom e velho aperto de mãos.
  5. Os americanos não costumam comer “comida” no almoço. Em geral, nos EUA, as pessoas fazem um lanche e comem de verdade somente na hora do jantar.
  6.  O horário de trabalho adotado nos EUA é de 9h da manhã até as 5h da tarde.
  7. Pra quem ama pets “diferentões” aqui vai uma curiosidade incrível: em alguns estados dos EUA é permitido por lei ter um urso pardo como animal de estimação.
  8. Mais umas das 10 curiosidades sobre os EUA é que, apesar da fama ter ficado com os britânicos, os americanos são extremamente pontuais.
  9.  Os EUA são o segundo país do mundo que mais utilizam agrotóxicos, o primeiro deles é o Brasil.
  10. Nos EUA é muito comum convidar pessoas para fazer coisas. Se você disser que ” vai dar uma passada depois” como é típico no Brasil, o americano vai de fato ficar te esperando.
Fonte: https://globalvisa.com.br/preview/10-curiosidades-sobre-os-eua/

Brasil gera três vezes mais vagas informais que formais, mostram dados do IBGE



Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que no Brasil a cada vaga no mercado formal, outras três são oferecidas sem as garantias trabalhistas.

Segundo o último relatório do órgão, a taxa de desemprego diminuiu no trimestre encerrado em agosto, inclusive com a criação de vagas com carteira assinada. Em um ano, foram gerados pouco mais de 1,4 milhão de postos sem carteira assinada ou CNPJ, número bem maior que as 403 mil vagas formais.

Os resultados relacionam os índices referentes à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do trimestre encerrado em agosto deste ano com o mesmo período do ano passado. Os critérios diferem dos adotados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Para o IBGE, o grupo de informais inclui os trabalhadores sem carteira assinada (inclusive trabalhadores domésticos), os autônomos sem CNPJ e os chamados sem remuneração, que auxiliam em trabalhos para a família.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/239988-brasil-gera-tres-vezes-mais-vagas-informais-que-formais-mostram-dados-do-ibge.html