Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/109146-governo-estuda-valor-variavel-para-auxilio-e-menor-parcela-pode-ser-de-r-150.html
Marcadores
- Brasil
- Câmara de Vereadores de Inhambupe
- Economia
- Educação
- Entrevista
- Esporte
- História
- Inhambupe
- Política
- São João
- São João 2011
- São João 2014
- São João 2015
- São João 2017
- São João 2018
- Televisão
- Terço dos Homens
- concursos
- corona vírus
- curiosidade
- emprego
- informação
- mundo
- religião
- tecnologia
- violência
- vídeo
quinta-feira, 4 de março de 2021
Governo estuda valor variável para auxílio, e menor parcela pode ser de R$ 150
Governo federal decide comprar vacinas Pfizer e Johnson
O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, decidiu, na tarde de hoje (3), assinar contratos para compra das vacinas produzidas pelos laboratórios Pfizer e Johnson. A elaboração dos contratos estão em curso e as assinaturas devem acontecer até o início da próxima semana. A quantidade de doses a ser comprada de cada laboratório ainda será definida.
Segundo fontes ligadas à pasta da Saúde, com a Pfizer estão sendo negociadas 100 milhões de doses a serem entregues em lotes até o final do ano. Não há informações das quantidades negociadas com a Johnson.
A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já a da Janssen recebeu aprovação apenas de autoridades sanitárias de outros países. O governo vinha resistindo à compra de vacinas da Pfizer em razão de cláusulas contratuais impostas pelo labortatório em que a Pfizer não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais da vacina.
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/saude/104221,governo-federal-decide-comprar-vacinas-pfizer-e-johnson
Ministério da Saúde prevê chegada de mais 400 mil doses da Sputnik V ainda em março
O Ministério da Saúde anunciou hoje (3) que prevê a chegada de 400 mil doses da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, desenvolvida pela Rússia, ainda em março. Até maio, a pasta espera receber 10 milhões de vacina ao todo.
A pasta está "em processo das tratativas finais" do contrato de R$ 639,6 milhões para a compra da vacina. O imunizante, no entanto, ainda não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No cronograma anterior, as doses estavam previstas para abril, com entrega final até junho. Segundo o ministério, entretanto, a nova data ainda pode sofrer mudanças.
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/saude/104219,ministerio-da-saude-preve-chegada-de-mais-400-mil-doses-da-sputnik-v-ainda-em-marco